5 dicas para controlar os desejos

A náusea do 1º trimestre passou e seu apetite voltou. Até demais! Para conter os desejos que a levam a beliscar durante o dia e ao ganho de peso indesejado.

1. Acalme-se

Sentar-se para comer com calma e mastigar corretamente obriga você a comer mais devagar (e, portanto, menos) e também retarda a digestão, prolongando a sensação de saciedade. O mesmo vale para pausas entre os pratos! E quando você quer comer mais por causa de estresse, respirar profundamente pelo estômago e expirar lentamente pela boca como se estivesse soprando em um canudo rapidamente reduz a tentação de descuidar-se.

2. Fique de olho no índice glicêmico da sua comida

Para garantir que seu corpo não fique sempre com fome, concentre-se apenas em alimentos que a satisfaçam por mais tempo. Em outras palavras, alimentos de baixo índice glicêmico que não aumentam drasticamente os níveis de açúcar no sangue, resultando em desejos e beliscadas. Em geral, tente comer mais alimentos naturais (macarrão integral, legumes etc.) e opte por cozinhar al dente: quanto mais um alimento é cozido ou feito em purê, maior o seu índice glicêmico.

3. Inclua mais lanches

Frutas frescas, iogurte ou saladas de frutas... todos estes alimentos podem ser consumidos de manhã ou à tarde sem aumentar o seu peso. E mesmo à noite no caso de um desejo irreprimível. Beber um copo grande de água também vai encher o estômago e reduzir o desejo de beliscar, além de garantir que o corpo esteja bem hidratado.

4. Engane seus olhos e estômago

Servir o prato principal em pratos menores (pratos de porções) é uma boa maneira de dar a impressão de aumentar o tamanho da porção sem aumentar o número de calorias. Da mesma forma, fazer compras com o estômago cheio reduz a tentação de pegar um bolo e até comê-lo no local.

5. Refresque seu hálito

Escovar os dentes após cada refeição ou lanche não só previne o desgaste e o acúmulo de placa, mas também refresca o hálito: o desejo de arruinar esse sentimento saudável com um bolo de chocolate desaparece imediatamente!

Você também vai gostar

Imagem
advice nourir mini
GRAVIDEZ

As emoções dos primeiros meses

Coma bem por nove meses: a regra de três

Imagem
advice dressing mini
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

Organize seu novo visual para a gestação

Imagem
blog-mustela-Beleza-na-gravidez-o-que-pode-e-o-que-nao-pode-395x415
GRAVIDEZ

O despertar dos sentidos

Beleza na gravidez: o que pode e o que não pode?