Cinco dicas para reacender a sua vida amorosa após o nascimento do bebê

Relação

Relação

Conselhos de Especialistas

5 DICAS PARA REACENDER A SUA VIDA AMOROSA APÓS O NASCIMENTO DO BEBÊ

o seu pequeno está agora com vocês e é adorado por ambos. Agora são pais mais completos. Mas e a vida amorosa de vocês? Não se preocupe. Um pouco de paciência, e por vezes, algumas dicas são tudo o que vocês precisam para reacender a chama!

1. DÊ A VOCÊ MESMA UM POUCO DE TEMPO

Todos os casais vivem o nascimento de um bebê como uma alegria imensa e uma reviravolta total na vida como casal. Está cansada, não sente desejo pelo seu parceiro? Isso é perfeitamente normal. O seu corpo acaba de passar por uma grande perturbação hormonal e está sobrecarregada pelo seu novo papel de mãe. E é preciso ter em mente que, em certa medida, o seu companheiro também está sofrendo nas noites em que o bebê não dorme! Mesmo que alguns casais reiniciem as suas vidas sexuais alguns dias após o parto, a maioria espera 6 a 12 semanas. De acordo com os especialistas, não há motivo de preocupação desde que a ausência de sexualidade não dure mais do que seis meses. Sem necessariamente chegar perto dessa data, primeiro, devem ter tempo para descansar, para cuidar de você e organizarem a vida de vocês como recém-papais. Depois o relacionamento de vocês enquanto casal vai voltar, não tenha medo!

2. ASSIM QUE POSSÍVEL, SAIAM JUNTOS

Como se sabe, a rotina não é o melhor modo de apimentar a vida a dois. Depois de ter estabelecido o novo ritmo de vida com o seu bebê e todas as rotinas necessárias, faça um balanço e recupere rapidamente alguns momentos a dois! Se os seus pais ou amigos se oferecerem para tomar conta do seu pequeno para que possam ter uma noite fora ou mesmo um fim-de-semana a dois, não hesite, diga sim! E se ninguém sugerir isso por iniciativa própria, peça-lhes. Encontrem-se num bar, façam um pequeno passeio de veleiro ou planejem um encontro secreto num museu ou pousada... Pouco importa o local, o importante é que saia da rotina diária! Leveza e fantasia são essenciais para revitalizar e consolidar a relação de vocês como casal. 

3. DESPERTE OS SEUS SENTIDOS

A noção de "deveres conjugais" não faz sentido para você? Ótimo! Apesar do cansaço e da falta de tempo, depois da chegada do bebê é, de fato, um excelente momento para experimentar novos territórios nos jogos amorosos. São um casal de recém-papais felizes, sente-se bem com você mesma novamente, o seu bebê precisa menos de você à noite... Aproveite a sua felicidade para criar uma surpresa e despertar os seus sentidos. um jantar de improviso simples, mas elegante (sem esperar por sábado à noite) é muitas vezes um prelúdio para um encontro apaixonado... Num ambiente suavemente iluminado, acariciando o corpo vai despertar o desejo com um óleo de massagem perfumado, que irão potencializar os sentidos do tato e do olfato. Cada casal vai descobrir o que funciona melhor para a sua própria sensualidade. 

4. A DISTÂNCIA APROXIMA OS CORAÇÕES

Antes da chegada do bebê, tinham os seus esportes e atividades artísticas? Ou iam visitar alguns amigos às suas casas? Não desistam destas pequenas escapadelas a sós. Não só são necessárias para o equilíbrio, mas em apenas algumas horas de distância, podem aumentar drasticamente o prazer de se encontrarem novamente como um casal. Claro, o fator-chave é assegurar que existe o equilíbrio adequado entre a frequência das suas saídas a sós e longe da família e entre os momentos para saírem juntos também. 

5. REINVENTE OS RITUAIS FAMILIARES

Claro, estão ambos gratos aos seus respectivos pais por estarem sempre presentes e por estarem sempre prontos para cuidar do bebê. Mas não forcem para estarem presentes no longo almoço de família de domingo todos os fins-de-semana, impedindo-os de dormirem juntos como faziam anteriormente. Estão preocupados pois não querem ferir os sentimentos dos seus pais? Não se esqueçam que eles também já foram um jovem casal... E que são, portanto, perfeitamente capazes de compreender os seus desejos. Sente-se muito mal com isso? Sugira a substituição de alguns almoços de domingo por um lanche por volta das 17h00 ou aperitivos antes do jantar. A família estará sempre junta mas, ao contrariar a rotina, trará um maior prazer para todos!

 

 

Partilhar a minha lista de cuidados