#Central de ajuda para os pais

Como planejar as primeiras férias em família com o bebê

#Central de ajuda para os pais
Como planejar as primeiras férias em família com o bebê
advice depart vacance slider
Desde a escolha do seu destino até a hora de fazer as malas. Confira nossas dicas para aproveitar bem as férias com o sua família.

O destino ideal

Ter um bebê significa que é uma boa ideia evitar destinos onde a temperatura é superior a 29°C, ou países que requeiram vacinas especiais ou onde as condições de higiene não são tão boas: espere alguns anos antes de ir para locais que exijam vacinas especificas para visitação.

Você pode ir para as montanhas, mas não ultrapasse 1.500 m de altitude; caso contrário, os tímpanos do seu bebê terão dificuldades em lidar com a pressão baixa. Você também pode ir para a praia, mas tenha cuidado com os raios UV: você nunca deve expor seu bebê diretamente à luz do sol! Na verdade, o campo é muitas vezes o destino ideal para o seu bebê: é calmo, o clima é temperado e há muita sombra, tudo o que você precisa para desfrutar de umas férias tranquilas com a sua família.

De carro, de trem, de avião!

Você pode usar qualquer meio de transporte com um bebê, desde que tome algumas precauções. Se você for de carro, seu bebê deve ficar em um assento de carro que esteja em conformidade com os padrões vigentes em seu país e que seja adequado para a idade dele. O assento deve estar inclinado e seu bebê deve ficar sentado de trás para frente nos primeiros meses. Nunca transporte seu bebê em um berço desprotegido, mesmo se ele estiver dormindo enquanto estiverem viajando!

Durante a viagem, mantenha todos os itens essenciais de fácil acesso: fraldas, lenços umedecidos, mamadeiras (caso não esteja amamentando), troca de roupas e bolachas se o bebê tiver mais de 9 meses. E certifique-se de parar a cada 2 horas para que a pessoa que estiver dirigindo faça uma pausa e para entreter seu bebê! Se seu bebê tiver 1 mês, você também pode viajar de avião. Lembre-se de assegurar que seu pequeno beba líquidos (seja por amamentação ou com a mamadeira) durante a decolagem e o pouso. caso contrário, ele pode ter dor de ouvido. E cuidado com o ar condicionado, pois o ar pode ficar seco ou a temperatura pode ficar muito fria. Mantenha seu bebê coberto e certifique-se de que ele esteja bem hidratado. Itens essenciais para levar na viagem Muitas vezes, sair de férias com um bebê pode ser como mudar de casa.

Certifique-se de que possa lavar roupas no seu destino (mais de uma vez, se necessário)

Dessa forma, você pode evitar levar todo o guarda-roupa de seu filho com você. Deixe itens supérfluos em casa e faça as escolhas certas para não deixar a mala pesada: se possível, leve um canguru em vez do carrinho de bebê. Leve uma banheira inflável para dar banho em seu bebê, um berço dobrável ou desmontável etc.

No que diz respeito aos artigos de higiene pessoal, leve os produtos de higiene e banho habituais do seu filho, mas em embalagens menores. E não se esqueça dos lenços umedecidos, que são muito práticos quando você está viajando. No verão, lembre-se de levar um protetor solar de alta proteção especificamente formulado para bebês, além de boné ou chapéu de algodão e óculos de sol.