Organize o seu novo look

Estilo

Estilo

Conselhos de Especialistas

ORGANIZE O SEU NOVO LOOK

Quer queira mostrar ou esconder os primeiros sinais de gravidez, o seu corpo não muda muito no 1º trimestre. Os seus seios estão maiores? A sua cintura não está tão elegante? Pequenas modificações na sua forma de vestir serão suficientes...

 

Roupas que estejam apertadas:  calças skinny, calças de cintura alta, vestidos justos, camisas e tops acinturados, etc. E, em geral, quaisquer peças de vestuário desconfortáveis e que não sejam fabricadas com tecidos suaves.

Tops que fiquem no meio da sua cintura: tal como blusas ou camisolas que sejam curtas demais para cobrir a sua barriga, pois não irão assentar bem e irão deixá-la desconfortável por irem "subindo" sem que se perceba.

Sapatos de salto alto: embora os saltos não sejam proibidos durante a gravidez, o aumento de peso naturalmente provoca algum desequilíbrio e, muitas vezes, fraqueza nos tornozelos. Por isso, recomenda-se a utilização de saltos com 4-5cm no máximo, não muito finos por serem mais estáveis e, de preferência, compensados.

Ultrapasse o desafio: Seja qual for a estação, agora é hora de trazer para fora do seu armário todas as suas camisas ou túnicas bonitas! Estas podem ser usadas com calças slim ou leggings, ou sobre uma blusa de mangas compridas se estiver frio e tem assim o seu look garantido! Pode também fazer com que sua silhueta pareça mais alongada, usando uma encharpe longa ou um lenço enrolado ao acaso. 

MANTENHA SEMPRE À MÃO

Sapatos confortáveis: botas, sapatilhas, mocassins, os seus sapatos com um pequeno salto. O ideal para combinar o seu conforto com o seu lado mais feminino: sapatos compensados que garantem uma boa estabilidade.

Malhas: pullovers, casacos de lã, ponchos, etc. que poderá usar até ao final do segundo trimestre.

Roupa esportiva confortável: leggings, blusas, tops confortáveis, etc. Mesmo que a prática de qualquer exercício esteja fora de questão durante os 9 meses de gestação serão roupas muito confortáveis para relaxar e usar em casa.

Ultrapasse o desafio: é o momento de apostar num look masculino-feminino, peça emprestadas as roupas do seu companheiro (se ele permitir). Camisas brancas, sobretudos, casacos de malha... com alguns acessórios para dar um toque mais feminino.

 

A COMPRAR

Um par de sapatos confortáveis, suficientemente largos pois os seus pés tendem a inchar durante a gravidez: sapatilhas, mocassins, etc. É o momento para investir num par de sapatos de tecido com ou sem cadarços, super na moda nesta temporada. Em qualquer caso, deve ser capaz de alcançá-los sem se dobrar demais, porque em breve será muito difícil conseguir chegar aos seus pés!

Dois sutiãs e calcinhas: Quando está grávida, a primeira mudança que ocorre no seu corpo acontece no seu peito. Além de ficarem maiores, os seus seios tornam-se muito sensíveis e precisam de conforto e suporte agora mais do que nunca. Não poupe na hora da escolha da lingerie, invista na sua qualidade e em modelos que a farão sentir-se bonita. A mesma preocupação e cuidado são válidos no momento da escolha das calcinhas que devem ser adequadas para acomodar a sua barriga e, de preferência, sem costuras ou elásticos que marquem a sua pele, pois está mais frágil e sensível durante a gravidez. 

Ultrapasse o desafio: Para se resguardar das entediantes e cansativas idas às compras, opte pelas compras on-line a partir dos muitos sites especializados existentes: selecione um número, encomende e experimente tranquilamente em casa (não hesite em pedir opinião ao futuro-papai) e devolva ou troque por outro número ou modelo caso não goste ou não lhe sirva!

 

Partilhar a minha lista de cuidados