#Central de ajuda para os pais

Tudo sobre água micelar

#Central de ajuda para os pais
Tudo sobre água micelar
A Água Micelar tem se tornado uma queridinha para limpeza da pele, e principalmente como removedora de maquiagem. Nos últimos anos, a água micelar tem sido muito procurada, pois ela remove as impurezas, retira o excesso de oleosidade e não resseca a pele. E o melhor é que ela pode sim, ser usada nos bebês!

Como muitos outros maravilhosos produtos de skincare, a água micelar foi inventada em Paris. A água de lá é conhecida pela alta concentração de minerais, como cálcio e magnésio. Como essa água pode ser aliada tanto para a pele quanto para o cabelo, os parisienses queriam um método de limpeza que não precisasse ser enxaguado com água depois. Esse foi o pontapé para a criação da água micelar.

 

Como a água micelar age na pele?

A água micelar contém moléculas especiais, chamadas micelas, que dão nome ao produto. As micelas atraem o óleo, a sujeira e as impurezas da pele. Por ser mais leve, a água micelar não retira a proteção da pele, mantém a hidratação e não irrita ou resseca as peles sensíveis.

 

Pode ser usada em peles delicadas?

Alguns estudos indicam que a aplicação em peles irritadas ajuda a restaurar a hidratação e a melhorar a barreira natural da pele. Por ser mais leve e menos irritante que outros dermocosméticos, a água micelar também é uma ótima opção para quem tem pele seca.

A água micelar mantém a saúde da pele e limpa sem formar espuma, é basicamente uma água de limpeza líquida que não requer enxágue após a aplicação.

 

Os bebês também podem usar?

No geral, os bebês podem, sim, usar água micelar! Por ser leve e não irritar, a água micelar é segura para a pele delicada dos bebês e crianças. Ao passar na pele um paninho limpo ou algodão regado com água micelar, as minúsculas micelas levam a sujeira junto com elas. É muito prático para ajudar na limpeza da área da fralda ou para limpar mãos e rosto após a sujeira da hora da refeição.

 

Atenção na hora de escolher a sua água micelar

Algumas formulações podem conter álcool, parabenos, ftalatos ou outros ingredientes contraindicados. Você pode saber mais sobre ingredientes questionáveis no post em que explicamos mais sobre eles. Por isso, mais do que nunca: olhe os rótulos!

Uma das melhores orientações para produtos seguros para bebês é: sempre leia o rótulo dos ingredientes e como ele age na pele. Essas informações costumam ser encontradas no verso do produto, e também é importante sempre consultar um profissional.

 

Água de Limpeza Mustela

A nossa água micelar se chama Água de Limpeza Sem Enxágue Mustela e foi especialmente pensada para cuidar da pele dos bebês, sem ressecar ou irritar, mantendo a barreira de proteção natural.
É uma solução de limpeza muito boa para o rosto, corpo e bumbum dos pequenos, principalmente em momentos em que não cabe um bom banho.

  • Segura para uso desde o nascimento.
  • 98% de ingredientes de origem natural.
  • Livre de ingredientes questionáveis.
  • Hipoalergênica.
  • Dermatologicamente testada.
  • Deixa uma agradável sensação de frescor.

Como e quando usar a Água de Limpeza Mustela no bebê?

 



Essa água micelar da Mustela pode ser usada sempre que precisar de uma limpeza rápida e sem enxágue. Além de limpar a pele do neném, também é ótima para a sua pele!

É muito versátil e prática, perfeita para a limpeza na hora da troca de fralda, o rostinho depois das refeições, para depois do tanque de areia e qualquer outro momento que necessite de uma limpeza vapt vupt. Basta regar um algodão ou paninho para passar na área a ser limpa.

Aproveite os benefícios da água micelar para limpeza rápida do seu bebê. Tá sentindo aí o frescor na pele?