Estrias? Não, obrigada!

As estrias, um presente que vem com gravidez, não são atraentes! Principalmente hoje, já que elas podem ser facilmente prevenidas e até mesmo ficarem praticamente invisíveis se aparecerem.

Possível, mas não inevitável

As estrias aparecem como resultado do ganho de peso e da mudança hormonal. O que significa que elas podem aparecer na gravidez! O estômago, quadris, coxas e peito são as áreas mais propensas ao aparecimento delas. Apesar de a nossa pele ter um grau de elasticidade, suas fibras elásticas e de colágeno podem quebrar quando distendidas rapidamente. Isso é mais provável durante esses nove meses, já que certos hormônios (cortisol e estrogênios) reduzem a eficácia dos fibroblastos, as células que produzem elastina e colágeno, e são importantes para a flexibilidade e força da pele. Em resumo, se você não tomar cuidado, pequenas estrias podem aparecer. Elas começam com uma cor rosa e ligeiramente inchadas e tornam-se sulcos brancos ou perolados. Mas isso não é inevitável!

O caminho certo para evitá-las

Trate-as logo e regularmente: essas são as palavras-chave para prevenir estrias porque, uma vez formadas, elas são mais difíceis de sumir. Então, sem se obcecar, corte qualquer consumo excessivo de doces, o que só resulta em ganho desnecessário de peso. E, todos os dias a partir do 1º mês, reserve algum tempo não negociável para cuidar da sua pele.

Hidratação e esfoliação aumentam a elasticidade da pele. Assim, após o banho, é essencial hidratar a pele de todo o corpo, o que aumentará imediatamente o tom da pele. E, uma vez por semana, use um esfoliante especialmente desenvolvido para peles sensíveis: a penetração de ingredientes ativos hidratantes será otimizada pela remoção de impurezas da epiderme. E você ainda terá uma pele macia de bebê.

Massagem e creme sob encomenda para evitar o aparecimento de estrias também são necessários para estimular a capacidade regenerativa da pele. Isso pode ser feito com cremes criados especialmente para uso na gravidez: com ingredientes 100% naturais, eles agirão imediatamente na produção das fibras de suporte. Ainda mais se, em vez de esfregá-los rapidamente, você separar um tempo para se dar uma massagem real com movimentos circulares.

Procedimento a ser seguido

Estrias podem ter se formado após a gravidez. Igual às cicatrizes, elas vão desaparecer com o tempo. Mas é bom fazer de tudo para garantir que isso aconteça o mais rápido possível... Tratamento hiperdirecionado: combinando ingredientes ativos naturais, vitaminas e oligoelementos, eles contêm tudo o que é necessário para reduzir as estrias que se formaram e fazê-las desaparecer. Aplique-o duas vezes ao dia, de preferência com uma massagem, e o resultado será surpreendente.

Faça de tudo: se as estrias te incomodarem muito, considere um tratamento mais intensivo: microdermoabrasão (renova as camadas da epiderme) ou tratamento a laser (reduz cicatrizes). Os resultados são ótimos, mas raramente a remoção será completa.

Você também vai gostar

Imagem
advice hydratation mini
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

Entenda porquê beber água na gravidez é essencial

Imagem
advice epilation mini
GRAVIDEZ

As emoções dos primeiros meses

Qual método de remoção de pelos você deve usar na gravidez?

Imagem
advice soleil mini
GRAVIDEZ

As emoções dos primeiros meses

Pele na gravidez: posso expor ao sol?