Timeline

Photo

Mustela reinventa os cuidados para preservar o futuro da pele do seu bebé.

Mustela reinventa os cuidados para preservar o futuro da pele do seu bebé.

Mustela reinventa os cuidados para preservar o futuro da pele do seu bebé.

É um fato que a pele dos bebés é frágil: mas os investigadores Mustela descobriram que a pele possui uma riqueza incalculável: um capital de células originais que estão no seu nível máximo à nascença, mas também extremamente vulnerável durante os primeiros anos de vida, período de construção da barreira cutânea.  
Um capital celular único para toda a vida, que constitui o capital vida da pele do bebé.

Após dez anos de pesquisas e diversas descobertas, Mustela reinventa os cuidados para proteger esta riqueza celular única e acompanhar o desenvolvimento da pele do seu bebé, desde hoje e para amanhã.

Nadège Lachmann

Responsável dos Estudos Clínicos Mustela,
mãe de Jeanne e Emma.

O que guiou as
minhas investigações… ?
O meu instinto de mãe! Icon

 

O programa de pesquisa iniciado pelos nossos investigadores Mustela agregou os maiores especialistas europeus. Todos com uma ambição comum: levantar o véu sobre os mistérios da pele dos bebés.

Para compreender melhor a fragilidade e as necessidades da pele dos bebés, lançamos um programa de pesquisa sem precedentes sobre a epiderme dos mais pequenos.

Desde há muitos anos que a pele do bebé nos apaixona. Não apenas porque somos investigadores motivados pelos avanços da ciência, mas também porque somos pais preocupados com a saúde e o bem-estar dos nossos filhos.

Para compreender melhor esta fragilidade, desenvolvemos um programa de investigação ambicioso e estudamos com precisão a fisiologia e a evolução da pele do bebé desde o nascimento e ao longo dos primeiros anos de vida.

Conseguimos assim demonstrar, pela primeira vez, que são necessários diversos anos para que a função barreira da pele atinja a maturidade. Até aos dois anos, a pele é vulnerável face às agressões quotidianas e ainda incapaz de manter o correto nível de hidratação. A pele precisa imprescindivelmente de ser nutrida e reforçada.

Ao longo da vida, a pele defende o organismo contra as agressões do ambiente que o rodeia e mantem a correta hidratação de todo o corpo essencial para as células. Mas a pele do bebé, imatura e delicada, não consegue ainda desempenhar totalmente, o papel de barreira protetora.

Philippe Msika

Diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento Mustela,
pai de Sarah e Camille.

QuoteNós sabíamos que a pele do bebé era frágil, mas fomos surpreendidos com a descoberta que esta também era um verdadeiro tesouro, precioso mas vulnerável.Quote

Após 10 anos de pesquisa, a equipa Mustela demonstrou a existência de um potencial único no coração da pele dos bebés: um capital precioso em células originais, garantia do futuro da pele dos bebés.

Fizemos uma descoberta incrível relativamente à pele dos bebés: uma riqueza incalculável em células originais, única para toda a vida mas muito frágil.

Para explorar a pele em cada fase da sua evolução mais em profundidade, no interior da célula e dos genes, reconstruímos e analisamos em laboratório epidermes de recém-nascidos, bebés e crianças. Um verdadeiro desafio tecnológico nunca antes realizado no mundo, e pelo qual estamos muito orgulhosos!
As nossas pesquisas sobre as epidermes reconstruídas revelaram que os bebés possuem à nascença, um precioso capital de células originais, verdadeira fonte de vida da pele. Ao longo da sua existência, estas células mãe asseguram a regeneração da pele e mantêm o equilíbrio global. Mas este capital celular, único para toda a vida, é extremamente vulnerável face às agressões quotidianas.
Como tal, é essencial protegê-lo desde o nascimento para preservar o futuro da pele dos bebés.

10 anos de pesquisa, 15 publicações científicas, 6 patentes registadas, 1 descoberta dermatológica de suma importância: encaixadas na zona mais profunda da epiderme, as células originais são as "células mãe" da pele: ao longo de toda a vida asseguram a regeneração e o equilíbrio global da pele.

Esta fantástica descoberta modificou a nossa perceção sobre a pele dos bebés: por detrás da fragilidade esconde-se um potencial único. Atualmente, graças a estes novos conhecimentos, vemos a pele dos mais pequenos com uma renovada emoção. Nós sabemos que no interior da epiderme deles, as células originais elaboram pouco a pouco a barreira cutânea que os irá proteger toda a vida deles, tal como uma mãe protege incansavelmente o seu filho.

Sophie Leclere-Bienfait

Responsável pelo Desenvolvimento de Ativos Cosméticos para Mustela,
mãe de Nathan e Elsa.

QuoteApós a descoberta deste capital celular tão frágil, o desafio foi encontrar forma de o proteger. E o mais maravilhoso, é que a solução estava na natureza!Quote

Um ativo inteligente, um ativo biomimético

A Perséose de Abacate pertence à nova geração de ativos biomiméticos: ativos de origem natural que imitam a natureza, que têm a capacidade de agir em perfeita afinidade com a pele do bebé e combinam tanto eficácia como total tolerância.
A Perséose de Abacate acompanha ativamente o desenvolvimento da barreira cutânea e preserva o capital celular da pele dos bebés: esta responde assim a todas as suas necessidades, desde o nascimento.

O mundo vegetal ofereceu-nos um ativo extraordinário para proteger o precioso capital celular da pele dos bebés.

Conscientes da importância e da fragilidade do capital celular da pele dos bebés, tínhamos o dever de encontrar um meio de o preservar. Convencidos de que a natureza encerra incríveis tesouros para o cuidado da pele, exploramos dezenas de moléculas vegetais mas nenhuma respondeu às nossas exigências. De seguida, focamo-nos num fruto com um potencial dermatológico impressionante: o abacate. No interior da sua polpa, descobrimos moléculas raras no mundo dos seres vivos, que têm como função acompanhar o fruto no seu desenvolvimento e maturação.

Perséose de Abacate

  1. Ativo natural biomimético patenteado.
  2. Preserva a riqueza celular.
  3. Reforça a barreira cutânea.

Extraídas, purificadas e concentradas, estas moléculas ativas produziram resultados espantosos: agindo em perfeita afinidade com a epiderme, desde a superfície até ao interior, estas são capazes de preservar o capital celular da pele dos bebés e acompanhar a construção da barreira cutânea.

Um novo ativo natural nasceu: a Perséose de Abacate. Biomimético, a Perséose de Abacate age sobre a pele como no fruto de origem, correspondendo exatamente às necessidades da epiderme dos bebés desde o nascimento e garantindo assim uma elevada tolerância e uma eficácia ótima, clinicamente provadas.

Tínhamos por fim encontrado um ativo que nos permitia proteger o futuro da pele dos nossos filhos. Um ativo de tal forma excecional que o integramos nas nossas fórmulas, para que os bebés aproveitem dos seus benefícios dia após dia.

Franck Menu,

Responsável pela Formulação dos Cuidados Mustela,
pai de Maëlle e Adrien.

QuoteDrawing inspiration from the extraordinary potential of Avocado perseose®, we have reinvented all of our skincare products to protect the future of babies' skin.Quote

Inspirados pela infinita generosidade da natureza, reinventamos todos os cuidados Mustela Bebé para responder ainda melhor às necessidades da pele dos mais pequenos.

Photo
Em torno da Perséose de Abacate, fomos levados a criar novas fórmulas ainda mais naturais, mais eficazes e mais seguras.

Após a descoberta da Perséose de Abacate, a reformulação dos nossos cuidados surgiu como uma evidência: nós queríamos atingir a excelência em termos de naturalidade e de pureza das nossas fórmulas.

Desde sempre, dê-mos prioridade a ingredientes de origem natural, e tínhamos já excluído diversas substâncias questionáveis (parabenos, fenoxietanol, ftalatos...). Mas fomos ainda mais longe: para uma cada vez maior inocuidade, obtivemos em média 92% de ingredientes de origem natural nos cuidados Mustela Bebé, sempre com a garantia de uma eficácia ótima e um prazer de utilização intacto.

Atualmente, após 10 anos de pesquisa, podemos oferecer a todos os bebés, os cuidados que desejávamos para os nossos próprios filhos: cuidados ainda mais naturais, mais eficazes e mais seguros, que acompanham harmoniosamente o desenvolvimento da pele deles e preservam a riqueza celular, desde hoje e para amanhã.

Timeline

NOVA GAMA DE CUIDADOS CONCEBIDOS DESTA INOVAÇÃO

Respeitando sempre o Ambiente: Photo

> A nossa conduta responsável