10 mandamentos para redescobrir a sua feminilidade

Estilo

Estilo

Conselhos de Especialistas

10 MANDAMENTOS PARA REDESCOBRIR A SUA FEMINILIDADE

Associando a chegada do seu bebê com a fadiga, com as alterações das formas do corpo, etc. tendemos a esquecermos de nós próprias! Por isso, é essencial tirar um tempo para cuidar de você mesma. Mais fácil dizer do que fazer? Deixamos algumas ideias.

você aproveitará a soneca do bebê

O reflexo natural: o bebê está dormindo, logo há tanta coisa para fazer!

as alternativas zen: o bebê está dormindo, excelente, uma pausa! Leia tomando um chá, ligue para uma amiga, faça o seu ritual de beleza… e porque não uma pequena soneca? Bem descansada e relaxada, estará mais zen com o seu bebê… e com o papai!

LIGEIRAMENTE, VOCÊ SE maquiará

O reflexo natural: cansada, sem tempo, com vida social limitada... a maquiagem desaparece.

As alterantivas zen: sem fazer uma maquiagem complexa e sofisticada, vai com certeza encontrar 2 minutos para estes quatro passos básicos: BB cream, blush, batom e rímel. 

IRÁ EVITAR as tarefas

O reflexo natural: supermercado, passar roupa... há sempre tanto para fazer!

As alternativas zen: compras, procededimentos administrativos tente fazer tudo online se possível. Em casa, tente passar roupa sentada ou delegue essa tarefa para o pai. 

MIMARÁ O SEU CABELO

O reflexo natural: na melhor das hipóteses fará um apanhado rápido no cabelo, na pior das hipóteses, fica deprimida por ver o seu cabelo cair, por causa das alterações hormonais que normalmente ocorrem após o parto.

As alternativas zen: um tempo no cabeleireiro, para reavivar o seu corte de cabelo ou mesmo para fazer alguns tratamentos para dar um novo brilho ao seu cabelo. Se a queda de cabelo for muito significativa, marque sem hesitações uma consulta no seu dermatologista.

COMPRARÁ ALGUMAS ROUPAS PARA você!

O reflexo natural: as suas roupas antigas não lhe servem e já nem consegue se ver com as roupas de grávida, mas espera emagrecer para ir de novo às compras.

As alternativas zen: sabendo que irá levar cerca de 6 a 12 meses para recuperar a sua silhueta, vá direito às lojas de marcas mais baratas! Uma blusa bonita, dois ou três tops, um par de calças... Serão suficientes para melhorar a sua aparência!

VOCÊ ESCOLHERÁ A GINÁSTICA MAIS SUAVE

O reflexo natural: que esporte, quando, como? Não é o momento... 

As alternativas zen: em vez de colocar pressão sobre você mesma, descontraia-se em três etapas:

1. Não faça qualquer esporte sem o consentimento do seu médico, uma vez que o seu períneo ainda está em período de reeducação.

2. Escolha uma atividade suave, sem grandes sobressaltos: natação, Pilates, Yoga, etc.

3. Não se sente bem? Leve o seu bebê ao parque, ande com ele no colo, prefira as escadas... Perfeito para queimar calorias e melhorar o seu tônus muscular. 

VOCÊ SUGERIRÁ UM PRESENTE PARA O SEU BEM-ESTAR

O reflexo natural: quando lhe perguntam o que a faria feliz, pensa imediatamente no seu bebê. 

As alternativas zen: porque não sugerir um presente para você mesma aos seus pais, irmãos, amigos, etc? Uma manicure, uma massagem em casa, babysitting para conseguir fazer um programa a dois, etc.

SE REAPROPRIARÁ DO SEU CORPO

O reflexo natural: não tenho tempo, não me sinto bem, não é o momento certo, etc.

A alternativa zen: após o nascimento, cuidar de você mesma e do seu corpo é a melhor maneira de recuperar a confiança na sua feminilidade. De manhã e à noite, deixe o seu bebê com o pai durante 20 minutos e tire esse tempo só para você: tome banho, faça manicure, aplique um tratamento corporal hidratante reafirmante, e aqui vamos nós outra vez!

IRÁ ATREVER-SE A USAR LINGERIE BONITA

O reflexo natural: depois do parto, a sua libido não é uma prioridade para você e está desconfortável com o seu corpo.

A alternativa zen: Reconecte-se com a sua silhueta com alguma lingerie sexy! Mesmo que esteja amamentando, conseguirá encontrar conjuntos bonitos, confortáveis, baratos e muito modernos!

IRÁ LER, SIMPLESMENTE POR PRAZER

O reflexo natural: "A arte de ser mãe", "O grande livro da Maternidade", obras vailosas e muito úteis, mas que colocam em isolamento.

A alternativa zen: leia apenas coisas divertidas e descontraidas simplesmente por prazer... Um momento só para você!

 

Partilhar a minha lista de cuidados