#Pós-parto

Flacidez pós-parto: como deixar a pele mais firme?

#Pós-parto
Flacidez pós-parto: como deixar a pele mais firme?
Mustela-Blog-FLACIDEZ_1048x964px
As mudanças no corpo que ocorrem durante a gravidez têm impacto direto, o que pode gerar flacidez pós-parto. Durante a gestação, a barriga cresce para acomodar o desenvolvimento do bebê e, com isso, a pele e os músculos sofrem um estiramento natural graças ao ganho de peso e aumento do volume corporal.

Apesar de não causar nenhum mal físico, a pele flácida pode impactar a autoestima de algumas pessoas. Por isso, vamos te passar algumas dicas para melhorar o aspecto da flacidez pós-parto.

Cuidados começam na gravidez

Dizem que prevenir é melhor do que remediar. E neste caso, é verdade. A prevenção da flacidez pós-parto começa ainda na gestação: a futura mãe deve investir em uma alimentação balanceada, ingerir bastante água e prestar atenção ao excesso de peso. O aumento do volume corporal causa a ruptura das fibras elásticas da pele, potencializando a flacidez.
Desde a descoberta da gestação, é importante criar uma rotina de hidratação combinando diferentes produtos e cuidando de todas as partes do corpo que são mais suscetíveis à flacidez, como:

  • Flancos
  • Seios
  • Barriga
  • Coxas

Escolha produtos compatíveis com a gravidez e amamentação, como os da linha Maternité, que ofereçam segurança para a mãe e o bebê. Itens que tenham formulações capazes de tonificar a pele e atenuar o relaxamento cutâneo.

Alimentação

Saiba que a alimentação tem grande impacto na flacidez pós-parto e na saúde da sua pele. É importante cuidar-se de dentro para fora, ingerindo bastante líquido e alimentos ricos em nutrientes.
Para firmar a pele na flacidez pós-parto, inclua muitas frutas, vegetais e proteína magra na sua dieta. As vitaminas e minerais de uma dieta bem balanceada vão contribuir fortemente com a elasticidade, saúde e aparência da sua pele. 
Não se esqueça de amamentar, porque consome muitas calorias. Você também precisa manter uma alimentação balanceada e boa hidratação para garantir a produção de leite.

Paciência com a flacidez pós-parto

Não adianta querer perder peso rápido e voltar ao mesmo peso de antes da gestação. Quando se perde peso rápido, é comum perder massa magra ao invés de diminuir a gordura corporal. Isso faz com que a flacidez torne-se ainda mais aparente.
Tenha paciência! Quando se sentir pronta e for liberada pelo médico, alie exercícios físicos à uma dieta balanceada para uma perda de peso saudável. Se não estiver pronta para deixar o bebê com alguém, procure por exercícios que podem ser feitos junto com eles. Existem aulas de yoga para mãe e bebê, exercícios com o bebê no sling e outras alternativas. Procure um profissional para auxiliá-la.

Produtos aliados na flacidez pós-parto

Apesar de que a elasticidade aparente dependa também da tonificação da musculatura, produtos firmadores da pele também são ótimos parceiros. Combinando a dieta saudável, alta ingestão de líquidos, exercícios e produtos firmadores da pele, você logo chegará ao resultado desejado.
Na hora de escolher o produto, as recém-mães devem prestar atenção nas fórmulas e ingredientes que reafirmam a pele. Muito mais que remodelar a silhueta, os cremes que combatem a flacidez e restabelecem a firmeza corporal devem ter alta tolerância hipoalergênica, além de serem livres de ingredientes questionáveis. Itens que associam ativos com eficácia comprovada, tanto para um efeito tensor quanto para resultados de pele mais firme e tonificada.
Para aplicar no corpo, a recomendação é usar de manhã e à noite, em áreas como barriga, glúteos, quadris, seios, flancos e coxas. Ao usar estes produtos, seja em textura de creme, sérum ou óleo, a dica é realizar movimentos circulares de maneira delicada, ativando a circulação sanguínea e facilitando a absorção dos nutrientes que deixam a pele mais firme.
No caso dos seios, a utilização deve ser cuidadosa, respeitando a sensibilidade da área. A aplicação pode ser feita em toda a mama, inclusive no colo e no pescoço. Antes de usar um creme contra a flacidez ou qualquer outra loção firmadora é preciso ficar atenta à higiene dos seios, deixando sempre os mamilos limpos e secos antes de usar um produto.

Flacidez pós-parto tem solução?

Lembre-se que o seu corpo acabou de concluir a grande tarefa de gestar o seu precioso bebê. Agora começa um novo desafio que é cuidar de um pequeno ser e isso depende muito de você. Para ter sucesso nessa jornada, priorize a sua saúde mental e a alimentação saudável. Conte com a gente para encontrar algumas soluções e respostas.