Nossa expertise
Aproveitamos o melhor da natureza, priorizando ingredientes orgânicos para extrair princípios ativos de alta performance. Em seguida, incorporamos esses princípios em produtos de cuidado de origem natural, formulados para toda a família, utilizando tecnologias suaves para a pele, para as pessoas e para o planeta.
Para criar produtos naturais de cuidados com a pele, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de bebês e famílias, selecionamos os melhores ingredientes da natureza, priorizando opções orgânicas, a fim de extrair ingredientes ativos inovadores, seguros e eficazes.
Nossas fórmulas são elaboradas com um número mínimo de ingredientes, escolhidos por sua eficácia, tolerabilidade e segurança. A quantidade de ingredientes e a porcentagem de ingredientes naturais são divulgadas para cada fórmula, de acordo com a norma ISO 16128 ou o padrão Cosmos.
Conhecimento técnico exclusivo na extração de ingredientes ativos de plantas
Produzimos extratos vegetais purificados de altíssima qualidade, óleos, pós e manteigas, que passam por rigorosos testes biológicos e clínicos, pedidos de patente e publicações científicas para garantir boa tolerabilidade e eficácia comprovada.
Com 40 anos de experiência na área de matérias-primas vegetais, nos tornamos um fornecedor importante para marcas de cosméticos na França e internacionalmente.
Em seus laboratórios, a Expanscience prioriza a extração vegetal por meio de processos ecologicamente responsáveis: destilação molecular, um método “verde” para separar e concentrar os elementos valiosos dos óleos; biotecnologias como a engenharia enzimática, uma alternativa ao uso de certas substâncias químicas; e extração vegetal utilizando solventes “verdes”.
Desde 1977, nossa empresa se especializa na extração de princípios ativos de plantas.
Uma cadeia de suprimentos pensada para reduzir o impacto ambiental
Todos os setores vegetais que nos permitem desenvolver e obter nossos ingredientes ativos, como o abacate e a schisandra, seguem os princípios da nossa política de Responsabilidade Social Corporativa (RSC).
Priorizamos:
A agricultura orgânica em detrimento da agricultura convencional; a economia circular, que visa minimizar o desperdício de recursos e o impacto ambiental; a reciclagem criativa, que envolve a recuperação de materiais ou ingredientes não utilizados para a criação de produtos; e os subprodutos alimentares, ou seja, o aproveitamento de produtos gerados durante a produção de alimentos a partir da mesma matéria-prima.