#NOVIDADES

5 benefícios de cosméticos orgânicos certificados

#NOVIDADES
5 benefícios de cosméticos orgânicos certificados
blog-mustela-bio-Banner_1048x964
Bons para pele e para o planeta, os produtos orgânicos vêm de plantações que respeitam o meio ambiente e as pessoas envolvidas. As certificações são a garantia de que o cultivo da matéria-prima e a formulação dos produtos seguem padrões nos quais você pode confiar.

Confira alguns dos benefícios dos cosméticos feitos a partir de ingredientes orgânicos:

1) Sem ingredientes questionáveis

Parabenos, ftalatos, silicones, óleos minerais, sulfatos, nanopartículas, perfumes e corantes sintéticos... Esses são alguns dos ingredientes que você nunca encontrará em um cosméticos orgânico certificado da Mustela. 
Além de fazer mal para o meio ambiente, eles também fazem mal para a pele. Eles são relacionados a alergias de contato, disrupção do sistema endócrino e até câncer. Fica fácil de entender por que os órgãos de certificação orgânica baniram esses e outros ingredientes.


2) Gentis com a pele

Optar por ingredientes orgânicos ajuda a evitar reações alérgicas e outras formas de agressão à pele. Sem contar que estudos indicam que os ingredientes orgânicos possuem maior concentração de nutrientes
Ao garantir fórmulas eficazes e seguras, a Mustela certifica-se de que seremos gentis com todos os tipos de pele. 

 

blog-mustela-linha-bio-Banner_344x265

 

3) Responsabilidade social

A supervisão das cadeias de suprimento orgânicas certificadas garante respeito à natureza e também aos direitos humanos e como parte do processo, existe a estipulação de preço justo e mínimo fazem parte do comércio justo. Tanto as empresas quanto os trabalhadores rurais são beneficiados por essas medidas, assim como toda a cadeia produtiva.

4) Veganos e Livres de crueldade

Alguns órgãos de certificação orgânica, como a Cosmos Ecocert, garantem que os cosméticos certificados por eles não sejam testados em animais.
Infelizmente, muitas marcas ainda utilizam a testagem em animais para garantir a segurança de seus produtos. Já a Mustela, consegue reproduzir em laboratório os diferentes tipos de pele dos bebês para testar nossos produtos e garantir a segurança das nossas fórmulas.

 

blog-mustela-nao-testamos-em-animais-Banner_344x265

 


5) Preservação do meio ambiente

Testagem em animais não é a única forma de agredir o meio ambiente na indústria cosmética. Os agrotóxicos utilizados no plantio dos ingredientes podem acabar nos rios e oceanos e também na cadeia alimentar, gerando contaminação ambiental. Isso também vale para as fórmulas não-biodegradáveis, já que podem ser levadas até os rios, afetando a vida marinha.
A certificação orgânica também garante que os recursos naturais sejam usados de maneira responsável, respeitando a biodiversidade e garantindo a saúde da flora e fauna local.


Ao utilizar produtos orgânicos certificados, você ajuda a minimizar o impacto no ambiente e se preocupa menos com possíveis reações alérgicas e danos à sua pele. 

Conheça a Linha Bio Mustela, a linha Orgânica Certificada da Mustela para toda a família usar. Dermocosméticos feitos para minimizar o impacto no meio ambiente. Linha Vegana, Orgânica Certificada, Sem Fragrância e com média de 99% de ingredientes de origem natural. Embalagens feitas à base de cana-de-açúcar brasileira e 100% recicláveis.