Inovação e Pesquisa

Li que a Mustela reconstituiu a pele de um bebê em seus laboratórios. Para que ela é usada?

Como parte da nossa inovação e processos contínuos de melhoria para avaliar a segurança dos nossos produtos, a Mustela desenvolveu um novo e único modelo que permitiu a reconstrução em laboratório da epiderme dos recém-nascidos e dos bebês: o stelaskin. Ao reconstituir a pele dos recém-nascidos e bebês em nossos laboratórios, nossa equipe obtém um conhecimento profundo da pele e de suas células e genes para entender melhor sua fisiologia e desenvolvimento. Essa é a primeira pele patenteada do mundo e apenas os pesquisadores Mustela do Laboratórios Expanscience podem realizar esses experimentos. Também usamos peles reconstituídas para testar a eficácia e o fator de tolerabilidade de nossos produtos com um alto nível de precisão e confiabilidade.

Mustela e ecodesign

Li que os produtos Mustela são desenvolvidos ecoconcebidos. O que isso significa?

Em todas as fases do desenvolvimento do produto, desde o fornecimento de matérias-primas vegetais, design, desenvolvimento, produção, comercialização e fim da vida útil, fazemos todo o possível para limitar o impacto no meio ambiente. Aplicamos essa estratégia como parte de nosso processo de melhoria contínua há vários anos. Por exemplo, todas as embalagens Mustela são recicláveis, nossas caixas são feitas de papel de florestas sustentáveis e as fórmulas de espuma da Mustela Bebê são biodegradáveis.Se você quiser saber mais sobre nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, confira a página "Nossos compromissos".

A Mustela comunica que “100% das fórmulas de limpeza são biodegradáveis”. O que isso significa?

Uma fórmula é considerada biodegradável se, após o uso, puder ser decomposta (digerida) naturalmente por organismos vivos (microrganismos). A biodegradabilidade é um parâmetro importante para caracterizar o impacto ambiental dos produtos liberados em efluentes. Isso depende em parte de sua capacidade de degradação e em parte de sua taxa de digestão no ambiente biológico.Nossas fórmulas de lavagem (Géis de Banho e Shampoos) são biodegradáveis de acordo com a norma OECD 302B. Essa norma internacional padronizada prevê que pelo menos 60% do produto seja biodegradado em 28 dias.

Produtos naturais

O que é natural para Mustela? Onde encontro a porcentagem de naturalidade dos produtos?

A porcentagem de naturalidade (ou ingredientes de origem natural) representa a proporção de ingredientes de origem natural em nossos produtos. A lista completa de ingredientes está disponível em todas as embalagens de produtos Mustela e em cada página de produto aqui no site, dentro do menu “Ingredientes”.Para saber mais sobre nossos compromissos com a naturalidade, acesse a seção "Nossos compromissos."

Por que escolheram incluir perseose de abacate nas fórmulas da linha Mustela Bebê?

Nossa pesquisa revelou que a pele de um bebê contém uma riqueza celular única no nascimento. Únicas para cada indivíduo, essas células duram uma vida inteira, mas são extremamente vulneráveis. Depois dessa descoberta fundamental, escolhemos o perseose de abacate® para nossas novas fórmulas de Mustela Bebê porque ele atende às necessidades específicas da pele do bebê desde o nascimento e conforme ela amadurece. Este ativo ajuda a desenvolver a função de barreira protetora da pele e conserva sua riqueza celular, agindo como uma proteção contra os fatores de estresse diários. O perseose de abacate® também faz parte de uma nova geração de ingredientes ativos biomiméticos. Perfeitamente adequados para a pele delicada dos bebês, eles combinam eficácia comprovada com um fator de alta tolerabilidade.A eficácia do perseose de abacate® e o fator de alta tolerabilidade foram clinicamente testados e comprovados cientificamente. O perseose de abacate® é um ingrediente ativo exclusivo e patenteado e somente os produtos Mustela oferecem seus benefícios exclusivos. Para aprender mais sobre o perseose de abacate, acesse nossa seção "Ingredientes".

O que é um ingrediente ativo biomimético?

Um ingrediente ativo é biomimético se estiver de acordo com o princípio do biomimetismo, ou seja, tiver uma capacidade de se assemelhar à natureza e imitar sua estrutura ou mecanismos de funcionamento. Mais especificamente em termos dermocosméticos, um ingrediente é considerado biomimético se tem uma afinidade natural perfeita com a pele e um fator de alta tolerabilidade. Isso significa que ele fortalece a função da pele quando ela estiver enfraquecida e a ajuda a amadurecer e se desenvolver sem interrupções. O perseose de abacate, um ingrediente ativo unificador usado nas novas fórmulas de produtos Mustela Bebê, é um ingrediente ativo biomimético. Ele tem o mesmo efeito na pele que tem em seu ambiente original, onde ajuda frutas a crescerem e a amadurecerem. Para saber mais, acesse a seção "Ingredientes" ou baixe a definição de produtos naturais aplicados aos produtos dermocosméticos do Laboratório Expanscience.

Li que os produtos de pele normal contêm em média 95% de ingredientes naturais. O que há nos outros 5%?

Desde o início da nossa história, damos prioridade a ingredientes de origem natural e estamos buscando no coração do mundo vegetal a maior parte dos ingredientes ativos e ingredientes que compõem os nossos produtos Mustela.No entanto, alguns ingredientes essenciais para a boa conservação, a estabilidade ou as qualidades sensoriais dos nossos cuidados não têm um equivalente natural. Alguns ingredientes naturais podem não ser compatíveis com nossas altas exigências de eficácia, segurança ou bem-estar. Nesses casos, usamos ingredientes sintéticos avaliados pelas autoridades de saúde, aprovados pelas autoridades regulatórias e que comprovaram sua eficácia e segurança para peles mais sensíveis. O % restante é composto por ingredientes que não têm um equivalente natural para garantir a qualidade, segurança e eficiência que reivindicamos em nossos produtos. Para saber mais, consulte a seção "Ingredientes".

Quais ingredientes são excluídos das fórmulas da Mustela?

Nós só usamos substâncias cuidadosamente selecionadas em nossos produtos para garantir os ingredientes mais seguros para as futuras e recém mamães, bebê e crianças, para proteger a saúde da pele e do meio ambiente.Todos os nossos produtos Mustela são fabricados sem álcool, óleos essenciais, parabenos, fenoxietanol, ftalatos, extratos vegetais de plantas geneticamente modificadas, cloridrato de alumínio, ingredientes de origem animal (exceto mel e cera de abelha), terpenos (cânfora, mentol e eucaliptol) e triclosan. Para saber mais, acesse a página de Ingredientes ou baixe a definição de produtos naturais aplicados aos produtos dermocosméticos do Laboratórios Expanscience.

A Mustela comunica "cadeia de fornecedimento responsável" na produção dos produtos, mas o que isso significa?

Nossas cadeias de suprimentos procuram controlar melhor a rastreabilidade de nossos ingredientes ativos à base de plantas (Perseose de Abacate, Schizandra e o Óleo destilado de Girassol) como parte de uma parceria com todos os participantes da cadeia de suprimentos - agricultores, autoridades locais, agrônomos etc – desde o cultivo, colheita, até o processamento e incorporação em nossos produtos.O Perseose de Abacate, o principal ingrediente das linhas de Mustela Bebê, é obtido de duas cadeias de suprimentos na África do Sul, nossa cadeia histórica, e no Peru, uma cadeia de suprimentos mais recente que estamos desenvolvendo com base em 3 compromissos essenciais: - Respeito pelo meio ambiente e biodiversidade, - Respeito pelas populações locais, - Criação de valor econômico local. Para mais informações sobre os compromissos da marca Mustela acesse a seção “Nossos Compromissos”.