Uma história de emoção e inovação

Há mais de 60 anos que a Mustela escreve uma das mais belas histórias sobre os cuidados e a proteção  dos bebês e mamães do mundo inteiro. Mensageiros de uma emoção única, graças à fragrância inimitável, os cuidados Mustela  transmitem-se de mãe para filho há mais de três gerações.

Precursora desde sempre, a Mustela multiplicou as inovações ao longo dos anos, de modo a integrar os últimos avanços científicos nos seus cuidados e responder sempre às expetativas dos recentes pais. Todas estas pequenas revoluções mudaram pouco a pouco o cotidiano dos bebês e das mamães: novos conceitos, novas fórmulas, novas texturas, produtos e embalagens mais práticas... Internacionalmente reconhecidas, estas inovações foram alvo ao longo dos últimos 15 anos de 635 patentes registadas pelos Laboratórios Expanscience no mundo inteiro.

Atualmente com 50 produtos, consoante os países, repartidos por 4 linhas, a Mustela afirma-se mais do que nunca pelo seu conhecimento dermatológico único. Inovadores, seguros, eficazes e cada vez mais naturais, os cuidados Mustela protegem a pele dos bebês e das recém mamães, hoje e no futuro.

Partilhar a minha lista de cuidados

Descubra as grandes etapas da história da Mustela

1950

 

Nascimento da Mustela
Paul Berthomé, pai do atual presidente da empresa, associou-se a um farmacêutico para criar os Laboratórios Expanscience. Ao contatar as mamães, os dois constataram que não existia uma alternativa ao sabão, para a higiene dos bebês, com propriedades desidratantes e agressivas para a pele. Elaboraram assim, um produto 2 em 1 que conjuga a capacidade de limpar, com qualidades suavizantes: o 1º Leite de Toilette especificamente desenvolvido para os bebês na Europa. Uma verdadeira revolução!

 

 

 

1960

Criação da 1ª linha solar bebé
As peles sensíveis dos bebês têm necessidade de uma proteção específica face ao Sol: a Mustela é a primeira marca a disponibilizar estes cuidados.

1979

Lançamento da linha Mustela Mulher
Pela primeira vez, as grávidas e as recentes mamães beneficiam de produtos especificamente desenvolvidos para a sua pele delicada.

 

1982

Criação da Fundação Mustela
Criada sob a égide da Fundação de França, a Fundação Mustela incentiva e apoia trabalhos que têm em conta o desenvolvimento da criança.

1987

Lançamento do 1º gel 2 em 1 Corpo e Cabelos
Ideal nas viagens com o bebê, este produto inovador facilita a vida das mamães.

 

 

 

 

 



Lançamento do Creme Torca de Fralda
As assaduras da zona da fralda deixaram de ser um problema! As mamães podem proteger a pele das nádegas do bebê em cada troca da fralda.

1990

Lançamento dos 1ºs lenços para bebês
Particularmente apreciado pelas mamães ativas no que diz respeito à praticidade, esta inovação revolucionou a troca de fralda dos bebês!

1994

Lançamento da linha Mustela 9 Meses
Primeira linha completa de cuidados para a pele das grávidas e das recém mamães, a Mustela 9 Meses permite às mulheres preservar a beleza da pele e assim viver plenamente a maternidade.

 

 

 

 

 

 

 

 


Lançamento do Dermo-Lavante
Este gel de banho muito suave, ideal desde o nascimento, é ainda hoje o mais utilizado nas maternidades em Portugal.

1999

Lançamento do PhysiObébé
Novo gesto de higiene da pele, a primeira água de limpeza sem enxágue para os bebês é agraciada com o Prêmio Inovação da associação americana "JPMA"  (Juvenile Products Manufacturers Association’ - USA).

 

 

 

 

 

 

 


Lançamento da linha Mustela Dermo-Pediatria
Especificamente desenvolvida para os problemas cutâneos dos bebês e das crianças, esta linha de cuidados específicos começa com o Creme Emoliente STELATOPIA®, que relipida as peles secas com tendência atópica.

2002

Lançamento do Óleo de Massagem Mustela Bebé
Desenvolvido para proporcionar aos bebês e às mamães momentos de descontração e de ternura, este óleo de massagem foi agraciado com o Óscar 2003 da Cosmétique Magazine.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Lançamento dos 1ºs Lenços para Rosto
Práticos de transportar, limpam com suavidade o rosto dos bebês.

2004

Lançamento do Cuidado da Epiderme das Nádegas STELACTIV®
Graças à sua fórmula inovadora, este cuidado neutraliza as enzimas responsáveis pelo aparecimento e permanência de assaduras na zona da fralda, limita a proliferação microbiana e regenera rapidamente a pele.

2008

Lançamento da linha STELAPROTECT
1ª linha dedicada às peles intolerantes e reativas dos bebês e das crianças, esta linha de cuidados da Mustela Dermo-Pediatria reduz a sensibilidade da pele proporcionando-lhe todo o seu conforto.

 

 

 

 

 

 

 

2009

Lançamento dos novos cuidados Mustela 9 Meses
A linha Mustela 9 Meses é enriquecida com cuidados dedicados às peles frágeis, delicadas e sujeitas a intolerâncias.

2010

Mustela festa dos 60 anos
60 anos de conhecimento e inovação ao serviço da pele dos bebês e das mamães, durante os quais a Mustela não parou de evoluir para responder às expetativas das mamães e dos profissionais de saúde, integrando sempre os últimos avanços científicos nos seus cuidados.

2013

 

Mustela Bebé reinventa os seus cuidados
Após 10 anos de investigação, os especialistas da Mustela apresentam uma descoberta sem precedentes: para além da sua fragilidade, a pele do bebê dispõe de uma riqueza desconhecida em células estaminais, células mãe da pele. Este capital celular, único para toda a vida é extremamente vulnerável face às agressões cotidianas.
Para proteger este capital celular precioso, a Mustela reinventa os cuidados Mustela Bebé com novas fórmulas cada vez mais naturais enriquecidas com um ativo patenteado, a Perséose de Abacate®. Biomimético e natural, este ativo de nova geração age em perfeita afinidade com a pele para preservar a riqueza celular e reforçar a barreira cutânea dos bebês. Mais uma vez, a Mustela está na origem de uma revolução no cuidado da pela dos bebês.

 

 

  •