Organize seu novo visual para a gestação

Queira você exibir ou esconder os primeiros sinais da barriga, seu corpo não muda muito durante o 1º trimestre. Seios maiores? Cintura mais larga? Algumas pequenas modificações no seu visual serão suficientes.

Guarde o que você não precisa

Roupas que já estão apertadas: calças skinny, calças de cintura alta, vestidos apertados, camisas e tops justos etc. E, em geral, qualquer roupa desconfortável ou não feita de tecido macio.

Roupas de cima que são justas na cintura: como pulôveres, blusas ou moletons que serão curtos demais para cobrir sua barriga e não ficarão bem se ficarem por cima dela!

Salto alto: embora os saltos não sejam proibidos na gravidez, o ganho de peso causa naturalmente desequilíbrio e, muitas vezes, fraqueza nos tornozelos. Por isso, recomendamos saltos de no máximo 4-5 cm e não muito finos.

Um par de sapatos confortáveis e largos: pois os pés tendem a inchar na gravidez: rasteirinhas, mocassins, sapatos com cadarços etc. É também a hora de investir em um par de tênis, o melhor da época. De qualquer forma, você deve ser capaz de pegá-los sem se abaixar porque logo será difícil para você tocar nos dedos dos pés!

Seja qual for a estação, agora é a hora pegar todas as suas lindas camisetas de primavera ou túnicas: você pode usá-las sem mais nada ou com calças justas ou leggings, ou sob um pulôver ou uma camiseta de mangas compridas se estiver frio.

Você pode tudo! Você também pode fazer seu corpo parecer mais esbelto com um lenço comprido ou casual. Mantenha à mão

Sapatos confortáveis: botas, sapatos baixos, sapatos de salto baixo com laços. O ideal para combinar conforto com feminilidade: espadrilles que garantem estabilidade.

Malhas: pulôveres, cardigans, ponchos etc. que você pode usar até o final do 2º trimestre.

Roupas esportivas leves: leggings, blusas, tops confortáveis etc. Embora passar nove meses em roupas esportivas esteja fora de cogitação, essas roupas serão muito confortáveis para ficar em casa.

Agora é a hora de brincar com o visual masculino-feminino! Peça a roupa do seu marido emprestada. Camisa branca, sobretudo, cardigan... acessórios para dar uma aparência feminina.

Dois sutiãs e calcinhas: a parte do corpo que muda assim que engravida é o busto. Além de crescer, os seios ficam muito sensíveis e precisam mais do que nunca de conforto e apoio. Então não economize: compre roupas de maternidade de boa qualidade nas quais você se sinta bonita.

O mesmo vale para a calcinha, projetada para acomodar a redondeza da barriga, sem elásticos ou costuras que marcarão sua pele, que já estará mais delicada devido à gravidez.

Você também vai gostar

Imagem
advice tissus mini
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

Roupas e tecidos para grávidas: o que é verdade e o que é mito

Imagem
advice piece mini
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

9 itens essenciais para grávidas

Imagem
advice sein mini
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

Dicas para cuidar dos seios de grávidas e recém-mamães