Laboratórios Expanscience

Em 2018, a Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente francês, teve um volume de negócios de € 260,9 milhões, dos quais 66,8% corresponderam a exportações da França, além de empregar 1107 colaboradores.

Ao longo de mais de 60 anos, a empresa construiu uma sólida reputação internacional como inovadora e especialista em pele e no tratamento da osteoartrite.  Seus produtos, que incluem duas marcas líderes, Piasclédine 300 e Mustela, são vendidos em quase 120 países (16 subsidiárias e 101 países distribuidores). A Expanscience desenvolve e também vende ingredientes ativos de origem natural para uso em cosméticos, tanto na França quanto em outros países.

Ajudar as pessoas a ter uma boa saúde – manter a mobilidade e manter a pele saudável – sempre foi fundamental para a estratégia de crescimento do grupo.

Impulsionados pelo seu desejo de apoiar os profissionais de saúde no seu trabalho de prevenção e aconselhamento, e no seu papel de manter as pessoas informadas, os Laboratoires Expanscience criaram inúmeras iniciativas para manter os pacientes e consumidores informados e permitindo-lhes compartilhar as suas experiências. 

Toda a cadeia de valor é integrada à empresa, desde a pesquisa até a produção e distribuição.
Sua pesquisa de ponta, que é focada nas funções de barreira da pele, resultou em 977 patentes registradas em todo o mundo. As instalações de produção ficam localizadas em Épernon, na França, um polo com certificação ISO 14001, e foram projetadas para ter um impacto mínimo sobre as pessoas e o meio ambiente. O compromisso da Expanscience em garantir altos níveis de qualidade e fabricar seus produtos na França é fundamental para a influência que ela tem em âmbito internacional.

Desde 2004, os Laboratoires Expanscience adotam uma abordagem de Responsabilidade Social Corporativa. Este compromisso se traduz, sobretudo, em uma política de fornecimento de matérias-primas vegetais que respeitam os produtores e os países de origem, assim como numa concessão mais ecológica dos produtos.

A Expanscience é o primeiro laboratório farmacêutico e de cosméticos cuja contribuição para o desenvolvimento sustentável foi reconhecida como exemplar pela avaliação AFAQ 26000 desde 2013.
 

Laboratoires Expanscience em números

  • Criação: 1950
  • Volume de negócios de 2018: € 260,9 milhões
  • 101 países distribuidores
  • 16 subsidiárias
  • 1107 funcionários
  • 60 milhões de produtos fabricados em 2018
  • Atividades: Dermocosméticos, Dermatologia, Reumatologia, Ingredientes ativos cosméticos
  • Mais informações: www.expanscience.com

Saiba mais

Imagem
Mustela - Our commitments
Nossos compromissos
Imagem
The Mustela Foundation
A Fundação Mustela
Imagem
Certified B Corp
B Corp