Qual método de depilação devo utilizar durante a gravidez?

Dermatologista

Dermatologista

Conselhos de Especialistas

QUAL MÉTODO DE DEPILAÇÃO DEVO UTILIZAR DURANTE A GRAVIDEZ?

 

Depilação com cera quente ou fria, com lâmina de barbear, com creme depilatório, etc. Todas as pessoas têm a sua preferência quando se trata da remoção dos seus pelos corporais. Porém, alguns métodos não são compatíveis com a gravidez e exigem uma atenção especial. 

 

A SUA PELE É MAIS SUAVE E DELICADA...

Durante a gravidez, as variações hormonais modificam o equilíbrio da pele, aceleram a desidratação, tornando-a menos resistente e mais sensível. Por isso, é fácil observar como um procedimento tão comum como a depilação pode se tornar uma ação agressiva! Por isso, alguns cuidados são necessários antes e depois da depilação.

Hidratação diária é uma obrigação: nutrir e hidratar a pele duas vezes por dia é ESSENCIAL para preservar a sua ultrassensibilidade. 

Gel de limpeza sem sabão antes do procedimento: uma pele saudável e livre de impurezas será menos propensa a reações. 

Bálsamo Calmante e Hidratante da Pele logo depois: especificamente formulado para ser utilizado durante a gravidez, esse cuidado alivia a sensação de repuxamento enquanto hidrata profundamente a pele. 

PRECAUÇÕES PARA CADA MÉTODO

Você pode continuar depilando suas pernas, axilas e virilha tomando algumas precauções. Por outro lado, você nunca deve tentar remover qualquer penugem que apareça na linha do umbigo até o púbis, pois eles irão desaparecer naturalmente depois do parto.                       

Lâmina de barbear: método com pouco risco envolvido desde que utilize lâminas limpas para que nenhum pequeno corte infeccione. Para efetuar este procedimento de forma segura e sem danificar a epiderme, deve usar sempre espuma de barbear, mesmo que a lâmina tenha uma barra com agentes hidratantes. Contudo, no caso da utilização da lâmina de barbear, o rápido crescimento dos pelos faz com que ele se torne um procedimento que precisa ser repetido frequentemente.

Máquina de depilação: este método tem a vantagem da remoção do pelo ser mais duradora (duas a três semanas) e, por isso, evita que haja danos repetidos na pele. Porém, o processo pode ser um pouco doloroso para as mulheres mais sensíveis e uma fonte de irritação se o aparelho não for limpo da forma correta. 

 

Depilação com cera: este método deixa a pele suave durante duas a três semanas mas não será um método totalmente livre de dor. Dependendo do quão sensível a pele é, cada mulher deve decidir se vale a pena continuar com este método. Em todo o caso é melhor optar por tiras de cera fria mesmo que você tenha que esperar os pelos crescerem um pouco mais para que este método seja eficiente, pois ele não apresenta riscos de queimaduras como a cera quente.

Creme de Depilação: contém ingredientes ativos que agem profundamente na pele e, portanto, não é indicado durante a gravidez, fase em que a pele está naturalmente mais sensível. 

Laser ou luz pulsada: como os raios atravessam a epiderme, este método deve ser utilizado apenas antes ou depois da gravidez.

 

 

Conteúdo relacionado:

Produtos Mustela

Sérum Firmeza Busto
découvrir ce soin

Assuntos relacionados:

Estrias? Não, obrigada!
Estrias? Não, obrigada!

Estrias são marcas que podem aparecer durante a gravidez e não são bem-vindas! Mas, hoje em dia, existem cuidados para prevenir o seu surgimento e torná-las menos visíveis.

Pode expor sua pele ao sol, mas...
Pode expor sua pele ao sol, mas...

O sol faz com que você se sinta bem, deixa a pele bronzeada, sintetiza Vitamina D.... Mas, durante a gravidez você deve ter cuidados redobrados e a moderação deve imperar na hora de tomar sol!

Partilhar a minha lista de cuidados