A mala de férias de verão do seu bebê

Confira o nosso conselho para usar apenas o essencial.

Roupas

É tudo uma questão de equilíbrio: você certamente não vai querer gastar seu tempo lavando as roupas (principalmente se o lugar onde passar as férias não tiver uma máquina de lavar), mas também não quer levar muita bagagem! Você pode levar um conjunto por dia e um pijama para cada dois dias, mais uma ou duas peças mais quentes, pois o tempo pode ser imprevisível. Prefira roupas de algodão macio que não precisam ser passadas a ferro.

Sono

Será mais fácil se levar um “Moisés” ou berço desmontável... Se você vai viajar de carro, isso provavelmente não será um problema, mas se vai de trem ou avião, será um pouco mais complicado! Nesse caso, organize com antecedência e contrate ou peça emprestado o que você precisa no local de destino: a maioria dos hotéis pode fornecer berços e há muitos serviços de contratação de equipamentos para bebês. Outros itens essenciais para uma boa noite de sono são: saco de dormir leve, dependendo do local aonde estão viajando, um brinquedo fofinho se o seu bebê tiver um preferido e algumas chupetas.

Comida

Se o seu bebê ainda se alimenta apenas de leite materno, é muito simples: você não precisa levar nada! Você pode ficar sem sua almofada de amamentação enquanto estiver fora e se contentar com um travesseiro ou almofada normal, que provavelmente encontrará quando chegar ao seu destino. Por outro lado, se o seu bebê já estiver tomando mamadeira, você precisará levar duas ou três garrafas, uma escova de garrafa para limpá-las e o leite em pó que seu filho costuma tomar. Coloque alguns babadores de plástico (facilmente laváveis) na mala, ou alguns paninhos, que são muito úteis para limpar aqueles pinguinhos.

Se seu bebê já começou a ingerir alimentos sólidos, a melhor opção será comprar comida para bebês quando chegar. Se você quiser preparar comida você mesma, se tiver em casa, leve um pequeno processador que cozinhe e misture alimentos.

Artigos de higiene pessoal

Para evitar levar muitos produtos de higiene pessoal, leve aqueles mais compactos ou que podem ser usados em mais de uma função: Gel de banho e shampoo 2 em 1 para seu bebê, lenços umedecidos para troca de fralda ou higiene, soro fisiológico em embalagem menor, creme ou pomada para prevenir e tratar assaduras, amostras de hidratante facial e corporal etc.

Além disso, você não precisa levar todas as fraldas que usará na viagem inteira: leve algumas para a viagem e compre um pacote quando chegar ao seu destino. Você deve levar um kit de primeiros socorros para seu bebê com seus remédios normais, caso ele precise, bem como soro fisiológico, paracetamol líquido, curativos, um antisséptico e repelente de insetos para crianças.

Férias de verão significa sol!

e é essencial proteger a pele sensível do seu bebê, que é particularmente vulnerável! Você deve levar: um creme solar com o maior fator de proteção (FPS 50+) desenvolvido especialmente para bebês, bem como óculos de sol e um ou dois chapéus.

Saídas

Carrinhos de bebê são especialmente úteis nas férias ao levar seu bebê para passear, é claro, mas você também pode usá-los como uma espreguiçadeira substituta quando ele estiver acordado e na hora da refeição se ele estiver comendo comidas sólidas. Mas, inegavelmente, eles são incômodos. Se você não quiser usá-los, você sempre pode usar um canguru para bebês, que são muito menores e mais leves. As refeições podem ser dadas com ele sentado em seu colo.

Malas prontas? Todos a bordo e aproveitem as férias!

Você também vai gostar

Imagem
advice depart vacance mini
BEBÊ

Cotidiano do bebê

Como planejar as primeiras férias em família com o bebê

Imagem
advice jouet mini
BEBÊ

Estimulando o bebê

Os melhores brinquedos para cada idade

Imagem
advice activite 0 1 an mini
BEBÊ

Estimulando o bebê

Ideias para atividades com seu bebê entre 0 e 12 meses