#Proteção solar

Protegendo seu bebê do sol

advice proteger slider
Até os 3 anos, as crianças têm um sistema de defesa cutâneo imaturo que as torna muito vulneráveis ao Sol: como tal, é fortemente desaconselhado a exposição direta ao Sol. Se nas suas viagens, apesar de tudo, não conseguir evitar locais com muito Sol, tome todas as precauções para proteger a pele delicada do seu filho.

Ao seguir algumas regras simples, você pode preservar a pele do seu pequeno e ajudar a manter suas defesas naturais contra os danos potencialmente graves causados pelo sol. E como a infância é a melhor época para aprender, se você seguir os mesmos passos agora, seu filho os adotará automaticamente no futuro.

Regras para a proteção contra o sol

Evite a exposição direta do bebê ao sol, especialmente entre às 11h e às 16h.

Coloque-o sempre à sombra no caso de exposição solar intensa.

Não deixe o seu bebê nu ou de roupa de banho sob o Sol. Coloque uma camiseta larga e de algodão grosso para filtrar melhor os raios UV, um chapéu grande e óculos de sol adaptados (norma CE, categoria 3 ou 4, com uma armação bem envolvente).

• Aplique um produto de proteção solar de índice SPF adaptado (50+), 20 minutos antes da exposição. Insista nas zonas sensíveis mais expostas (testa, bochechas, nariz, lábios).

Proteja seu filho mesmo na sombra ou quanto está nublado: mais de 80% dos raios UV passam pelas nuvens, e um guarda-sol não proporciona proteção adequada.

• Evite protetores solares com substâncias potencialmente alergênicas; em vez disso, use protetor solar mineral ou orgânico.

• Reaplique o protetor solar em abundância a cada 2 horas e depois que a criança sair da água.

• Certifique-se de que seu filho beba líquidos regularmente, mesmo se ele não pedir.

Tome bastante cuidado com os seus produtos de proteção solar: não se esqueça de fechar a embalagem ou colocar a tampa com firmeza. Não deixe os produtos no sol e nunca reutilize um produto depois do vencimento.

Escolhendo o protetor solar certo para o seu filho

Seu filho tem uma pele delicada e mais fina que a sua, estando particularmente vulnerável à luz do sol. Por isso, é essencial que escolha um protetor solar ideal contra os raios nocivos do sol, mas que também respeite a pele delicada do seu filho e preserve o capital celular da sua pele.

O protetor solar certo para o seu bebê deve atender aos seguintes critérios:

• Deve oferecer proteção FPS 50+ e UVA associado a uma ação de proteção da barreira cutânea para preservar as defesas naturais da pele e evitar qualquer dano celular, consequência da exposição solar.

• Deve garantir alta tolerância: a fórmula deve ser hipoalergênica, sem álcool e parabenos e dermatologicamente testada.

• Estar adaptada ao modo de vida das crianças: o produto deve resistir à água e à transpiração e ser visível na aplicação, para nenhuma zona ficar esquecida.

• Deve ser apropriado para o tipo de pele do seu filho: se a pele for muito clara ou facilmente reativa, opte por um cuidado especialmente desenvolvido para peles intolerantes.