#Crescimento e desenvolvimento do bebê e da criança

O desfralde do bebê

#Crescimento e desenvolvimento do bebê e da criança
O desfralde do bebê
advice proprete slider
Em média, as crianças deixam de usar fraldas com mais ou menos 2 anos e meio durante o dia e aos 3 anos à noite. Existem variações significativas de uma criança para outra, no entanto, é essencial deixar que a criança se desenvolva no seu próprio ritmo. Mas como saber quando chegou a hora? Simplesmente observando seu filho!

Sinais inconfundíveis

Se o seu filho tem 18 meses, dois anos ou mais, é hora de oferecer um penico quando ele demonstrar que quer trocar a fralda: ele vai tentar tirar a fralda, chorar quando você trocar ou reclamar quando ela estiver suja. Preste atenção também às suas expressões: muitas vezes, as crianças que estão prontas para sair das fraldas demonstram de alguma forma (com um gesto, postura ou palavra) antes de fazerem as necessidades.

É nesse momento que você coloca seu filho rapidamente no penico. Se seu filho ficar feliz em sentar no penico e der tudo certo, então ele está indo bem! Por outro lado, se ele chora quando vê o penico, ou se senta nele regularmente sem fazer nada, ainda é cedo e você pode tentar de novo em algumas semanas. Nem cedo, nem tarde demais É inútil esperar que uma criança saia das fraldas muito cedo. Até que possam controlar seus esfíncteres, eles não conseguem segurar.

Entretanto, não deixe o seu filho usar fraldas por conveniência, mesmo que ocorram alguns acidentes se pedirem para não usar: se você impedir o desejo de crescer, corre o risco de ele regredir e permanecer nas fraldas. Dessa forma, o processo para sair das fraldas provavelmente será mais difícil.

Um processo gradual

Embora algumas crianças saiam das fraldas do dia para a noite, a maioria aprende aos poucos. Quando seu filho estiver sem fraldas, seja gentil e positiva caso haja um acidente: é importante não demonstrar aborrecimento ou pressioná-lo, pois ele pode ficar magoado. O verão é o momento ideal para sair das fraldas: você pode vestir seu filho com menos roupas e é mais fácil para limpar pequenos acidentes.

Sem fraldas durante o dia... e à noite?

Sair das fraldas durante a noite geralmente ocorre após a mudança durante o dia. Assim que os acidentes sem fralda deixarem de acontecer quando ele estiver acordado, deixe seu filho tirar um cochilo sem a fralda: ele provavelmente conseguirá segurar. Observe a fralda da noite pela manhã: se estiver seca com frequência, é hora de tirar a fralda também à noite.

Saiba, no entanto, que seu filho pode precisar de proteção durante a noite por mais tempo, e isso não é um problema: somente após os 5 anos é que o xixi na cama é considerado enurese. Neste caso, você deve consultar um pediatra. O prazo da “entrada na escola” E se o seu filho estiver prestes a ir à escola, mas ainda não saiu das fraldas? Tente não ser impaciente: muitas vezes, o exemplo dos colegas de classe e o desejo de se encaixar no grupo têm efeitos espetaculares, e muitas crianças saem das fraldas assim que começam a frequentar a escola. Além disso, alguns acidentes durante nas primeiras semanas de escola são perfeitamente normais: o professor provavelmente vai pedir para você colocar uma troca de roupa na mochila por precaução. Aconteça o que acontecer, tente não repreender o seu filho, o que só vai complicar a situação. Tolerância, confiança em seu filho e incentivo são a melhor maneira de ajudá-lo a crescer feliz.