#Saúde e Bem-estar

Dicas para cuidar dos seios de grávidas e recém-mamães

#Saúde e Bem-estar
Dicas para cuidar dos seios de grávidas e recém-mamães
advice sein slider
Seios mais volumosos, um dos primeiros sinais da gravidez. Algumas mulheres ficam felizes com isso, outras não. Mas de todo modo você deve cuidar dos seus seios desde os primeiros dias, pois essas mudanças de tamanho prejudicam sua firmeza.

Eles estão se desenvolvendo, tudo está bem!

A natureza sabe o que está fazendo. Desde o início da gravidez, mudanças hormonais aumentam o tamanho dos dutos e glândulas nos seios para prepará-los para a amamentação. Como resultado, os seios se desenvolvem, as veias azuladas ficam visíveis, a pigmentação ao redor dos mamilos pode se tornar mais intensa e surge uma sensação de tensão que pode ser dolorosa. Tudo completamente normal. Também é normal, dependendo do nível de hormônio, que os seios aumentem de tamanho, mas isso é diferente para cada mulher.

As mudanças são leves em algumas mulheres e grandes em outras

Seus seios atingirão seu volume máximo alguns dias após o parto com a lactação. Se você não estiver amamentando, a queda repentina nos níveis hormonais levará a uma rápida diminuição no tamanho de seus seios. Se você estiver amamentando, o processo será mais gradual. Seja qual for o caso, quanto mais cedo você cuidar adequadamente dos seus seios mais você preservará sua firmeza.

Sutiãs novos

Para o seu bem-estar pessoal e a saúde dos seus seios, é mais desejável investir em novos sutiãs assim que você se sentir desconfortável. Em média, no fim da gravidez, cada mama pode ter aumentado 500g e esse aumento gradual equivale a aproximadamente dois números ao longo de nove meses. Portanto, meça-se a cada trimestre e certifique-se de comprar tamanhos maiores e alças mais largas, que fornecerão suporte sem apertar muito e que você poderá usar à noite caso sinta a necessidade. Você ficará mais confortável e também mais sensual. Lingeries para maternidade agora são tão bonitas quanto lingeries clássicas.

Escolha tratamentos firmadores e calmantes

Os seios não têm músculos; a sua firmeza, portanto, depende principalmente da firmeza da sua pele. O aumento súbito em seu volume pode comprometer a elasticidade da pele e causar desconforto e, às vezes, dor. E, embora a aplicação de compressas de água fria possa aliviar o pior da tensão, o efeito é temporário e não terá nenhum impacto real no alisamento da epiderme. A melhor coisa a fazer é cuidar dos seus seios todos os dias desde o início da gravidez com tratamentos específicos que desde a primeira aplicação estimulam a produção de fibras de suporte, proporcionam um efeito hidratante profundo e aliviam a hiper-reatividade da pele causada pela mudança no volume.

Tome o cuidado de sempre optar por fórmulas adequadas para a gravidez, excluindo ingredientes que merecem atenção (parabenos, ftalatos, fenoxietanol, cafeína, bisfenóis A e S, álcool), compatíveis com a amamentação se necessário. A massagem deve ser feita suavemente em torno dos seios, de dentro para fora e para cima em direção ao pescoço. Como prevenção, esse ritual pode ser combinado com um tratamento para estrias, que também se tornam mais prováveis devido às alterações hormonais e à distensão súbita da pele.

Cuide das suas costas e músculos do peito

Por causa das leis da gravidade, um aumento no tamanho do peito tende a puxar o busto para frente. Uma postura arqueada prejudicará o bom tônus muscular peitoral, resultando em dor nas costas. Além do tratamento específico, lembre-se de endireitar-se para evitar a tensão da mama, no pescoço e nos músculos da parte superior das costas. Não há necessidade de enrijecer-se ao ponto de ter dificuldade em respirar; basta deixar a parte superior da cabeça para cima (sem levantar o queixo) e o sacro para baixo. Para tonificar os músculos peitorais que ajudam a sustentar o tórax, reserve alguns minutos todos os dias para o exercício abaixo: com as mãos juntas à altura dos cotovelos e do ombro, pressione as palmas das mãos juntas enquanto respira, segure por três segundos, relaxe enquanto expira e repita cerca de quinze vezes.