Hidratação da pele

Um gesto indispensável para uma pele suave e macia

Até os 3 anos, a pele do seu filho é frágil e imatura: tem dificuldade em defender-se contra as agressões externas (frio, vento, sol, ar seco…). A pele irrita-se facilmente e por vezes surgem vermelhidões. A pele é também rica num capital único e precioso cujo objetivo primordial é a proteção. Por isso, é indispensável cuidar da pele e utilizar produtos adaptados. Descubra os nossos conselhos para que a pele do seu bebê se mantenha suave, flexível e macia dia após dia!

 

 

 

 

  • Opte sempre por produtos para a hora do banho, cuidados e higiene especificamente formulados para a pele dos bebês: hipoalergênicos e testados sob controle dermatológico e pediátrico.
  • Todos os dias, após o banho, hidrate cuidadosamente todo o corpo e o rosto do bebê com o creme hidratante Hydra Bébé. Se a pele do seu bebê for seca, utilize o Cold Cream. Você pode aquecer o produtos na ponta dos seus dedos. Dessa maneira, seu bebê não vai se assustar com a temperatura do hidratante e vai aceitá-lo mais facilmente. 
  • Aproveite estes cuidados para proporcionar ao bebê uma pequena sessão de massagem e bem-estar. Se ele gostar: massageie suavemente todo o corpo com o cuidado hidratante até à completa absorção ou com um Óleo de Massagem específico para bebê. Muito eficaz para relaxar o bebê e prepará-lo para dormir, a massagem é também um excelente momento de cumplicidade.
  • Tenha atenção na zona atrás das orelhas. Muitas vezes esquecida, ela pode ficar vermelha e seca.
  • Quando sair com o bebê no outono ou no inverno, cubra bem as zonas frágeis (cabeça, nariz, garganta, orelhas, mãos...) com um gorro, um cachecol, luvas... estará protegendo o bebê de resfriados como também da ação desidratante do frio.
Comente este artigo

Partilhar a minha lista de cuidados