#Rotinas e cuidados com o bebê

Massagem e sono do bebê

#Rotinas e cuidados com o bebê
Massagem e sono do bebê
blog-mustela-Massagem-sono-dos-bebes-1048x964
Quer saber mais sobre os benefícios que uma boa massagem pode trazer para o soninho do seu filho e por consequência para o seu também?

Um bebezinho em casa causa um grande impacto nas horas de sono da família. Horas essas de grande importância nas nossas vidas, considerando que não só os pais dependem de uma noite bem dormida para funcionar bem, como os bebês também precisam da noite e das sonecas para o pleno desenvolvimento.

Você já deve ter notado que, para alguns nenês, pegar no sono pode ser muito difícil. Algumas vezes parece que eles querem lutar contra o sono e não se acalmam de maneira alguma, seguem despertos e agitados não importa o que se faça.

E a massagem é uma ótima maneira de criar um ambiente calmo e algumas técnicas são ótimas para gentilmente levar o bebê ao descanso.

Os benefícios da massagem em bebês

O seu toque, especialmente durante as massagens, pode elevar os níveis de ocitocina nos bebês, esse hormônio é ligado à felicidade e ao bem estar.

A massagem nos bebês ajuda o sistema digestivo e, além de uma longa lista de benefícios, é uma maneira fantástica de aumentar a ligação entre vocês. Relaxamento, comunicação e confiança se desenvolvem enquanto vocês interagem, levando a um estado calmo que é altamente benéfico para pôr o seu filho a dormir.

Massagem no bebê

 

Para começar o seu novo ritual de bem-estar, aqui vão algumas dicas de massagem no seu pequenino para a hora do sono. Primeiro, confira se você tem tudo para a massagem.

Checklist:

- Ambiente propício para relaxar: Encontre um local seguro e calmo onde seu filho sinta-se confortável, com boa temperatura (em torno de 23°C), pouca luz e som externo.

- Toalha

- Óleo de massagem para o corpinho e Hidratante para o rosto. Ou somente hidratante para rosto e corpo. Escolha produtos adequados para a pele dos pequenos, com preferência para o mais natural possível.

- Sem acessórios nas mãos e braços

- Unhas curtas

- Mãos quentinhas e limpas. Aqueça uma pequena quantidade do Óleo nas suas mãos antes de tocar no bebê.

Tudo pronto! Comece a massagem mantendo contato visual com o seu filho. Você pode conversar com ele ou cantar para ajudar a entrar no clima de relaxamento.

Óleo de massagem Mustela

A massagem passará por 4 áreas do corpo.

  • Peito. Comece pelo peitoral, desça pelo tórax e depois suba
  • Braços e pernas. Aperte e torça suavemente em um movimento de bracelete
  • Costas. Deslize as mãos do ombro para baixo
  • Rosto. Mude para o hidratante e passe delicadamente no rostinho do bebê, evitando a área dos olhos.

Carinho no bebê

Aproveite

Não é necessário nenhum conhecimento específico para massagear o seu filho, o mais importante é que vocês dois aproveitem esse tempo juntos. Se desejar, pode aperfeiçoar seus conhecimentos em massagem para bebês e shantala.

Pronto para começar?

Se seu filhotinho tem dificuldade para dormir por outros motivos, como pele com tendência atópica, confira mais dicas aqui.