10 mandamentos para redescobrir a sua feminilidade

Associando a chegada do seu bebê com a fadiga, com as alterações das formas do corpo etc. tendemos a esquecer de nós mesmas! Por isso, é essencial tirar um tempo para cuidar de si própria. Mais fácil falar do que fazer? Deixamos algumas ideias.

Tire uma soneca

No automático: o bebê está dormindo, logo, há tanta coisa para fazer!

Alternativa Zen: o bebê está dormindo, excelente, uma pausa! Leia tomando um chá, ligue para uma amiga, faça o seu ritual de beleza… e, por que não, uma pequena soneca? Bem descansada e relaxada, estará mais zen com o seu bebê… e com o papai!

Evite tarefas

No automático: supermercado, passar roupa... há sempre tanto para fazer!

Alternativa Zen: para compras e procedimentos administrativos, tente fazer tudo online, se possível. Em casa, tente passar roupa sentada ou delegue essa tarefa para o pai.

Mime o teu cabelo

No automático: na melhor das hipóteses, dará um trato rápido no cabelo, na pior das hipóteses, ficará deprimida por ver seu cabelo cair, o que é normal por causa das alterações hormonais após o parto.

Alternativa Zen: um tempo no cabeleireiro para reavivar o seu corte de cabelo ou mesmo para fazer umas luzes. Se a queda de cabelo for muito significativa, não hesite em marcar uma consulta com seu dermatologista.

Compre algumas roupas para você

No automático: as suas roupas antigas não lhe servem e já não consegue se ver com as roupas de grávida, mas espera emagrecer para fazer compras de novo.

Alternativa Zen: sabendo que irá levar cerca de 6 a 12 meses para recuperar a sua silhueta, vá direito às lojas de marcas mais baratas! Uma blusa bonita, duas ou três camisetas, uma calça... Serão suficientes para melhorar seu visual e dar um “up”!

Pratique exercícios mais leves

No automático: que esporte, quando, como? Não é o momento...

Alternativa Zen: em vez de se pressionar, descontraia-se em três etapas:

1. Não pratique nenhum esporte sem o consentimento do seu médico, pois seu períneo ainda está se recuperando.

2. Escolha uma atividade leve, de baixo impacto: natação, pilates, yoga etc.

3. Não está a fim? Leve seu bebê ao parque, ande com ele no colo, prefira as escadas... Atividades perfeitas para queimar calorias e melhorar seu tônus muscular.

Sugira um presente para o seu bem-estar

No automático: quando lhe perguntam o que a faria feliz, pensa imediatamente no seu bebê.

Alternativa Zen: por que não sugerir um presente para você mesma aos seus pais, irmãos, amigos, entre outros? Uma manicure, massagem em casa, alguém para cuidar do bebê para conseguir fazer um programa a dois etc.

Recupere o teu corpo

No automático: não tenho tempo, não estou a fim, não é o momento certo etc.

Alternativa Zen: após o parto, cuidar de você mesma e do seu corpo é a melhor maneira de recuperar a confiança na sua feminilidade. De manhã e à noite, deixe o seu bebê com o pai durante 20 minutos e tire esse tempo só para você: tome banho, faça manicure, aplique um produto firmador hidratante no corpo e aqui vamos nós outra vez!

Ouse a usar lingerie bonita

No automático: depois do parto, sua libido não é sua prioridade e está desconfortável com o seu corpo.

Alternativa Zen: Reconecte-se com a sua silhueta com alguma lingerie sexy! Mesmo que esteja amamentando, conseguirá encontrar conjuntos bonitos, confortáveis, baratos e muito modernos!

Leia por prazer

No automático: “A arte de ser mãe”, “O grande livro da maternidade”, tantas obras úteis, mas que nos colocam em isolamento.

Alternativa Zen: leia também coisas divertidas e descontraídas simplesmente por prazer. Um momento só para você!

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