As 8 peças indispensáveis

Estilo

Estilo

Conselhos de Especialistas

AS PEÇAS INDISPENSÁVEIS: OS 8 ESSENCIAIS

A partir do quarto mês de gestação é o momento de investir em roupa de maternidade. É verdade que não vai usar estas roupas durante muito tempo, mas vai usá-las muitas vezes!  

1 CALÇAS jeans 

A escolha certa: cintura alta ou baixa com elástico ajustável, adaptáveis. Quando se trata do estilo do corte, opte por aquela que combine com você: corte perna reta (para todos), uma calça flare para deixar o corpo mais esbelto e twiggy - ideal para utilizar com um top ou túnica. Evite calças com corte skinny que são justas e apertadas.

Mais focada na moda: constatamos a volta dos macacões! Escolha um com o decote em V e com um tecido leve pois será mais fácil de vestir e tirar!

 

1 VESTIDO

A escolha certa: um vestido simples e muito feminino. Flexível e decotado que valorizará as suas formas às quais irá se adaptar à medida que os meses passam. Não muito longo (pois irá encurtar a sua silhueta), idealmente acima ou na linha dos joelhos, não deve ser muito largo (pois esconde as suas formas e faz com que pareça mais gordinha). Para não ter (ou dar) a sensação de que está sempre usando o mesmo vestido, varie nos acessórios: cintos, sapatos, chapéus, jóias, tudo é permitido!

Mais focada na moda: vista-o com sapatos de salto plataforma, que afinarão a sua silhueta sem que perca o equilíbrio. 

2 TÚNICAS

A escolha certa: nem muito curtas, nem muito compridas, (o suficiente para cobrir a sua barriga até o fim), escolha um modelo bonito e feminino. Com um colar com uma ou mais do que uma volta irá aumentar o encanto. Pode utilizá-las com jeans. Verifique que são laváveis na máquina e que não precisam ser passadas a ferro porque vai usar muitas vezes!

Mais focada na moda: é hora de se divertir e utilizar estampas florais ou geométricas, muito presentes nesta temporada!

1 Cardigan

A escolha certa: o básico por excelência! Além de destacar o decote, pode ser usado diretamente sobre a pele ou por cima de qualquer top ou t-shirt. O casaco longo e aberto está na moda nesta temporada. Longo, largo, de malha macia e fina, ficam bem e tornam a sua silhueta mais elegante principalmente quando utilizar por baixo roupas mais justas.

Mais focada na moda: longo ou sem mangas.

1 PONCHO

A escolha certa: com uma malha bonita, é realmente uma manta que te acompanhará para todo lado, mesmo no carro ou nas noites de verão. Também será muito útil para envolver o bebê. 

Mais focada na moda: para destacar o estilo boho chic, utilize roupas mais justas por debaixo do ponhco e acessórios para dar um toque final. 

1 biquini

A escolha certa: se pratica natação durante todo o ano ou está planejando uma fuga para climas ensolarados, uma roupa de banho para grávida ou biquini são essenciais. Como os seus seios aumentaram um ou dois tamanhos, estes precisam ser bem cuidados e precisam de um bom suporte. Para estar confortável e ocultar a linha castanha que surgiu no seu ventre, aconselhamos um maiô ou duas peças (top ajustável + calcinhas) para adaptar conforme desejar..

Mais focada na moda: aposte nos azuis, verdes, roxos... e nos estampados, as estrelas da estação!

1 CINTO

A escolha certa: uma faixa em tecido simples ou um cinto em tecido ou couro ajustável que deve ser arredondado para ficar bem com as suas novas formas. Confortável, pode ser usado sobre a barriga para valorizá-la ou acima da barriga para criar uma silhueta mais bonita.

Mais focada na moda: em couro suave com um tom básico (bege, castanho, azul marinho, branco...). 

Também não deve esquecer: 3-4 tops básicos (que continuará usando no pós-parto), collants, leggings, 1 pijama, 1 camisa de dormir e lingerie!

 

Partilhar a minha lista de cuidados