Os benefícios do colo e de transportar o bebê com você

Após noves meses protegido dentro da sua barriga, o bebê tem uma necessidade absoluta de contato quando nasce. Ao carregá-lo junto a você com a ajuda de um sling canguru, pano ou um porta-bebê, você está permitindo que o bebê descubra o mundo de uma forma tranquila.

Bem quentinho junto ao seu coração, o bebê está rodeado de sensações calmas que lembram os momentos passados in útero: o bebê sente o seu odor, ouve os batimentos do seu coração, está embalado pelos seus passos e pode adormecer ou mesmo ser amamentado tranquilamente.
 

Os momentos propícios para carregá-lo junto a você são diversos: um passeio, num parque ou na rua, mas também em casa para acalmar o bebê ou para permitir que se ocupe de outras tarefas. Tenha-o junto a você sempre que ambos desejarem, não receie em estar habituando-o mal: ao estar junto de você, o bebê vai pouco a pouco ganhar confiança nele próprio e no mundo que o rodeia... É o caminho mais seguro para a autonomia!

Dar colo ao bebê reforça a necessidade imensa que os bebês têm de estar em contato e permite que se adaptem melhor ao seu novo ambiente. O colo favorece ainda um estabelecimento de uma laço afetivo intenso entre a mãe (ou o pai) e o bebê.
 

Estimula a tonicidade muscular do bebê e o bom desenvolvimento dos quadris.
 

As echarpes e os porta bebês preservam a sua liberdade de movimentos. Se o seu bebê tiver dificuldades em sentir-se confortável durante os primeiros meses de vida, esta será a solução ideal para lhe permitir estar ativa sem que o bebê fique chorando!
 

Colocado na vertical, com o seu ventre bem junto ao seu filho/a, o bebê vai digerir mais facilmente. Os arrotos serão também mais facilmente expelidos e os problemas de refluxo e de cólicas vão diminuir. Em caso de crise ou cólicas, poderá obviamente pegar seu bebê no colo para o aliviar.
 

Na cidade e nos transportes públicos, é frequentemente mais prático e menos difícil pegar o seu bebê e passear no carrinhoO pano ou o porta-bebês vai-lhe permitir ainda estar mais perto do bebê e protegido dos gases das cidades e dos vírus e bactérias da população, uma vez que se encontra totalmente protegido dentro do pano.
 

Pegue o seu bebê e participe de todas as atividades do cotidiano como forma de integrá-lo perfeitamente na vida da família.

Você também vai gostar

Imagem
advice gazouillis mini
PÓS-PARTO

Comunicando-se com o bebê

A linguagem inicial do bebê: do balbucio às primeiras palavras

Imagem
advice massage bebe mini
PÓS-PARTO

Primeiros cuidados com o bebê

Massagem: um momento de ternura com seu bebê

Imagem
blog-mustela-Guia-definitivo-como-prevenir-e-tratar-assaduras-do-bebe-1366x301
BEBÊ

Cotidiano do bebê

Guia definitivo: como prevenir e tratar as assaduras do bebê