#Atividades para bebês e crianças

Aulas de natação do bebê

#Atividades para bebês e crianças
Aulas de natação do bebê
advice nageur slider
Agradáveis e estimulantes, as aulas de natação estimulam a capacidade natural do bebê de se movimentar na água.

Uma atividade agradável

Atualmente, muitas academias oferecem aulas de natação para bebês. O objetivo não é ensinar os bebês a nadar, mas sim estimular seu despertar sensorial e ajudar a desenvolver sua coordenação motora. Quando estão na água, estão mais conscientes das formas do seus corpos, aprendem como se movimentar de maneira diferente e descobrem novas sensações. Isso também ajuda a aumentar a confiança. Eles se tornam mais autônomos e desenvolvem suas habilidades sociais interagindo com o resto do grupo. E é um momento especial de união e diversão compartilhado entre pais e filhos. O que mais você pode querer?

Como são as aulas

Cada bebê é acompanhado por um ou outro, ou ambos os pais. Todo o grupo é supervisionado por um professor especialmente treinado. A água é preaquecida à temperatura ambiente. Seu filho entra na água com você segurando-o em seus braços, da maneira mais calma possível. Durante as aulas, diversos acessórios aquáticos para o despertar sensorial estarão disponíveis para as crianças, dependendo da idade, e incluirão bolas, boias, boias redondas, tapetes flutuantes e escorregadores. Isso fará com que os bebês se divirtam e tenham novas sensações, com os pais ou com outras crianças. Se o seu bebê parecer cansado ou com frio antes do início da aula, não force. Retire ele da água e o aqueça rapidamente em uma toalha macia. O objetivo principal das aulas de natação para bebês é a diversão!

Informação prática

Quando seu bebê tiver 6 meses, você poderá participar de uma aula de natação para pais e filhos. Você estará na água com seu bebê durante essas aulas. Seu filho provavelmente não terá o desenvolvimento necessário para participar de aulas formais de natação até os 3 ou 4 anos, no mínimo. Enquanto isso, tenha muita cautela com seu filho na água ou perto dela. A Academia Americana de Pediatria recomenda: “Sempre que bebês e crianças pequenas estiverem dentro ou perto da água, um adulto deve estar a uma distância máxima de um braço, praticando supervisão por toque”.

Lembre-se de levar uma fralda impermeável ou uma roupa de banho à prova de vazamento para evitar pequenos acidentes na água. As aulas não duram mais que 30 minutos para bebês de até 18 meses e depois até uma hora para crianças com idade entre 18 meses e 6 anos. Depois disso, as crianças podem frequentar aulas de natação apropriadas. Eles já estarão muito à vontade na água graças às aulas de natação para bebês e será ainda mais fácil para aprenderem a nadar!

Após a aula, amamente, dê uma mamadeira ou um lanche ao seu filho, dependendo da idade. Estar na água consome muita energia e eles provavelmente estarão com fome. Então, quando voltar para casa, dê um bom banho no seu filho e hidrate a pele dele para remover todos os resquícios de cloro e para aliviar e nutrir a pele dele. Tranquilo e relaxado, seu bebê provavelmente não desejará nada além de um bom descanso para se recuperar!