#Saúde e Bem-estar

Pernas leves em apenas 3 hábitos

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Pernas leves em apenas 3 hábitos
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Ao fim da gravidez, suas pernas podem não esperar até o final do dia para ficarem cansadas, pesadas e até doloridas. Isso faz sentido: o bebê está ganhando peso e você está menos ativa. Aprenda a deixá-las leves novamente!

1. Resfrie e eleve

Suas pernas estão inchadas e cansadas porque o sangue está tendo dificuldade em fluir de volta para o coração. O primeiro passo para obter alívio é ajudá-lo o mais rápido possível! Comece tonificando os vasos sanguíneos em suas pernas, refrescando-os com um spray de água fria (mas não gelada), dos pés até a virilha, dando atenção especial aos tornozelos e atrás dos joelhos. Seque-se suavemente e, com a mesma abordagem, aplique um produto especialmente desenvolvido para aliviar pernas pesadas. Idealmente, escolha um que contenha extratos naturais refrescantes, como mentol, para ação rápida. Este tipo de produto super refrescante pode até mesmo deixar você pular o passo do banho. Finalmente, coloque os pés na parede por 5 a 10 minutos para otimizar o retorno venoso e remover qualquer estagnação na parte inferior do corpo.

2. Ative e estique

No 3º trimestre, a atividade física diminui e a rede venosa chamada a sola venosa de Lejars dos pés, incluindo o arco e o calcanhar, não é mais usada. Isso impede que ela sirva como uma válvula para levar o sangue de volta para cima de forma mecânica. Paralelamente, os músculos das pernas são pouco alongados, o que significa que eles fazem pouco para contribuir com o tônus das veias. A boa notícia é que você pode remediar a situação sem se cansar desnecessariamente. Comece subindo na ponta dos pés (enquanto se segura em um móvel) dez vezes. Isso irá estimular a sola venosa de Lejars dos seus pés. Em seguida, use um degrau (de novo, segurando firmemente no corrimão) para estimular os músculos da panturrilha. Coloque a ponta do pé no degrau e abaixe suavemente o calcanhar até sentir um alongamento na perna. Repita dez vezes em cada perna.

3. Massageie e estimule

Para que o retorno venoso flua apesar das leis da gravidade, experimente estes dois passos simples, agradáveis e eficazes sempre que sentir necessidade a qualquer hora do dia. Aproveite as propriedades drenantes, refrescantes e tonificantes de cremes especiais para pernas pesadas massageando suavemente suas pernas de baixo para cima. Algumas fórmulas podem até ser aplicadas sobre meias-calças ou imediatamente antes de se vestir. Estimule sua sola venosa de Lejars sem ficar de pé, rolando uma bola de tênis por baixo de cada um de seus pés por alguns minutos.