A primeira escola do seu filho

A escola é uma ótima maneira para as crianças de 6 meses a 6 anos desenvolverem suas habilidades motoras e sociais rastejando, rolando, escorregando, pulando e correndo, em outras palavras, se divertindo!

Os bebês têm muita energia desde o início, eles simplesmente não conseguem ficar parados!

Eles também querem explorar o mundo ao seu redor, testar seus corpos e interagir com outras crianças.Administradas por psicomotricistas ou facilitadores especificamente treinados, as academias para bebês ajudam as crianças a desenvolver sua coordenação motora, coordenar seus movimentos ou melhorar seu equilíbrio e consciência física, o que cumpre com diversas necessidades de desenvolvimento da criança. Também é uma excelente maneira de o seu filho se acostumar com a companhia de outras crianças, especialmente se ele não for à creche.

Um ambiente para brincar com segurança

Cobertas com tapetes de espuma de cores vivas e cheias de bolas, túneis de tecido e estruturas baixas de escalada, as academias para bebês são locais onde as crianças se divertem com toda a segurança. Eles podem gastar energia à vontade sem se machucar. Seja a mãe, pai, avó/avô ou babá, você terá de permanecer com seu bebê, que será estimulado e reconfortado. No entanto, mesmo que seu filho seja mais velho, recomendamos que você não perca essa oportunidade de ouro de passar algum tempo brincando com seu filho.

Atividades estimulantes e variadas

As academias para bebês geralmente aceitam crianças de 5 ou 6 meses ou após aprenderem a andar até completarem 6 anos. As crianças são divididas em pequenos grupos por idade e as sessões duram geralmente de 45 minutos a 1 hora, para que as atividades sejam curtas para as crianças mais novas. As atividades variam de acordo com a idade e têm muita música. Os facilitadores e as crianças demoram alguns minutos para se conhecerem. Em seguida, os mais novos (até cerca de 18 meses) praticam exercícios motores (pedalar, tocar o pé, bater palmas etc.) deitados ou sentados em tatames. Em seguida, eles caminham, correm, pulam, rolam, dão cambalhotas e fazer brincadeiras com bola. Os facilitadores podem pedir às crianças mais velhas que concluam percursos curtos de obstáculos, façam movimentos em série, pratiquem o equilíbrio ou escalem pequenas estruturas. Isso os ajuda a usar e controlar suas capacidades físicas.

Nem todas as atividades são físicas

As crianças cantam canções infantis, dançam em círculos ou brincam em grupos. Alguns locais fazem até massagem! Os cursos geralmente terminam com um momento de relaxamento, quando os facilitadores tocam uma música suave e relaxante.

Dicas práticas - Pronta para ir à academia com o bebê?

Para garantir que seja divertido para você e seu filho, recomendamos que você vista o bebê com roupas folgadas e confortáveis (camiseta e calça leve ou calça de ginástica) para dar a ele bastante espaço para se movimentar.

Para deixá-lo entrar em contato direto com o chão e melhorar o equilíbrio, tire os sapatos.

Escolha um horário que você saiba que seu filho ficará alerta e ativo.

Evite a hora do cochilo ou logo após as refeições, ele pulará muito!

Deixe seu filho explorar o local sozinho caso ele não queira participar das atividades.

Não obrigue ele a participar.

Fiquem e observem as outras crianças.

Ou volte para casa e retorne na semana seguinte.

A academia para bebês pode ser divertida. Lembre-se de levar um lanche.

É sempre bom um lanchinho para recuperar as forças!

Por fim, deixe o bebê descansar um pouco ao chegar em casa.

Você também vai gostar

Imagem
advice nageur mini
BEBÊ

Estimulando o bebê

Aulas de natação do bebê

Imagem
advice musical mini
BEBÊ

Estimulando o bebê

O despertar musical precoce do seu bebê

Imagem
advice jouet mini
BEBÊ

Estimulando o bebê

Os melhores brinquedos para cada idade