Prevenção e correção de estrias durante a gravidez e pós-parto

Conheça nova linha Mustela Maternité, linha de dermocosméticos naturais e eficazes para acompanhar a mamãe desde o início da gestação e no pós-parto.

Prevenção e correção de estrias durante a gravidez e pós-parto

Conheça nova linha Mustela Maternité, linha de dermocosméticos naturais e eficazes para acompanhar a mamãe desde o início da gestação e no pós-parto.

Frequently Asked Questions

Quais são os produtos / rotina de cuidados da pele ideais na gravidez?

Sua pele tem necessidades específicas quando você está grávida. Por quê? Porque sua barriga está em crescimento e as mudanças hormonais exercem pressão sobre sua pele: rigidez, secura, coceira, perda de elasticidade e firmeza, estrias etc.
O que você pode fazer? Use hidratantes especificamente desenvolvidos para a gravidez (sem riscos para o bebê). Esses produtos ajudarão a limitar essas alterações na pele que ocorrem no período da gestação, fornecendo soluções direcionadas.

Você pode usar produtos cosméticos com segurança durante a gravidez (seguro para o bebê)?

Sim, você pode usar produtos cosméticos durante a gravidez: basta verificar se eles são formulados especialmente para mulheres grávidas ou se suas fórmulas não apresentam riscos para o seu bebê. Isso ocorre porque alguns cosméticos podem conter ingredientes que são potencialmente perigosos para o seu bebê, se penetrarem na pele e passarem para o sangue. Consulte os profissionais de saúde: eles conhecem a lista de produtos que devem ser evitados em medicamentos e cosméticos. Se seus cosméticos usuais não forem mais adequados, troque para produtos específicos para gravidez e pós-parto.

Como você deve cuidar da sua pele durante a gravidez?

Aqui está uma breve lista para ajudá-la a cuidar de sua pele durante a gravidez:
1) Hidrate-se, bebendo pelo menos os 2,5 litros de água recomendados por dia. Hidrate também a sua pele, aplicando um creme adequado no rosto e no corpo para ajudar a pele que fica mais seca, com coceira e também mais propícia às estrias, devido às alterações hormonais.
2) Proteja sua pele do sol com um filtro solar de alto índice (de preferência FPS 50). Isso é essencial diariamente, especialmente durante a gravidez, para evitar que as manchas escuras (""cloasma"" ou ""máscara de gravidez"") apareçam em seu rosto.
3) Coma seus vegetais... e frutas! Seu alto teor de água, nutrientes e vitaminas são essenciais para você se sentir bem. E se você quiser uma mudança em relação as frutas, experimente frutas secas: ricas em fibras, vitaminas e oligoelementos.

Como você pode evitar seios rachados durante a amamentação?

Para evitar seios rachados ao amamentar, verifique primeiro a posição de amamentação do seu bebê. Na maioria dos casos, as fissuras na pele dos seios acontecem devido ao mau posicionamento da criança. Para evitá-los, você precisa verificar cuidadosamente a posição do seu bebê: ele não deve puxar seu seio ou virar a cabeça, isso fará com que ele belisque seu mamilo ou esfregue-o no palato - daí o seio rachar. Também verifique se o seu bebê leva o suficiente do seu seio para a boca quando ele pega (lábios e gengivas na aréola), para ser capaz de sugar corretamente. Consulte também ajuda de profissionais como consultora de amamentação para mais dicas.

Como você deve cuidar de seus seios durante a amamentação?

Para cuidar bem dos seus seios se você decidiu amamentar, você deve fazer:
Durante a amamentação: embora a amamentação por si só não prejudique seus seios, você precisará tomar alguns cuidados para evitar rachaduras ou ingurgitamento mamilar doloroso. Verificar a posição do seu bebê mamando, por exemplo, é fundamental: a boca deve cobrir a maior parte da aréola para poder sugar corretamente. Você pode amamentar em posições diferentes, basta escolher o que funciona melhor para vocês dois.
Após cada alimentação: lembre-se de aplicar um creme adequado para evitar que os mamilos sequem ou formiguem e para ajudar a evitar que os mamilos fiquem rachados.
No desmame: para evitar estrias nos seios, aconselhamos que continue hidratando-os com uma boa camada de óleo ou creme, de manhã e à noite, por mais algumas semanas.

Como você deve cuidar de seus seios durante a gravidez?

Para cuidar dos seus seios durante a gravidez, siga estas palavras-chave:
Apoio: para ficar confortável e apoiado, adapte o sutiã ao tamanho dos seios ao longo dos 9 meses de gestação e durante a amamentação.
Hidratar: para evitar estrias, lembre-se de hidratar bem a pele, de manhã e à noite, especialmente nos seios e na barriga, onde os tecidos da pele estão particularmente tensos. Um creme ou óleo adequado pode limitar os riscos de estrias.
Pratique exercícios, regularmente, para melhor sustentação das mamas. Por exemplo: palma com palma com os cotovelos afastados, aplique pressão por alguns segundos. Faça isso várias vezes, para um ótimo efeito de tonificação!

Durante a gravidez ou amamentação, posso usar produtos Mustela sem colocar meu bebê em risco?

Todos os produtos Mustela Maternité foram especialmente concebidos para cuidar das gestantes, sem riscos para o bebê, mesmo durante a amamentação. Os nossos produtos de cuidados para a pele Mustela Maternité, à base de ingredientes de origem natural, foram submetidos a testes e avaliações para garantir a segurança mamãe-bebê durante a gravidez e a amamentação.

Como evitar estrias durante a gravidez?

Para evitar estrias durante a gravidez, você pode usar produtos específicos para a pele para preveni-las. Desde os primeiros meses de gravidez e até mesmo após o parto, as alterações hormonais - além do alongamento significativo - tornam a pele mais sensível e frágil. Para evitar as estrias, massageie a pele diariamente com hidratantes que melhoram a elasticidade da pele, faça-o desde os primeiros meses: quanto mais cedo e com maior regularidade, mais eficazes são!
Na Mustela, escolhemos o concentrado de Maracujá, que melhora a elasticidade da pele para aumentar a sua resistência contra estrias. Nós o usamos em nosso óleo e creme, onde ajuda a prevenir estrias, e em nosso sérum, onde ajuda a combater as estrias recentes.

Como tratar as estrias da gravidez?

Para tratar das estrias recentes (vermelhas) da gravidez, você pode usar hidratantes assim que elas aparecerem. Massagear (pelo menos 5 minutos por dia) também aumenta a eficácia dos produtos e melhora a circulação sanguínea da pele, tornando sua pele visivelmente mais suave.
Na Mustela oferecemos um sérum que, graças a uma combinação exclusiva de ingredientes de origem natural com ações direcionadas, melhora o aspecto visual das estrias, tanto na cor como no tamanho.
Formulado especificamente para mulheres grávidas e recém-mamães, nosso sérum é compatível com a amamentação e oferece segurança garantida para a mãe e filho!

O que causa estrias?

Vários fatores causam estrias durante a gravidez, mas as alterações hormonais, o estiramento da pele e principalmente a genética são os principais desencadeadores.
Os hormônios influenciam a condição da pele durante a gravidez, causando uma diminuição nas fibras de colágeno, elastina e fibronectina, que geralmente mantêm a elasticidade da pele. Uma barriga e seios em crescimento também aumentam a tensão da pele. E isto não é tudo: a genética também desempenha um papel nesta fase. Uma mulher cuja mãe teve estrias tem maior probabilidade de desenvolvê-las durante a própria gravidez.

Quantas mulheres têm estrias durante a gravidez?

Uma entre 2 mulheres pode ter estrias na gravidez. E o melhor jeito de evitar essas pequenas marcas na pele é a prevenção. Usar um produto específico para a pele antiestrias (óleo ou creme) todos os dias, desde o início da gravidez e após o parto, pode limitar o aparecimento das estrias. E se as estrias aparecerem, fique tranquila, também existem produtos específicos para as estrias recentes.

Os produtos de cuidados da pele antiestrias devem ser usados desde o início da gravidez?

Sim, os produtos para a pele antiestrias devem ser usados preferencialmente no início da gravidez, porque quanto mais cedo você os usar, mais eficazes eles são. Estes produtos ajudarão sua pele a resistir a fortes estiramentos, fortalecendo sua elasticidade e flexibilidade. E mesmo que sua barriga ainda não esteja tão grande, ou se você não ganhou tanto peso, a influência precoce dos hormônios já enfraquece a resistência da pele.
Cuidados preventivos direcionados, como o creme para estrias de Mustela ou óleo para estrias, ajudam a preparar sua pele para essas mudanças e a prevenir as estrias.