#Pele ressecada ou com tendência atópica

Dica de aplicação

#Pele ressecada ou com tendência atópica
Dica de aplicação
advice appli soin slider
Pele com tendência atópica, também chamada de dermatite atópica. Os sinais desse eczema são vermelhidão, coceira, secura, etc. Porém, eles não são raros nem contagiosos para outras crianças e também não são irreversíveis.

Explore algumas dicas simples para transformar o cuidado emoliente em um momento calmante para o seu bebê.

Passos simples para cuidar da pele desestabilizada do seu bebê

Primeiro de tudo, preparação!

- Lembre-se de lavar as mãos antes de cada aplicação.

- Lembre-se de cortar as unhas regularmente para evitar arranhar seu filho por engano. Aproveite esta oportunidade para cortar as unhas do seu bebê também; se ele não consegue parar de se coçar quando tiver surtos, será menos prejudicial à sua pele.

- Lembre-se de remover suas joias e acessórios. Nós não necessariamente pensamos nisso, mas um belo anel ou pulseira também pode arranhar seu bebê!

- Para maior conforto, lembre-se de aquecer o creme nas mãos antes de aplicá-lo no bebê.

Agora podemos começar!

Você pode aplicar um creme emoliente ou um bálsamo emoliente no rosto e no corpo uma ou duas vezes ao dia: no fim da tarde, depois do banho ou antes de dormir; de manhã, depois do banho ou antes de vestir. Não importa se seu filho está em um período não ativo ou de surto, não hesite em reaplicar os produtos sempre que necessário: esses cuidados com a pele protegerão, repararão e aliviarão de maneira eficaz a pele do seu filho (confira Os benefícios dos emolientes). Em caso de surto, evite as áreas com exsudação. Neste caso, os cuidados médicos prescritos pelo seu médico serão mais adequados.

Dica de Aplicação

Para que o creme seja absorvido, você pode fazer massagens com movimentos amplos, sempre em direção ao coração. Por exemplo, comece com os tornozelos e depois suba para as coxas. Repita o mesmo movimento nos braços: comece com os punhos para acabar nos ombros. Não mude a quantidade de acordo com a área: para cada área, use a mesma quantidade de produto, sem ser abundante, tanto na parte da frente quanto na de trás do corpo. Não se esqueça de passar atrás dos joelhos, onde manchas vermelhas também podem estar escondidas! Até os pezinhos do seu bebê precisam ficar hidratados. Para o rosto, você pode fazer diferente: comece a aplicar o produto no meio da testa, indo em direção às têmporas e passando sob os olhos, depois o nariz do bebê e do nariz até as bochechas, terminando no queixo. Se você aproveitar esta oportunidade para fazer um carinho e beijar seu bebê, essas rotinas podem se tornar momentos verdadeiramente deliciosos para vocês dois. Aprecie sem moderação!

Escrito em parceria com a Dra. Clarence De BELILOVSKY, dermatologista e membro do círculo de especialistas Mustela.