Depois do bebê, mime a sua pele!

Sonha em ter a sua pele suave, flexível e firme como a do seu bebê? Com o tratamento certo, pode facilmente se livrar das pequenas imperfeições que a gravidez pode ter deixado na pele e mostrar a sua alegria como uma recém-mamãe em todo o seu esplendor!

Cuidados com as estrias que se formaram

Pequenas estrias vermelhas podem ter se formado nas áreas do seu corpo que sofreram mais alterações durante a gravidez. Se descobrir estrias na barriga, quadris, coxas e/ou nos seios, não se preocupe: essas cicatrizes irão ficar menos visíveis ao longo do tempo e mais rápido ainda se der “uma mãozinha”.

O tratamento certo: massageie as áreas em questão duas vezes por dia com creme especificamente formulado para as estrias que permanecem após o nascimento. Por ativação da produção das fibras de colágeno e elastina, este tratamento vai ajudar na redução e eliminação das estrias vermelhas em três meses. Se está amamentando, evite apenas a área do mamilo. Se realmente sentir necessidade, pode considerar um tratamento médico estético (laser ou microdermoabrasão) para aperfeiçoar os resultados depois de deixar de amamentar.

Para regenerar sua epiderme

Após o nascimento do bebê, é normal que a sua pele pareça menos firme, menos elástica e mais seca. A queda dos níveis hormonais no sangue após o parto é, em grande parte, responsável por isso! Ainda mais porque a pele do corpo naturalmente se torna seca mais rápido do que a pele do rosto pois tem dez vezes menos glândulas sebáceas. Mas tudo isto pode ser facilmente resolvido.

O tratamento certo: idealmente, use um produto hidratante e restaurador formulado especificamente para o uso pós-parto duas vezes por dia durante um ou dois meses. Se tem pouco tempo para isso, opte por um gel ou gel-creme, cujos ingredientes ativos são absorvidos mais rapidamente pela pele. Sua pele vai recuperar em breve a firmeza e elasticidade e também vai perder rapidamente qualquer celulite que o aumento hormonal possa ter causado.

Apenas uma precaução: se fez cesariana, espere algumas semanas antes de massagear a área da cicatriz.

Para eliminar manchas escuras

Pode já ter notado que se formou uma linha castanha no seu abdômen a partir do umbigo até à púbis, ou que surgiram manchas escuras ao redor das maçãs do rosto. Provavelmente não usou protetor solar suficiente durante a gravidez, ou os estrogênios, que estão em elevada concentração no seu corpo durante a gravidez, acentuaram a produção de melanina e, consequentemente, a pigmentação da sua pele.

O tratamento certo: hidrate bem a sua pele todos os dias com um hidratante formulado especialmente para recém-mamães... e seja paciente! A linha castanha na sua barriga e o chamado melasma no seu rosto, muitas vezes, desaparecem espontaneamente alguns meses após o parto. Se não, não use formulações que não tenham sido especificamente testadas. Consulte um dermatologista. E evite que elas apareçam protegendo-se com um creme preventivo apropriado!

Creme suavizante para mamilos

Se você está amamentando, é muito provável que a pele delicada dos seus mamilos fique irritada devido à “alta demanda”. Como sua enfermeira obstetra deve ter aconselhado, lembre-se sempre de esfregar delicadamente algumas gotas do seu leite nos mamilos após amamentar. E complemente o hábito com um produto adequado.

O tratamento certo: enquanto amamentar, apenas produtos especificamente adaptados podem ser aplicados em seus mamilos. Por isso, opte sempre por um bálsamo especificamente desenvolvido para acalmar, aumentar a elasticidade e reforçar os mamilos sem desnaturar a película biológica. Aplique após cada amamentação, com os mamilos completamente secos.

Para tonificar seus seios

Após o nascimento de seu bebê, caso tenha ou não amamentado, lembre-se de que seus seios não têm qualquer músculo e uma boa tonificação da pele ajudará a preservar a sua firmeza e também a aliviar a tensão.

O tratamento certo: opte sempre por um produto especificamente formulado para os seios das recém-mamães, cuja composição vai atuar eficazmente sobre a elasticidade e qualquer desconforto. Em particular, se está amamentando, escolha um totalmente compatível com a amamentação, sem álcool e discretamente perfumado para não prejudicar o bebê. Pode usá-lo de manhã e à noite, massageando com movimentos circulares em direção ao pescoço.

Você também vai gostar

Imagem
advice commandement mini
PÓS-PARTO

De volta à vida como um casal

10 mandamentos para redescobrir a sua feminilidade

Imagem
advice restimuler mini
PÓS-PARTO

De volta à vida como um casal

5 dicas para reacender a sua vida amorosa após o nascimento do bebê

Imagem
advice sport mini
PÓS-PARTO

De volta à vida como um casal

Após o parto, quando e como retomar ao esporte?