Galos e hematomas, como cuidar de bebês após quedas e batidas
Updated on Abril 12, 2024
Created on Outubro 25, 2021
NOVIDADE: Kit Essenciais com os queridinhos Mustela Bebê. Aproveite para garantir o seu!
Updated on Abril 12, 2024
Created on Outubro 25, 2021
É praticamente impossível evitar que crianças curiosas e ativas apliquem alguns galos e roxinhos pelo corpo. Geralmente, esses pequenos acidentes não precisam de acompanhamento médico e podem ser cuidados em casa. Descubra aqui como ajudar suas pequenas situações.
Tanto os galos quanto os roxinhos são hematomas que aparecem quando há um impacto que rompe os vasos sanguíneos, mas não corta a pele, causando um acúmulo de sangue no local. Nas partes do corpo com pouco espaço entre a pele e os ossos (como a cabeça), esse acúmulo de sangue causa uma inflamação mais visível e por isso vemos o famoso "galo".
Na maioria das vezes, como questões podem ser tratadas em casa, alguns critérios devem ser levados em consideração:
Bebês menores de 6 meses devem ser avaliados por um médico.
De acordo com o site Pediatria Descomplicada , se for maior do que 1 metro para crianças menores de 2 anos, ou 1,5 metro para os maiores.
É normal uma criança ficar cansada e querer dormir depois de chorar muito, deixe-a descansar mas acorde-a após 2 horas para ver se está tudo bem.
Uma plantinha de lindas flores amarelas que tem um longo histórico de uso para o tratamento de traumas e contusões, a arnica é uma planta medicinal reconhecida pela OMS e pela Anvisa como fitoterápica.
Você também pode tratar outros pequenos dodóis com o nosso creme reparador Cicastela , que trata vermelhidões, cicatrizes e irritações na pele. Uma dupla de cuidados que não pode faltar na mochila do bebê!