Laboratoires Expanscience

 

A Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente francês, efetuou em 2019 um volume de negócios de 266.9 M€, dos quais 71 % no estrangeiro, e emprega 1021 colaboradores.

A empresa construiu há 70 anos uma reputação internacional de seriedade, inovação e especialização no tratamento da artrose e da saúde da pele. Os seus produtos, entre os quais figuram duas marcas líderes ‒ Piasclédine 300 e Mustela ‒, estão presentes em mais de 100 países (101 países distribuidores e 16 filiais). A Expanscience também desenvolve e comercializa ativos de origem natural destinados à indústria cosmética, em França e no estrangeiro.

A manutenção do capital de saúde dos indivíduos, quer se trate da sua mobilidade ou da saúde da sua pele está, desde a sua origem, no centro da estratégia de crescimento do grupo.

Confiantes no seu desejo de acompanhar os profissionais da saúde no seu papel de prevenção, aconselhamento e informação, a Expanscience implementaram várias ações de educação, pedagogia e partilha de experiências junto de pacientes e consumidores.

O conjunto da cadeia de valor está integrado na empresa, desde a investigação à distribuição, passando pela produção.
A sua investigação de ponta, centrada na cartilagem e nas funções da barreira da pele, conduziram a 1018 patentes no mundo. A produção, realizada com o respeito pelo ser humano e o meio ambiente, é feita em França, em Épernon, num polo com certificação ISO 14001. Esta garantia de qualidade e o Made in France dos produtos Expanscience representam os elementos chave da sua propagação no estrangeiro.

Há dez anos a Expanscience se comprometeu com uma política de Responsabilidade Social Corporativa. Este compromisso traduz-se sobretudo numa política de fornecimento de matérias-primas vegetais que respeitam os produtores e os países de origem, assim como numa concepção mais ecológica dos produtos.

O Laboratório Expanscience foram avaliados como exemplares no domínio da Responsabilidade Social Corporativa (Committed to CSR label) e são o primeiro laboratório farmacêutico e dermocosmético do mundo a ter a certificação B Corp, a certificação internacional conferida às empresas que têm um impacto positivo na sociedade e no ambiente. 

Laboratório Expanscience em números

  • Data de criação: 1950
  • Volume de Negócios em 2019: 266.9 M€
  • 71% do volume de negócios alcançado internacionalmente
  • 101 países distribuidores, 16 filiais
  • 1021 colaboradores
  • 52 milhões de produtos fabricados em 2019
  • Atividades: Dermocosmética, Dermatologia, Reumatologia, Ativos cosméticos

Para mais informações: https://www.expanscience.com.br

 

Saiba mais

Imagem
Mustela - Our commitments
Nossos compromissos
Imagem
The Mustela Foundation
A Fundação Mustela
Imagem
B Corp_Mustela_thumbnail_(520x280)
B Corp