Composição do produto

Os produtos Mustela contêm alumínio?

Nossos produtos não contêm sais de alumínio. Apenas nossos protetores solares contêm alumínio em pequenas quantidades, necessárias para a eficácia de nossas fórmulas. A segurança desses produtos foi avaliada e garantida por um especialista em toxicologia independente.

Como a Mustela escolhe os ingredientes de suas fórmulas?

Temos 3 critérios principais para selecionar nossos ingredientes: segurança, eficiência e bem-estar. Temos uma tabela de fórmulas específica que vai além do regulamento sobre cosméticos europeu: - seleção rigorosa de cada ingrediente sob a supervisão de uma grupo de especialistas validada por um especialista em toxicologia independente (origem, pureza, segurança); - prioridade aos ingredientes de origem natural; - lista vermelha de ingredientes que proibimos (acesse a lista completa clicando aqui).

A fragrância nos produtos Mustela representa algum risco para os bebês?

A Mustela escolheu fragrâncias formuladas para minimizar o risco de reações alérgicas. Dos 40 milhões de produtos Mustela vendidos em todo o mundo por ano, não há caso de alergia à fragrância Mustela há mais de 60 anos. No entanto, se você quiser usar produtos sem fragrâncias para cuidar da pele dos bebês e crianças, sugerimos que opte pela linha Mustela Pele Muito Sensível, que é livre de fragrância.

Os produtos Mustela contêm óleos minerais (petrolato, óleo mineral, parafina líquida)? Eles representam algum risco?

O petrolato (também conhecido como parafina líquida ou óleo mineral) é o nome cosmético internacional da parafina. Se a sua fabricação não for adequada, esse ingrediente é, às vezes, questionado porque pode conter impurezas nocivas. A Mustela optou por mantê-lo apenas nos produtos da linha Stelatopia para pele atópica por conta de suas propriedades emolientes e por seu “efeito barreira” até hoje inigualável por qualquer outro ingrediente. Nós só selecionamos parafina de qualidade farmacêutica que garante a pureza e a segurança desse ingrediente.

Os produtos Mustela contêm ciclopentasiloxano?

O ciclopentasiloxano é utilizado no Stelatopia Creme Emoliente e Stelatopia Bálsamo Emoliente para garantir eficácia e o alívio rápido de bebês e crianças com pele atópica. Por vezes, esse ingrediente é questionado porque pode conter, em certas condições de fabricação, vestígios de ciclotetrassiloxano, um ingrediente com efeitos nocivos para o ser humano e o meio ambiente. A Mustela garante o uso de ciclopentasiloxano de qualidade controlada. Nas condições testadas, o ciclopentasiloxano e os produtos que o contêm não induzem um efeito de desregulação endócrina.

Como posso encontrar a composição dos produtos Mustela?

A lista completa de ingredientes está disponível em todas as embalagens de produtos Mustela e em cada página de produto aqui no site, dentro do menu “Ingredientes”.

Os produtos Mustela contêm sais de alumínio?

Nossas fórmulas excluem sais de alumínio.Para saber mais sobre nossos critérios de seleção de ingredientes e nossos compromissos, consulte a seção “Ingredientes” em “Nossos compromissos”.

Ouvi dizer que os ftalatos são perigosos para os bebês. Os produtos Mustela Bebê contêm esse ingrediente?

Todos os produtos Mustela são formulados sem ftalatos, tanto no produto em si quanto em sua embalagem. Da mesma forma, os objetos promocionais de plástico que a Mustela oferece aos consumidores - como bolsas de higiene pessoal, pequenos brinquedos etc - não contêm ftalatos.

Os produtos Mustela contêm álcool?

Escolhemos excluir o álcool (ou etanol) de nossas fórmulas porque é ele muito agressivo para o manto hidrolipídico que protege a pele, podendo deixá-la seca. Embora possa ser usado em alguns produtos cosméticos, não é adequado para a pele sensível de bebês e mulheres grávidas.

O que significa hipoalergênico?

Um produto é chamado hipoalergênico quando foi formulado para minimizar o risco de reações alérgicas: isso significa que ele não contém nenhum alérgeno conhecido ou substância irritante. Mas, acima de tudo, ele deve ter sido testado de acordo com um protocolo padronizado para verificar sua alta tolerabilidade. Todos os produtos Mustela são hipoalergênicos.

Há presença de desreguladores endócrinos nos produtos Mustela?

É verdade que a Mustela não divulga muito tudo o que é feito pela segurança dos nossos produtos. Mas isso não significa que nada seja feito; pelo contrário! Como parte da nossa política de antecipação de riscos, avaliamos sistematicamente nossos ingredientes e produtos toxicológicos para detectar potenciais efeitos endócrinos e remover substâncias perigosas. A Mustela está comprometida em garantir a segurança de seus produtos há 65 anos. Se quiser saber mais, consulte o tópico “Segurança e eficiência comprovadas” dentro de “Nossos compromissos”.

Os produtos Mustela contêm óleos essenciais?

Os produtos Mustela não são feitos com óleos essenciais. Para saber mais sobre nossos critérios de seleção de ingredientes e nossos compromissos, consulte a seção “Ingredientes” em “Nossos compromissos”.

Os produtos Mustela contêm fenoxietanol?

Não, não usamos esse ingrediente em nossos produtos. Para saber mais sobre nossos critérios de seleção de ingredientes e nossos compromissos, consulte a seção “Ingredientes” em “Nossos compromissos”.

Por que há fragrâncias nos produtos Mustela?

As fragrâncias ajudam a deixar nossos produtos cheirosos. A Mustela dá atenção especial ao desenvolvimento de texturas sensoriais e fragrâncias delicadas para enriquecer as rotinas de cuidado com a pele sem diminuir a segurança para criar momentos de bem-estar, estímulo sensorial e prazer de uso. A segurança dos nossos produtos é a nossa principal prioridade há mais de 65 anos.

Há presença de substâncias cancerígenas, mutagênicas ou reprotóxicas (CMR) nos produtos Mustela?

Não, não temos substâncias cancerígenas nos produtos Mustela. Há uma classificação de ingredientes com riscos carcinogênicos criada sob o controle das autoridades de saúde e a Mustela proíbe o uso desses ingredientes em todos os seus produtos.

Por que os produtos Mustela não são orgânicos?

O selo B Corp é uma das formas de garantir a alta naturalidade dos produtos, a presença de ingredientes da agricultura orgânica, a rastreabilidade dos ingredientes e o respeito ao meio ambiente avaliados por um terceiro reconhecido. Na Mustela, escolhemos priorizar ingredientes naturais que provaram a sua tolerabilidade e eficácia. Hoje, os itens da linha Mustela Bebê contêm, em média, 95% de ingredientes naturais*, por exemplo. Também escolhemos obter nossos próprios ingredientes ativos de cadeias de suprimentos responsáveis de plantas sob o controle da União para o BioComércio Ético (UEBT - Union for Ethical BioTrade). A UEBT avalia periodicamente as práticas éticas de obtenção dos ingredientes ativos com base em plantas que produzimos. *Excluindo referências sazonais

Preservação do produto

Os produtos Mustela contêm parabenos?

Não, não usamos esse ingrediente em nossos produtos. Para saber mais sobre nossos critérios de seleção de ingredientes e nossos compromissos, consulte a seção “Ingredientes” em “Nossos compromissos”.

Quais conservantes são usados nos produtos Mustela? Eles são livres de riscos?

O sistema de conservação que usamos em nossos produtos leva em consideração uma combinação de ingredientes que é desfavorável para o crescimento microbiano (por exemplo, glicerina, derivados de açúcar, ácido cítrico, antioxidantes) e uma escolha de embalagem que limita o contato do produto com o ar, prevenindo a contaminação (por exemplo, embalagem a vácuo). Os conservantes parabeno, fenoxietanol, triclosan ou MIT/CMIT não são usados em nenhuma fórmula da Mustela. Antes de entrar no mercado, o produto é testado para garantir que não há contaminação e que ele foi conservado adequadamente sem perder suas propriedades. A segurança dos produtos Mustela é a nossa principal prioridade há mais de 65 anos. Para mais informações, consulte o tópico “Segurança e eficácia comprovadas” em “Nossos Compromissos”.

Os produtos Mustela são seguros mesmo com PEG?

O PEG (ou polietilenoglicol) é usado para assegurar a estabilidade da fórmula. Às vezes, o seu uso é questionado porque podem conter impurezas nocivas e, em particular, 1-4 dioxano, se a sua fabricação for inadequada. A Mustela seleciona PEGs cuja pureza, avaliada pela dosagem de elementos-traço (menos de 1 ppm), garante uma utilização segura. Apesar da segurança dos PEGs que usamos, nos comprometemos a removê-los de nossas fórmulas sempre que possível para tranquilizar os pais.

Os conservantes são realmente necessários em produtos cosméticos?

Os conservantes têm um papel essencial nos produtos cosméticos: eles impedem o crescimento microbiano.Especificamente, cosméticos para bebês são geralmente usados em banheiros, ambientes úmidos e quentes que estimulam o crescimento de bactérias e fungos. Esses germes, se contaminarem o produto de cuidado com a pele, podem causar uma infecção grave no usuário, principalmente em um bebê. Nós selecionamos cuidadosamente nossos conservantes para garantir que são eficazes e bem tolerados.

Quanto tempo duram os produtos Mustela?

Não abertos, os produtos Mustela são mais eficazes entre 24 e 36 meses a partir da sua data de fabricação. Após a abertura, aconselhamos o uso dos nossos produtos antes da data de validade indicada na embalagem de cada produto.Para garantir a duração dos nossos produtos, recomendamos que você os feche corretamente após o uso e não os transfira para outros recipientes.

Os produtos cosméticos devem respeitar determinados regulamentos?

Para garantir a máxima segurança para os usuários, os produtos cosméticos são rigorosamente controlados há mais de 40 anos por uma regulamentação específica aplicável em toda a União Europeia. Ela é atualizada regularmente com os avanços científicos e tecnológicos. Esse regulamento define nomeadamente as listas de substâncias proibidas (mais de 1.300), substâncias restritas e as medidas que devem ser tomadas antes de um produto ser comercializado. Ele também fornece uma estrutura para garantir a segurança do produto e define as responsabilidades dos fabricantes.Quando os produtos são lançados, eles são monitorados durante todo o tempo em que estiverem disponíveis para garantir que sejam tolerados. Cosmetovigilância é a coleta e análise de quaisquer efeitos adversos observados. A Mustela é uma marca francesa e regularmente submetida a essas verificações e trabalha em estreita colaboração com as autoridades sempre que necessário. No Brasil, a agência reguladora dos regulamentos específicos para cosméticos é a ANVISA.

Os produtos Mustela são testados antes do lançamento?

A segurança dos nossos produtos é prioridade absoluta.Antes da comercialização de cada produto são realizados mais de 450 medições e testes para garantir total qualidade, segurança e eficácia. Submetemos voluntariamente a avaliação de segurança a especialistas independentes em toxicologia para avaliar a segurança do produto com relação ao seu uso em bebês e mulheres grávidas, o que pode exigir diversas precauções e restrições. Esses especialistas podem se opor à introdução do produto no mercado a qualquer momento. Realizamos um processo de avaliação único e personalizado com 11 etapas de avaliação conduzidas por instituições autorizadas e independentes. Ele avalia a tolerância da pele, dos olhos e neurossensorial em adultos e a tolerância do produto aplicado a uma pele infantil reconstruída e sob condições reais de uso em recém-nascidos e bebês. Finalmente, a eficácia de nossos produtos é comprovada para mulheres grávidas e bebês desde o nascimento sob supervisão médica independente (dermatologista, pediatra, ginecologista ou oftalmologista, dependendo do produto).

Algum produto Mustela pode provocar alergia?

Seja para bebês, mulheres grávidas ou novas mães, todos os produtos Mustela são hipoalergênicos. Isso significa que eles foram formulados para minimizar os riscos de reações alérgicas. Os ingredientes foram selecionados para não apresentarem riscos de reação alérgica e todos os nossos produtos foram testados por laboratórios independentes que provaram sua tolerância. Essa abordagem, totalmente alinhada a todos os regulamentos atuais, nos permite garantir produtos seguros e eficazes há mais de 65 anos.

A partir de que idade os produtos Mustela Bebê podem ser usados?

Todos os produtos da linha Mustela Bebê podem ser usados desde o nascimento do bebê. A segurança e eficácia são analisadas antes do lançamento por um especialista em toxicologia independente: combinando eficácia, segurança e bem-estar sem igual, eles foram especialmente desenvolvidos para atender às necessidades diárias da pele de recém-nascidos, bebês e crianças e respeitar a sua natureza naturalmente frágil e delicada.

A Mustela recorre a testes em animais para avaliar a segurança e a eficácia de seus produtos?

Todos os testes realizados em nosso laboratório em todos os nossos produtos antes do lançamento são garantidos sem testes em animais. Como parte do nosso processo de inovação e melhoria contínua, e porque a segurança é a nossa principal prioridade, nossos pesquisadores desenvolveram um modelo patenteado exclusivo com pele infantil reconstruída, o Stelaskin, que permite testar a tolerância e a eficácia dos produtos Mustela em um laboratório sem a necessidade de realizar testes em animais.

Como vocês garantem a segurança dos produtos Mustela?

Como uma marca francesa líder no mercado europeu de produtos infantis, nos comprometemos a garantir que nossos produtos atendam aos mais rigorosos requisitos de qualidade, segurança e eficácia. Para isso, cada produto da marca Mustela do Laboratórios Expanscience passa por um processo rigoroso e responsável, regido por uma carta de compromisso que aborda os principais desafios de qualidade e segurança: - Um processo rigoroso de seleção de ingredientes que enfatiza produtos de origem natural e evita ingredientes controversos. - Uma avaliação toxicológica de cada ingrediente com base em conhecimentos avançados das características específicas da pele infantil desde o nascimento. - Testes de tolerância e alérgenos em cada produto acabado. - Um elemento importante é considerar as especificidades e necessidades e a pele do bebê, sobre os quais adicionamos fatores de segurança, como o risco de ingestão e penetração. - Avaliação final da segurança do produto acabado com especialistas toxicológicos independentes considerando seu uso em crianças, especificamente: testes específicos realizados em modelos de pele e fatores adicionais de segurança, como risco de ingestão e penetração. Essa abordagem, totalmente alinhada a todos os regulamentos atuais, nos permite garantir produtos seguros e eficazes desde o nascimento para pais e seus filhos há mais de 65 anos. Para mais informações sobre os compromissos da marca Mustela acesse a seção “Nossos Compromissos”.

Por que usam ingredientes sintéticos?

Todos os produtos são desenvolvidos com prioridade a ingredientes de origem natural. Entretanto, para garantir a máxima segurança, eficiência e bem-estar, usamos ingredientes sintéticos que não têm equivalentes naturais tão seguros e eficazes.

O que são nanopartículas? Estão presentes nos produtos Mustela?

Nanopartículas são partículas ultrafinas (cerca de 100.000 vezes mais finas que um fio de cabelo). Elas são definidas pelos regulamentos cosméticos*. Optamos por não as usar em nossos produtos. *Definido no regulamento de cosméticos 1223/2009/CE explicado pela recomendação profissional da Associação Europeia das Indústrias de Cosméticos.

Até que idade os produtos Mustela podem ser usados? 

Os produtos Mustela foram concebidos para proteger a pele delicada e frágil de um bebê. Você pode continuar a aproveitar a suavidade dos produtos Mustela ao longo da infância, e até mesmo depois, sem nenhum risco.

Os produtos Mustela Bebê podem ser usados com segurança desde o nascimento?

Sim, todos os produtos da linha Mustela Bebê são seguros para uso desde o nascimento. Como uma marca francesa líder no mercado europeu de produtos infantis, nos comprometemos a garantir que nossos produtos atendam aos mais rigorosos requisitos de qualidade, segurança e eficácia.Todos os ingredientes de nossos produtos passam por um rigoroso processo de seleção que garante a tolerância e a segurança de cada um dos nossos produtos. A tolerância é sistematicamente avaliada no laboratório com modelos de pele reconstruídos, depois em adultos e, finalmente, em crianças em condições reais de uso sob supervisão dermatológica. A segurança dos produtos Mustela é a nossa principal prioridade há 65 anos. Para mais informações, consulte o tópico “Segurança e eficácia comprovadas” em “Nossos Compromissos”.