Mais de 450 avaliações e testes para segurança garantida

More than 450 measurements and tests for guaranteed safety

 

Para garantir a segurança das nossas fórmulas, implementamos um processo muito exigente que conta com mais de 450 avaliações e testes. Cada produto Mustela passa por uma série de verdadeiros percursos de obstáculos - e nenhum produto é comercializado sem passar por todas essas etapas com sucesso.

 


Testes de segurança de produto

Para garantir a preservação dos nossos produtos, avaliamos sua proteção antimicrobiana por meio de um teste de desafio. Este teste verifica como o produto se defende contra micróbios. Adicionamos micróbios ao produto e verificamos como essa contaminação regride com o tempo.


Testes de estabilidade

Verificamos se o produto permanece estável ao longo do tempo: sua cor, cheiro ou aparência não devem mudar.

O produto é colocado em condições térmicas extremas graças às câmaras climáticas. Em algumas câmaras, com temperaturas que variam entre 40° C a 50° C, nosso produto sofre envelhecimento acelerado. Em outras câmaras, onde as temperaturas mudam regularmente entre -10° C e 40° C, nosso produto enfrenta variações drásticas. Esses testes garantem que nosso produto permaneça de boa qualidade quando viaja pelo mundo.


Testes de segurança e tolerância

• Testes in vitro

Uma inovação mundial: nossas equipes de pesquisa desenvolveram um modelo de pele de bebê reconstituída: Stelaskin®. Graças a esta tecnologia patenteada Stelaskin®, nossas equipes são capazes de reproduzir e testar o efeito de vários estresses cutâneos em diferentes tipos de pele de bebês e crianças, a fim de avaliar o desempenho e os níveis de tolerância de nossos produtos.

• Testes in vivo

Também avaliamos a tolerância de nossos produtos (ausência de irritação e reação cutânea) e a ausência de sensibilização da pele em 100 adultos.


Testes clínicos

Uma vez que a segurança é garantida, testamos a inocuidade e eficácia do produto em condições reais de uso: em bebês e crianças (incluindo recém-nascidos) ou mulheres grávidas, dependendo do produto. Esse procedimento sempre ocorre sob supervisão de dermatologistas e/ou de pediatras.


Validação final por um especialista independente

Como etapa final, todos os nossos resultados são entregues a um especialista em toxicologista independente, em laboratórios externos, que então confirma que nossos produtos são seguros. Em seguida, é elaborado um relatório de segurança e colocado à disposição das autoridades competentes, a qualquer momento, no caso de uma inspeção. Sem este documento, nossos produtos não podem ser colocados no mercado.

Voltar

Saiba mais

Fórmulas eficazes e seguras