Assaduras

O que devo fazer em caso de assadura persistente no bumbum do meu bebê?

Vermelhidão persistente no bumbum, conhecida como assadura, é uma ocorrência comum, mesmo se você seguir rigorosamente as regras de higiene (trocas de fralda regulares, limpeza e secagem suave e cuidadosa, aplicação de um creme de prevenção de assaduras etc.).Nesse caso, recomendamos que você aplique um produto específico para cuidar de assaduras no bumbum do seu bebê, como o Creme Vitaminado Preventivo 1>2>3: ao neutralizar as enzimas responsáveis pela vermelhidão no bumbum, esse produto reduz a intensidade delas e favorece seu desaparecimento. Se a vermelhidão não desaparecer depois de alguns dias ou se estiver com secreção ou inflamada, recomendamos que consulte o seu médico.

Como posso evitar o aparecimento de assaduras no bumbum do meu bebê?

A vermelhidão no bumbum ou assadura é frequente e geralmente benigna em bebês.Ela ocorre devido ao contato prolongado com fezes e urina e aparece principalmente em caso de diarreia, tratamentos com antibióticos ou durante a dentição. - Para evitar que apareça, recomendamos que você troque a fralda do seu bebê regularmente, assim que possível depois que ela ficar suja. - Limpe bem o bumbum do seu bebê com um produto adequado (como a Água de Limpeza sem enxágue para pele normal ou Toalhas Umedecidas para pele normal ou Toalhas Umedecidas Calmantes da Mustela) e depois seque-o completamente, sem esquecer as dobras. - Como medida preventiva, aplique um creme específico em cada troca de fralda, como o Creme Vitaminado Preventivo 1>2>3, que isolará a pele do bebê de fatores de estresse graças à ação protetora do óxido de zinco. Se você quiser saber mais sobre assaduras e troca de fralda, consulte nossa seção de Conselhos.

Cuidados com a crosta láctea

Por que o Stelaker Mustela é melhor para crosta láctea do que o óleo de amêndoa doce?

O Stelaker (ou Stelaker Soin Croûtes de Lait) da Mustela foi especialmente elaborado para soltar a crosta láctea do couro cabeludo do bebê, mas não resolve a causa por trás desta condição. É por isso que é recomendado que você use um produto específico de cuidado com a pele que funcione tanto na causa quanto no sintoma do problema. A fórmula de crosta láctea da Mustela regula a secreção de sebo, suaviza a pele e limita o reaparecimento das crostas. Como todos os produtos da Mustela, ela é hipoalergênica, o que significa que foi formulada para minimizar os riscos de uma reação alérgica, e não contém alergênicos conhecidos ou outros agentes irritantes. Em particular, ela foi testada de acordo com um protocolo baseado em padrões para verificar sua alta tolerabilidade.

Posso tratar a crosta láctea do meu bebê com óleo de amêndoa doce?

O óleo de amêndoa doce pode permitir que você remova a crosta láctea do couro cabeludo ou do rosto do seu bebê ao suavizar as crostas. No entanto, ele não atuará nas causas do problema e a crosta láctea poderá reaparecer. Para uma ação mais eficaz, recomendamos o uso de do Stelaker (ou Stelaker Soin Croûtes de Lait) para tratar a crosta láctea. Ao regular a secreção de sebo e purificar a pele, esse produto permite a eliminação da crosta láctea que já está presente e limita o seu reaparecimento. Para mais informações sobre este produto, acesse a página dele com mais informações disponíveis.

A crosta láctea é causada por falta de higiene?

Não, a higiene não é um fator no aparecimento de crosta láctea. Ela aparece devido à secreção excessiva de sebo e suor e à proliferação de um fungo microscópico na superfície da pele (sintomas ligados à transferência de hormônios maternos para o bebê no fim da gravidez). Se o seu bebê tiver crosta láctea, aconselhamos lavar o cabelo dele com um shampoo específico, como o Shampoo Recém-Nascido Mustela Bebê, e aplicar um produto adequado no couro cabeludo, como o Stelaker (ou Stelaker Soin Croûtes de Lait) da Mustela: este produto estimula a eliminação da crosta láctea e limita seu reaparecimento, agindo diretamente sobre suas causas. Para mais informações sobre o Shampoo Recém-Nascido e o Stelaker acesse as páginas dos produtos com informações detalhadas.

Cuidados diários com a pele

Por que os bebês precisam usar produtos específicos para a pele?

Nossas pesquisas fundamentais, conduzidas nos últimos dez anos e objeto de patentes e publicações em periódicos respeitados internacionalmente, demonstraram que a pele do seu bebê ainda não está madura o suficiente a partir do nascimento até a idade de 2 anos: ela ainda não adquiriu a resistência e as qualidades da pele adulta. A barreira da pele de um bebê é, portanto, menos eficaz e mais vulnerável e sensível a estresses externos como frio, vento, sol, fricção etc. E a relação superfície-peso dos bebês é 3 vezes maior que a de um adulto, exigindo, portanto, o uso de diferentes ingredientes em diferentes concentrações.Além disso, dependendo do tipo de pele, o bebê terá necessidades específicas a que a Mustela pode atender por meio de suas três linhas de produtos: Pele normal, pele muito sensível e pele extremamente seca e atópica. Cada uma dessas linhas de produtos passa por uma avaliação específica de segurança e eficácia para garantir que atendam às rigorosas exigências necessárias para a pele dos bebês. Todas as nossas fórmulas estão associadas a uma avaliação toxicológica com base nas características das peles de bebês e crianças e um teste de alérgenos e tolerabilidade do produto acabado. Nossos produtos atendem às garantias de segurança necessárias para as peles mais frágeis.

É absolutamente necessário usar cuidados específicos para a pele do bebê?

Desde o nascimento e durante os primeiros dois anos, a pele do seu bebê é imatura; ela ainda não tem a força e as qualidades da pele de um adulto. Ao mesmo tempo, ela é rica em células originais, mas extremamente vulneráveis. Portanto, é essencial usar produtos de higiene específicos e cuidados com a pele para respeitar seu equilíbrio.Os bebês também costumam ter seus próprios pequenos problemas de pele: zonas irritadas, crosta láctea, assaduras, pele atópica ou muito sensível são frequentes nos primeiros anos de vida. Para cada uma dessas condições, a Mustela oferece cuidados específicos que são seguros, eficazes e que respeitam a fragilidade da pele dos pequenos. Os produtos Mustela Bebê são recomendados por pediatras e dermatologistas para uso desde o nascimento.

Posso limpar meu bebê com produtos de limpeza de adultos?

Produtos para adultos não são adaptados à natureza extremamente delicada da pele de um bebê: eles são muito ácidos e adstringentes.Para limpar seu bebê, é importante usar produtos específicos que sejam suaves e não irritem sua pele imatura. Acesse a seção de produtos para conhecer a linha completa Mustela Bebê, com itens seguros para uso desde o nascimento.

Posso limpar o rosto e os olhos do meu bebê com as Toalhas Umedecidas Mustela?

As Toalhas Umecedidas Mustela foram especialmente desenvolvidos para limpar suavemente o rosto e corpo do bebê, inclusive em torno dos olhos, onde pequenas secreções são frequentemente formadas. Eles vão deixar a pele delicada do seu bebê limpa, hidratada e suavizada.Para mais informações sobre higiene do bebê, consulte nossa seção de Conselhos.

Devo lavar o rosto e o bumbum do meu bebê depois de limpá-los?

Isso depende do produto que você usar para limpar o rosto ou o bumbum do bebê: - Se preferir cuidados frescos e delicados com a pele, use a Água de Limpeza sem enxágue para Pele Normal, que deixa a pele limpa em uma única etapa e não requer enxágue. Para mais informações sobre o banho do seu bebê, consulte nossa seção de Conselhos.

Posso lavar o rosto do meu bebê apenas com água?

A água não é suficiente para remover as marcas de sujeira da pele do seu bebê (regurgitações, leite etc.).Portanto, é recomendável que você use um produto de limpeza específico, como a Água de Limpeza sem enxágue para Pele Normal. Esse produto foi especificamente formulado para suavizar a pele delicada dos bebês e deixar a pele perfeitamente limpa sem secá-la ou irritá-la. Se você quiser saber mais sobre higiene para seu bebê, consulte nossa seção de Conselhos.

Qual é a diferença entre o Shampoo Recém-Nascido Mustela e o Gentle Shampoo Mustela?

O Shampoo Recém-Nascido Mustela foi desenvolvido especialmente para prevenir o aparecimento de crosta láctea e estimular sua eliminação, limitando a proliferação microbiana, que é a sua causa principal.Se a cabeça do seu bebê apresentar pequenas crostas esbranquiçadas e amareladas, recomendamos que utilize este produto para cuidados para a pele. Se o couro cabeludo do seu bebê estiver saudável, o Gentle Shampoo Mustela será perfeitamente adequado: enriquecido em extratos de camomila e derivados de óleo de coco, ele limpa suavemente o cabelo e evita a formação de nós. Para mais informações sobre a crosta láctea, consulte nossa seção de Conselhos.

Mustela e as características específicas da pele de um bebê

Li que os produtos Mustela Bebê protegem a integridade da pele do bebê. Como eles protegem sua “integridade”?

Nossa pesquisa revelou que a pele de um bebê contém uma riqueza celular única no nascimento. Únicas para cada indivíduo, essas células duram a vida toda. É importante proteger a “integridade” dessas células originais porque elas desempenham um papel importante para manter a pele de uma pessoa saudável durante toda a vida. Eles ajudam a regenerar a pele, manter o equilíbrio geral e protegê-la dos fatores de estresse diários.Para saber mais, confira os detalhes nas páginas dos produtos Mustela Bebê.

A pele dos bebês é mais fina que a dos adultos?

Sim. Em recém-nascidos, a derme (camada profunda da pele) é de três a quatro vezes mais fina que em adultos, e o estrato córneo (camada superior da pele) também é mais fino. E o manto hidrolipídico que cobre e protege a pele é quase inexistente em bebês.

A pele do bebê é diferente?

Mais fina que a pele de adultos, a pele de um bebê está em constante desenvolvimento: a barreira da pele está incompleta ao nascimento e não atinge seu primeiro estágio de maturidade até os dois anos de idade. Entre as idades de 0 e 2 anos, a pele é incapaz de manter um bom nível de hidratação, que é fundamental para que suas células possam funcionar adequadamente. Como resultado, a pele do seu bebê não pode agir como uma barreira totalmente protetora e é altamente vulnerável a estresses do dia a dia.Os pesquisadores de Mustela também revelaram que a pele de um recém-nascido tem uma fonte surpreendente de força: uma reserva celular única permanente que está no seu nível máximo no nascimento, mas é vulnerável nos primeiros anos de vida. Essas células originais desempenham um papel importante para a pele: Eles garantem que a pele seja capaz de se regenerar e são responsáveis por manter seu equilíbrio geral contra os estresses do dia a dia. Para preservar esta riqueza celular única e dar suporte ao seu desenvolvimento, a pele do bebê deve ser reforçada e protegida diariamente com produtos adequados ao cuidados.

Por que a pele fica seca no inverno?

Alguns bebês e crianças têm pele naturalmente seca, o que requer cuidados específicos durante todo o ano. Durante o inverno, a pele fica sob ataque constante do frio e do vento e tende a secar mais facilmente. Esse fenômeno é particularmente intenso em bebês e crianças, cuja pele é mais frágil e ainda imatura. Durante esse período é necessário hidratar e nutrir a pele regularmente, em especial após a limpeza e o banho, e usar produtos específicos de limpeza e banho. Se você quiser saber mais sobre as características específicas da pele do seu bebê, leia nossa seção de conselhos.

Por que é tão importante proteger as células originais da pele do bebê?

Como essas células originais ajudam a regenerar a pele e manter seu equilíbrio geral ao longo da vida, elas têm um papel essencial a desempenhar. A riqueza de células originais da pele tem seu pico no nascimento, mas ainda é extremamente vulnerável nos dois primeiros anos de vida de uma criança. Durante esse período crítico, a barreira da pele ainda está em desenvolvimento e a pele está extremamente vulnerável a fatores de estresse diários. É por isso que é tão importante proteger e fortalecer a pele para preservar sua riqueza de células originais.Para mais informações, leia sobre os produtos da Mustela Bebê.

O sol e a pele do seu bebê

Qual é o risco de utilizar filtros químicos na pele de um bebê?

Os filtros solares que usamos são uma combinação de filtros minerais e orgânicos. Eles foram rigorosamente selecionados, com segurança e eficácia comprovadas.Há mais de 65 anos, a segurança de nossos produtos e seus usuários têm sido nossa principal prioridade. Todas as nossas fórmulas estão associadas a uma avaliação toxicológica com base nas características das peles de bebês e crianças e um teste de alérgenos e tolerabilidade do produto acabado. Para saber mais, visite a seção “Nossos Compromissos”.

Qual fator de proteção solar que os bebês e as crianças precisam?

Recomenda-se a utilização de protetores solares com fator de muita alta proteção devido à vulnerabilidade da pele dos bebês e crianças ao sol. Os fotoprotetores que têm FPS 50 ou 50+ são recomendados para uso nos pequenos.Para uma segurança ideal, tente escolher fórmulas hipoalergênicas livres de fragrâncias, corantes e álcool com filtros minerais ou organominerais. A linha Mustela Solar atende esses critérios. Para mais informações, sobre o sol e a pele de seu filho acesse a nossa seção de Conselhos com as dicas dos nossos especialistas.

Posso usar meu próprio protetor para proteger meu bebê?

Não, protetores solares para adultos não são adequados para a pele imatura dos bebês: muitas vezes perfumados ou com filtros químicos, eles também costumam ter um índice de proteção solar insuficiente. Para a pele dos bebês, é essencial usar um protetor solar especial com um índice de proteção muito alto. Os Protetores Solares da Mustela respeitam a pele do seu filho e garantem mais proteção e segurança contra os efeitos nocivos do sol. Desenvolvido para crianças, eles são resistentes à água e à transpiração e visíveis na aplicação. Para mais informações, sobre o sol e a pele de seu filho acesse a nossa seção de Conselhos com as dicas dos nossos especialistas.

Qual é a diferença entre raios UVA e UVB?

UVA e UVB são raios ultravioleta emitidos pelo sol. Eles bronzeiam a pele, mas também são muito prejudiciais. Eles diferem em intensidade e comprimentos de onda: • Os raios UVB têm comprimentos de onda médios e atuam na superfície da pele. Eles são responsáveis por queimaduras solares. • Os raios UVA têm maiores comprimentos de onda e penetram a pele mais profundamente; eles aceleram o envelhecimento e reduzem a elasticidade da pele. A longo prazo, os raios UVA e UVB podem ser responsáveis por vários tipos de câncer de pele. É, portanto, indispensável a utilização de proteção solar dupla (contra raios UVA e UVB), especialmente para os bebês e crianças.

Como os protetores solares protegem a pele?

Os protetores solares protegem a pele contra os raios UVA e UVB por meio de filtros. • Os filtros químicos atuam absorvendo a energia transmitida pelas radiações luminosas. Eles nem sempre são fotoestáveis e, como podem ser absorvidos pela epiderme, há risco de fototoxicidade e alergia. • Os filtros minerais refletem e difundem os raios UV. Eles são inertes e fotoestáveis e criam um filme na superfície da pele que limita qualquer risco de penetração. • Os filtros organominerais absorvem e refletem os raios UV. Eles são fotoestáveis e têm um bom poder de permanência na superfície da pele. Para mais informações, sobre o sol e a pele de seu filho acesse a nossa seção de Conselhos com as dicas dos nossos especialistas.

As queimaduras solares são perigosas para a saúde?

Sim, as queimaduras solares representam um perigo real, principalmente para as crianças, cujas peles são mais frágeis. A exposição excessiva ao sol pode até levar a queimaduras cutâneas reais, mas também, a longo prazo, a um aumento do número de verrugas e ao risco de melanoma, envelhecimento acelerado da pele e câncer de pele. Portanto, é importante usar protetor solares com alto índice de proteção, principalmente para crianças (fator FPS 50+), e tomar as seguintes precauções: • Não exponha crianças menores de 6 meses ao sol. • Evite qualquer exposição direta ao sol, principalmente entre 10h e 16h. • Aplique o protetor solar em uma camada espessa antes de qualquer exposição e reaplique-o pelo menos a cada 2 horas, sudorose intensa ou após cada banho. • Proteja seu filho com um chapéu, camiseta e óculos de sol. • Mantenha o seu filho devidamente hidratado, mesmo que ele não peça algo para beber. Para mais informações, sobre o sol e a pele de seu filho acesse a nossa seção de Conselhos com as dicas dos nossos especialistas.

Segurança de protetores solares desde o nascimento

Seguimos a determinação da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da ANVISA que recomenda o uso de fotoprotetor para bebês acima de 6 meses de idade. Em situações excepcionais pode ser prescrito por dermatologistas e pediatras.Assim como todos os nossos produtos, nossos protetores solares são submetidos a um rigoroso processo de seleção de ingredientes e testes sistemáticos para comprovar sua tolerabilidade e eficácia em todos os tipos de pele, incluindo pele atópica ou intolerante. Nossos protetores solares são seguros para uso desde o nascimento. A OMS recomenda manter as crianças pequenas longe do sol, ficar na sombra e sempre usar chapéu, camiseta e óculos escuros. No entanto, como a exposição ao sol é muitas vezes inevitável, recomendamos que também seja utilizado um protetor solar adequado.

Por que vocês não têm protetores solares que contenham filtros minerais? Os filtros que vocês utilizam são seguros?

Nossos protetores solares contém filtro minerail (dióxido de titânio). Optamos por combiná-lo com outros filtros solares orgânicos para facilitar a aplicação dos protetores e, ao mesmo tempo, garantir um nível adequado de proteção solar para a pele frágil de crianças pequenas. Nossos produtos comprovaram sua tolerabilidade e eficácia em todos os tipos de pele, incluindo pele atópica ou intolerante.A segurança dos produtos Mustela é a nossa principal prioridade há mais de 65 anos. Para mais informações sobre nossos compromissos, acesse a seção nossos Compromissos.

Pele com tendência atópica

O que é dermatite atópica?

Dermatite atópica ou eczema é um distúrbio da barreira cutânea que pode surgir a partir dos 2 meses de idade e pode diminuir aos poucos até desaparecer completamente por volta dos 5-6 anos de idade. Afeta 1 em cada 5 crianças no mundo*. Manifesta-se pela extrema secura cutânea do corpo e do rosto e alterna entre surtos de eczema com manchas avermelhadas localizadas e períodos de alívio. Em crianças, isso se traduz em prurido intenso (ocasionalmente grave) que afeta principalmente a qualidade de vida e de sono. Se esses sinais aparecerem, consulte um médico para um diagnóstico completo. A Mustela desenvolveu especialmente os cuidados da linha Stelatopia: uma linha de 4 produtos de higiene e cuidados, para suavizar e reconstituir peles com tendência atópica de bebês e crianças. Com eficácia clinicamente comprovada e alta tolerabilidade a partir do nascimento**, é testada sob controle dermatológico e pediátrico. * Watson 2011, Isaac 1998 ** Incluindo recém-nascidos liberados da UTIN.

Meu filho tem pele atópica. Devo usar produtos específicos para sua pele?

Sim, isso é indispensável: produtos desenvolvidos para peles normais podem não ser tolerados por peles extremamente secas com tendência atópica.Por outro lado, produtos dermocosméticos especialmente desenvolvidos permitirão a melhora, o conforto da pele e a limitação dos riscos de complicações e o uso de medicamentos. - Para a higiene diária, aconselhamos a utilização de uma base de limpeza sem sabão, como o Stelatopia Creme Lavante. - Em seguida, aplique cuidadosamente um hidratante para aa pele, como o Stelatopia Creme Emoliente ou o Stelatopia Bálsamo Emoliente, que permitem aliviar rapidamente as sensações de irritação e, naturalmente, reativar a síntese de lipídios que faltam, graças ao Óleo Destilado de Girassol. Consulte o seu médico em caso de infecção ou prurido intenso: ele indicará um tratamento adequado. Para conhecer todos os cuidados para a pele extremamente seca ou com tendência atópica, acesse a seção da linha Stelatopia.

Meu bebê tem pele atópica. Para cuidar dele, é suficiente eliminar as manchas vermelhas que aparecem em seu corpo?

Eczemas que podem aparecer no corpo do seu filho são o sintoma mais visível da dermatite atópica, mas, na realidade, a pele como um todo está enfraquecida: portanto, é necessário cuidar de todo o corpo com produtos dermocosméticos adequados, como a linha Stelatopia da Mustela. Para melhorar o conforto da pele do seu filho, esses produtos devem ser usados todos os dias, mesmo que as manchas vermelhas desapareçam.Se necessário, o seu médico também poderá indicar um tratamento medicamentoso, principalmente durante as crises. Se você quiser saber mais sobre peles com tendência atópica, consulte nossa seção de conselhos. Para conhecer todos os cuidados para a pele extremamente seca ou com tendência atópica, acesse a seção da linha Stelatopia.