O que é a pele muito sensível do bebê?

A pele do seu bebê é uma proteção contra o mundo exterior. Para dar à pele do seu bebê o cuidado que ela precisa todos os dias, você precisa saber reconhecer o tipo da pele do seu bebê, entender completamente as necessidades dela e usar os produtos certos para esse tipo de pele.

A pele muito sensível do bebê é como toda pele de criança, mais frágil e vulnerável que a pele dos adultos. Ela costuma ficar vermelha com facilidade em resposta a estresses diários (vento, calcário, fricção de roupas etc.) ou devido a sensações de desconforto (sensação de formigamento e estiramento).

Pele de bebê em relação à pele de adulto

A pele do seu bebê é como toda pele de criança, que parece tão bonita e perfeita, mas na verdade é extremamente delicada. Ao nascer, a pele do bebê ainda tem uma barreira não desenvolvida. É muito delicada e vulnerável às condições externas do dia a dia e não atinge o primeiro estágio de maturidade até os dois anos de idade. Entre o nascimento e os dois anos, a pele do bebê ainda não é capaz de reter o nível adequado de umidade necessário para que as células funcionem corretamente.

Ao nascer, o bebê tem uma pele com uma fonte desconhecida de força: uma reserva de células-tronco, única durante toda a vida, que permite a regeneração da pele durante toda a vida, mas é extremamente vulnerável e frágil até os dois anos de idade. A natureza especial da pele de bebês em relação à pele de adultos foi cientificamente comprovada graças a um programa inédito de pesquisa da Mustela que durou mais de uma década e estudou a pele de crianças desde os primeiros dias de vida.

Pele muito sensível em relação à pele de adulto

Desde o nascimento, a pele de alguns bebês pode ser mais sensível do que de outros e reage exageradamente a estresses que são geralmente bem tolerados pela pele normal, tais como fatores ambientais (mudanças de temperatura, sudorese, vento), agentes químicos (corantes, detergentes, água com alto teor de minerais) ou mesmo pela fricção de suas fraldas ou roupas. Essa hipersensibilidade é vista como uma pele que fica vermelha com facilidade em resposta a estresses diários e, muitas vezes, pela sensação de desconforto (como formigamento e a sensação de estiramento).

Atendendo às necessidades da pele muito sensível do seu bebê

Para atender plenamente às necessidades da pele sensível do bebê, os pesquisadores da Mustela desenvolveram produtos para pele sem perfume que garantem alta tolerância e integram ingredientes ativos especiais: Perseose de Abacate e Schizandra. Aliado perfeito para a pele dos bebês, o Perseose de Abacate funciona como um escudo para protegê-la de agentes externos. Ajuda ativamente no desenvolvimento da barreira cutânea e na manutenção do nível de hidratação da pele, protegendo suas reservas celulares contra os estresses diários. O Schizandra ajuda a reduzir e prevenir sinais de reatividade da pele muito sensível que precisa ser acalmada de forma duradoura. Um ingrediente ativo natural protetor patenteado que é fruto do know-how da Mustela, atua em perfeita harmonia com a pele do bebê e combina a máxima tolerância com a eficácia clinicamente comprovada. Ingrediente ativo natural que acalma e previne a vermelhidão visível e as sensações de formigamento e estiramento.

Descubra a linha de produtos para pele muito sensível Mustela Bebê - Criança

Descubra os produtos para pele muito sensível Mustela Bebê - Criança, uma linha completa de produtos de banho, higiene e cuidados destinados a hidratar, proteger e suavizar a pele frágil e delicada de bebês e crianças. Produtos hipoalergênicos e sem perfume, com uma fragrância natural, suave e delicada, além de texturas ultraleves que criam uma segunda película protetora sobre a pele. Testados sob controle dermatológico e pediátrico. 

Você também vai gostar

Imagem
advice eczema mini
PELE ATÓPICA

Entendendo e prevenindo a atopia

O que é exatamente a pele com tendência atópica?

Imagem
advice peau TS mini
BEBÊ

Tipos de pele

O que é a pele muito sensível do bebê?

Imagem
advice peau normale mini
BEBÊ

Tipos de pele

Características da pele normal do bebê