Qual método de remoção de pelos você deve usar na gravidez?

Depilação com cera, com lâmina ou com creme para depilação. Cada uma tem sua preferência quando se trata de depilação. Mas alguns métodos não são compatíveis com a gravidez e mesmo os mais convencionais requerem atenção especial.

Sua pele está mais macia e delicada

Na gravidez, as variações hormonais modificam o equilíbrio da pele, aceleram a desidratação e a tornam menos resistente e mais sensível. Como resultado, é fácil ver como um procedimento tão comum quanto a depilação pode se tornar uma ação agressiva!

É claro que, embora não haja dúvidas de se deixar a depilação de lado até o bebê chegar, algumas precauções são necessárias antes e depois. 

- Gel de banho logo antes: uma pele saudável, livre de impurezas será menos propensa a reações.

- Hidratação diária é vital: nutrir e hidratar sua pele duas vezes por dia é ESSENCIAL para preservar sua hipersensibilidade.

- Bálsamo hidratante calmante logo em seguida: desenvolvido especialmente para uso na gravidez, ele acalma sensações de aperto enquanto hidrata profundamente a pele.

Precauções para cada método

Embora seja perfeitamente correto continuar a depilar suas pernas, axilas e virilha com precauções, você nunca deve tentar depilar a linha marrom do umbigo ao púbis, que desaparecerá após o nascimento.

- Depilação com lâmina: pouco risco, desde que você use lâminas limpas para que nenhum corte fique inflamado. Para tornar esse procedimento seguro e não danificar a pele, é melhor sempre usar espuma de barbear, mesmo que a lâmina contenha de agentes hidratantes. Além disso, no caso da lâmina, um rápido crescimento significa que o procedimento deve ser repetido com frequência.

- Aparelho de depilação elétrica: ele tem a vantagem de uma depilação que dura de duas a três semanas e, portanto, evita danos repetidos à pele. Contudo, esse procedimento pode ser um pouco doloroso para as mais sensíveis e uma fonte de irritação se o aparelho não for devidamente limpo sistematicamente.

- Cera: deixa a pele macia por duas a três semanas e nunca é totalmente livre de dor. Dependendo de quão sensíveis é, cada pessoa deve decidir se vale a pena continuar com esse método. Em todos os casos, é melhor optar por tiras de cera fria: mesmo que precisem de um maior crescimento para serem eficazes, não implicam nenhum risco de queimadura com cera quente, o que é contraindicado no caso de insuficiência venosa.

- Creme de depilar: contém ingredientes ativos que agem profundamente na pele e, portanto, não são indicados na gravidez, pois a pele fica naturalmente mais sensível.

Laser ou luz pulsada: como os raios passam pela epiderme, eles devem ser usados apenas antes ou depois da gravidez.

Você também vai gostar

Imagem
advice jambe lourde mini
GRAVIDEZ

Paz de espírito

Pernas pesadas na gravidez? Veja como aliviar o desconforto

Imagem
advice aquabaking mini
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

Esportes na gravidez: tente ciclismo aquático para ganhar músculos

Imagem
advice vergetures mini
GRAVIDEZ

As emoções dos primeiros meses

Estrias? Não, obrigada!