FAQ

 

Um produto é chamado de hipoalergênico quando foi formulado para minimizar os riscos de reações alérgicas: isso significa que não contém nenhuma substância irritante ou alérgeno conhecido. 

Mas acima de tudo, ele deve ter sido testado de acordo com um protocolo pradonizado para verifcar sua alta tolerância. 

 

Todos os produtos Mustela são hipoalergênicos. 

Escolhemos exlcuir o álcool (ou etanol) das nossas fórmulas porque esse ingrediente é muito agressivo no filme hidrolipídico que protege a pele o que pode ocasionar um ressecamento. 

 

Mesmo que seja utilizado em alguns produtos cosméticos, o álcool não é adequado para a pele sensível dos bebês e das gestantes. 

Todos os produtos Mustela Bebê são formulados sem ftalatos assim como todos os itens promocionais da Mustela feitos de plástico e entrgue aos consumidores (bolsas, pequenos brinquedos para as crianças, etc). 

A lista completa de ingredientes está disponível na embalagem de cada produto Mustela assim como na página de cada produto no site clicando na miniatura "Ingredientes e Naturalidade".

Nós ainda utilizamos Ciclopentasiloxano no Stelatopia Bálsamo, Stelatopia Creme Emoliente e Hydra Bebe Rosto para garantir que a fórmula do produto tenha eficácia necessária (com qualidade controlada) e uma concentração limitada para garantir a segurança do produto, de acordo com a regulamentação e as últimas recomendações dos órgãos de saúde. 

Nas últimas conclusões anunciadas em Julho de 2016, o Comitê Científico Europeu da Segurança do Consumidor (SCCS) considera que o Ciclopentasiloxano não apresenta risco para a saúde nos produtos cosméticos tipo creme corporal. 

Além disso, a qualidade e a concentração deste ingrediente nos produtos mencionados acima é menor do que a concentração segura avaliada pelo SCCS. Por conta disso, cumpre os regulamentos e as diretrizes de segurança. 

Apesar da avaliação toxicológica do produto e as recentes posições adotadas pelas autoridades científicas europeias mostrarem que essa substância não apresenta nenhum risco para a saúde nas concentrações utilizadas nesse tipo de produto, a Mustela promete removê-las das fórmulas a fim de tranquilizar os pais. Consequentemente, começamos a reformular os produtos contendo Ciclopentasiloxano. 

 

Informações sobre os compromissos da Mustela estão disponíveis no site da marca em "Nossos Compromissos".

Alguns produtos contêm petrolato/ óleo mineral/ parafina líquida devido às suas propriedades protetoras que são de particular interesse em tipos de pele com necessidades específicas como a pele atópica. Existem ingredientes que são amplamente aprovados pelos profissionais da saúde. Usamos óleo de qualidade farmacêutica para garantir a segurança e pureza. 

A segurança dos produtos Mustela tem sido uma das maiores prioridades há mais de 65 anos. 

Para saber mais sobre nossos critérios de seleção de ingredientes e nossos compromissos, vá para a seção "Ingredientes" e "Nossos Compromissos". 

A Mustela é particularmete exigente quando se trata da seleção dos ingredientes que entram em seus produtos. Além disso, um cuidado especial é tomado com a fragrância que deixa nossos produtos cheirosos para não comprometer a segurança. 

A Mustela, portanto, escolheu uma fragrância que atende a um conjunto rigoroso de especificações, excluindo 26 substâncias possivelmente alergênicas da rotulagem e cuja tolerânica foi provada dermatologicamente em condições reais de uso. 

Dos milhões de produtos vendidos a cada ano mundialmente, a fragrância nunca foi especificamente responsabilizada pelos efeitos adversos observados. 

Há mais de 65 anos, a segurança de nossos produtos tem sido nossa principal preocupação. 

Entretanto, se você quiser utilizar produtos sem fragrância, você pode optar pelos produtos para a Pele Atópica. 

Se você quiser saber mais sobre os nossos compromissos, vá para a seção "Nossos Compromissos" . 

Há mais de 65 anos, a segurança de nossos ingredientes e produtos tem sido nossa principal preocupação. Mesmo que os regulamentos europeus já determinem quais ingredientes podem e não podem ser utilizados, decidimos ir ainda mais longe estabelecendo uma carta de formulação específica: 

- dando prioridade para os ingredientes de origem natural;

- evitando ingredientes controversos;

- garantindo a segurança de cada ingrediente através de especialistas toxicológicos independetes. 

Todas as nossas fórmulas são baseadas no nosso expertise sobre as especificidades da pele do bebê, das crianças e das futuras e recém-mamães. 

Com esta política, realizada de acordo com os regulamentos vigentes, podemos garantir a segurança dos produtos que oferecemos aos pais e seus filhos. 

Informações sobre os compromissos da marca Mustela estão disponíveis na seção "Nossos Compromissos". 

Nossa carta de formulação proíbe o uso de sais de alumínio. 

Para saber mais sobre os critérios de seleção de nossos ingredientes e nossos compromissos, vá para a seção "Ingredientes" em "Nossos compromissos"

Obter o rótulo de produto orgânico no campo de cosméticos implicaria na desistência de utilização de diversos ingredientes, especialmente alguns conservantes. Essas limitações são incopatíveis com o alto nível de segurança microbiológica que garantimos aos nossos usuários. 

Além disso, nos produtos cosméticos orgânicos, as frgrâncias sintéticas são geralmente substituídas por óleos essenciais que devem ser evitados por gestantes e crianças pequenas, porque eles podem dar alergia ou irritar a pele. Como precaução, nós preferimos usar perfumes com composições conhecidas que são formulados para minimizar o risco de uma reação alérgica e que tiveram sua inofensividade provada.  

As fragrâncias ajudam a fazer com que nossos produtos tenham um cheiro bom. A Mustela® dá uma atenção especial para  o desenvolvimento de texturas sensoriais e fragrâncias delicadas que enriquecem a rotina de cuidados com a pele, para criar momentos de bem-estar, estimulação e prazer de uso, sem comprometer a segurança. 

A segurança dos produtos Mustela tem sido nossa prioridade há mais de 65 anos. 

Não, nós não utilizamos este ingrediente em nossos produtos. 

Os produtos Mustela não são feitos com óleos essenciais. 

Lacrados, os produtos Mustelas são mais efetivos entre 24 e 36 meses a partir da data de fabricação. Após aberto, aconselhamos que o produto seja utilizado antes da data de validade indicada na embalagem do produto. 

Para garantir que seus produtos Mustela de cuidados com a pele durem, recomendamos que os fechem adequadamente após o uso e não os transfira para nenhum outro recipiente. 

Os conservantes desempenham um papel vital nos produtos cosméticos: impedem todo o crescimento microbiano. 

Especificamente, os produtos cosméticos para bebês geralmente são usados em banheiros e este ambiente quente e úmido incentiva o crescimento bacteriano e fúngico. 

Se contaminarem o produto de cuidados com a pele, esses germes podem causar infecções graves nos usuários, especialmente se ele for bebê. 

A Mustela seleciona seus conservantes cuidadosamente para garantir que eles sejam eficazes e bem tolerados. 

Todos os ingredientes que compõem os produtos Mustela passam por um rigoroso processo de seleção que exclue qualquer ingrediente questionável e garante a segurança de cada um de nossos produtos. PEGs ou Polietileno Glicóis são autorizados por regulamentações cosméticas - a sua segurança foi avaliada e não apresentam nenhum tipo de risco para a saúde. Estes ingredientes comumente usados permitem que o produto mantenha suas características e propriedades durante sua utilização (para evitar diferentes fases ou contaminação microbiana, por exemplo). PEGs são criticados porque o processo utilizado para fabricá-los é considerado inseguro e hostil ao meio ambiente. 

Na Mustela, somos especialmente vigilantes e selecionamos apenas PEGs de alta qualidade como garantia aos usuários de que nossos produtos são completamente seguros. Todas as nossas fórmulas estão associadas a uma avaliação de segurança baseada nas características da pele do bebê e da criança, além de testes de alérgenos e tolerância do produto acabado. 

Graças a este requisito e nossa conformidade com os regulamentos, estamos aptos a fornecer produtos que tenham segurança garantida para os pais e seus filhos há mais de 65 anos. 

Para mais informações sobre o compromisso da Mustela, vá para a seção "Nossos Compromissos". 

O sistema de conservação que utilizamos para os nossos produtos leva em consideração a combinação de ingredientes que criam um ambiente desfavorável para o crescimento microbiano (como por exemplo, glicerina, derivados de açúcar, ácido cítrico, antioxidantes) e uma escolha de embalagem que limita o contato do produto com com o ar e enquanto previne a contaminação (po exemplo, embalagens sem ar). 

Os conservantes parabenso, ftalatos, fenoxietanol, triclosan ou MIT/MCIT não são usados em nenhuma fórmula da Mustela. 

Antes de entrar no mercado, o produto é testado para garantir que não haja contaminação e que ele conserva corretamente sem perder suas propriedades. 

A segurança dos produtos Mustela tem sido nossa prioridade há mais de 65 anos. 

Para mais informações, vá para a seção "Segurança e Eficácia comprovada" em "Nossos Compromissos".

Não, nós não utilizamos esse ingrediente em nossos produtos. 

Você pode usar todos os produtos Mustela Bebê-Infantil a partir do nascimento do seu bebê (mesmo que ele tenha nascido prematuro). A segurança e eficácia desses produtos são verificadas antes deles serem lançados no mercado por um especialista em toxicologia independente: combinando eficácia, segurança e um prazer de uso único, esses produtos foram especialmente desenvolvidos para atender as necessidades diárias da pele dos recém-nascidos, bebês e crianças e respeitar a sua natureza extremamente delicada. 

Como uma marca francesa líder no mercado europeu de produtos infantis, nos comprometemos em garantir que nossos produtos atendam aos requisitos mais exigentes em termos de qualidade, segurança e eficácia. Para isso, cada produtos da marca Mustela do Laboratório Expansicence é submetido a um processo exigente e responsável, regido por uma carta de compromisso que aborda os principais desafios de qualidade e segurança:

- Um processo de selação de ingredientes rigroso que dá prioridade a ingredientes de origem natural e evita ingredientes questionáveis;

- Uma avaliação toxicológica de cada ingrediente, com base em conhecimentos avançados nas características específicas da pele infantil desde o nascimento;

- Teste de tolerância e alergia em cada produto acabado;

- Um ponto chave é levar em consideração as especificidades e necessidades da pele do bebê. Por conta disso, fatores adicionais de segurança são levados em conta como o risco de ingestão e penetração;

- Avaliação final dos produtos acabados com especialistas toxicológicos independentes, levando em consideração seu uso específico em crianças: testes específicos realizados em modelos de pele, fatores de segurança adicionais como o risco de ingestão e penetração. 

Esta abordagem, totalmente alinhada com todos os regulamentos atuais, nos permitiu garantir produtos seguros e eficazes para os pais e seus filhos há mais de 65 anos. 

Informações sobre os compromissos da Mustela estão disponíveis na seção "Nossos Compromissos". 

Quer seja destinado para bebês, gestantes e recém-mamães, todos os nossos produtos são hipoalergênicos. Isso significa que eles foram formulados para minimizar o risco de reações alérgicas. 

Os ingredientes são selecionados para evitar o risco de reações alérgicas e todos os nossos produtos foram testados por laborátorios independentes que provaram sua tolerância.

Esta abordagem, totalmente alinhada com todos os regulamentos atuais, nos permitiu garantir produtos seguros e eficazes para os pais e seus filhos há mais de 65 anos. 

A segurança dos nossos produtos são nossa prioridade absoluta. 

Para garantir segurança completa, mais de 450 testes e medições são realizados em cada produto antes dele ser lançado no mercado, para garantir qualidade, segurança e eficácia. 

 

Nos voluntariamos para que especilaistas em toxicologia independente avaliem a segurança do produto em relação ao uso em crianças e gestantes, o que pode exigir numerosas precauções e restrições. Esses especialistas podem se opor ao lançamento do produto no mercado a qualquer momento. 

Realizamos um processo de avaliação único e customizado que inclui 11 etapas de avaliações conduzidas principalmente por insituições independentes autorizadas. Ele avalia a tolerância na pele, nos olhos e neuro-sensorial assim como a tolerância quando aplicado a uma epiderme reconstruída e em condições reais de uso em bebês e crianças. 

Por fim, a eficácia de nossos produtos é comprovada para gestantes e bebês desde o nascimento sob supervisão médica independente (dermatologista, pediatra, ginecologista ou oftalmologista, dependendo do produto). 

A fim de garantir a segurança para os usuários, produtos cosméticos têm sido rigorasamente controlados por uma regulamentação específica há mais de 40 anos que se aplica a toda União Europeia. Ela é regularmente atualizada com os avanços científicos e tecnológicos. Este regulamento define, nomeadamente, a lista de substância proibidas (das quais há mais de 1300), substâncias restritas, e os passos que precisam ser tomados antes de um produto ser comercializado. Ele também oferece uma estrutura para garantir a segurança do produto e definir a responsabilidade dos fabricantes. 

Uma vez que o produto cosmético está no mercado, ele é monitorado todo o tempo em que ele está disponível para garantir que eles são tolerados. A cosmetovigilância é a coleta e análise de qualquer efeito adverso observado. 

A Mustela é regularmente submetida a essas verificações e trabalha em estreita colaboração com as autoridades toda vez que necessário. 

Fora da Europa, outros países têm seus próprios regulamentos referentes aos produtos cosméticos (segurança, marketing, monitoramento do produto). 

Como uma marca francesa líder no mercado europeu de produtos infantis, estamos comprometidos em garantir que nossos produtos atendam aos requisitos mais exigentes em termos de qualidade, segurança e eficácia. 

Todos os ingredientes que compõem os nossos produtos passam por um rigoroso processo de seleção que garante tolerância e segurança de cada um de nossos produtos. A tolerância é avaliada sistematicamente no laboratório usando modelos de pele reconstruídas, depois em adultos e, finalmente, em crianças em condições reais de uso sob supervisão dermatológica. 

A segurança dos produtos Mustela tem sido nossa principal preocupação há mais de 65 anos. 

Para mais informações, vá para a seção "Segurança e Eficácia Comprovada" em "Nossos Compromissos"

Os produtos Mustela são desenvolvidos para proteger a pele delicada e frágil do bebê. Você pode continuar utilizando os produtos Mustela durante toda a infância e até depois, sem riscos. 

Com sede na França, os Laboratórios Expanscience estão em conformidade com a regulamentação europeia 1223/2009 que bane testes em animais desde 2004 para os produtos finais e desde 2013 para avaliação das matérias-primas para a marca Mustela. Portanto, não realizamos quaisquer testes em animais na formulação dos nossos produtos ou matéria-prima e nem pedimos para outras partes testarem em nosso nome. Como parte da nossa inovação e processos contínuos de melhoria para avaliar a segurança dos nossos produtos, os investigadores da Mustela desenvolveram um novo e único modelo que permitiu a reconstrução em laboratório da epiderme dos recém-nascidos e dos bebês: podemos assim testar a tolerância e a eficácia dos produtos Mustela sem recorrer a testes em animais. A segurança dos nossos produtos continua sendo a nossa primeira prioridade! 

 

 

Nós utilizamos apenas substâncias cuidadosamente selecionadas em nossos produtos para garantir ingredientes seguros para você, para o seu bebê e para o meio ambiente.

Todos os nossos produtos são fabricados sem álcool, óleos essenciais, parabenos, fenoxietanol, ftalatos, extratos de plantas OGM, cloridrato de alumínio, ingredientes de origem animal (exceto colméias, lanonina purificada e produtos lácteos), terpenos (cânfora, mentol, eucalipto) e triclosan. 

Para saber mais, visite a página Mustela e produtos naturais ou faça o download da definição de produtos naturais aplicados aos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience. 

Designa-se como biomimético um ativo ou um ingrediente que respeita os príncipios do biomimetismo, ou seja, a capacidade de se assemelhar ao máximo com a Natureza, de imitá-la ao nível da estrutura ou no modo de funcionamento.

Mais especificamente, em termos dermocosméticos, um ingrediente é considerado biomimético se naturalmente tiver uma perfeita afinidade com a pele e um alto fator de tolerância. Isso significa que ele é capaz de fortalecer a função da pele quando ela foi enfraquecida além de ajudar a pele a amadurecer e se desenvolver sem interrupção. 

O Perseose de Abacate, um ingrediente ativo unificador utilizado em todas as novas fórmulas da linha Mustela Bébé, é um ingrediente ativo biomimético. Ele tem o mesmo efeito sobre a pele como o seu meio de origem, no qual ajuda no crescimento da fruta e no seu amadurecimento. 

Para saber mais, visite a página Mustela e produtos naturais ou baixe a definição de produtos naturais aplicados aos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience.  

Nossa pesquisa revelou que a pele do bebê contém uma riqueza celular única desde nascimento. Única em cada indivíduo, estas células duram a vida inteira, mas são extremamente vulneráveis. Após esta descoberta fundamental, nós selecionamos o Perseose de Abacate para ser utilizado nas novas formulações da linha Mustela Bébé porque ele atende às necessidades específicas da pele do bebê desde o nascimento e à medida que ela amadurece. Ele ajuda a desenvolver a função da barreira protetora da pele e preserva a riqueza celular agindo como um escudo protetor contra os agressores cotidianos. O Perseose de Abacate também faz parte de uma nova geração de ingredientes ativos biomiméticos. Perfeitamente adequado para a pele delicada do bebê, ele combina eficácia clinicamente comprovada com fator de alta tolerância. 

A eficácia e fator de alta tolerância do Perseose de Abacate foi clinicamente testado e cientificamente provado. Perseose de Abacate é um ingrediente ativo exclusivo e patenteado e apenas a Mustela oferece seus benefícios únicos. 

Para saber mais sobre Perseose de Abacate, consulte nossa seção especial. 

A porcentagem de produto natural representa a proporção de ingredientes de origem natural em nossos produtos. 

 

Para saber mais sobe nossos compromissos com a naturalidade, acesse a seção dedicada em nosso site. 

Desde sempre, demos prioridade à utilização de ingredientes de origem natural. É no coração do mundo vegetal que procuramos a maioria dos ativos e ingredientes que compõem os nossos cuidados. Atualmente, os produtos Mustela Bebê contêm em média 92% de ingredientes de origem natural, podendo chegar aos 99% em alguns cuidados.
Contudo, alguns ingredientes indispensáveis para a correta conservação, para a estabilidade ou para as qualidades sensoriais dos nossos cuidados não têm um equivalente na Natureza. Também acontece que alguns ingredientes de origem natural não são compatíveis com as nossas elevadas exigências em matéria de eficácia, inocuidade ou de prazer de utilização. Nestes casos, recorremos a ingredientes de síntese avaliados pelas autoridades de saúde, aprovados pelas instâncias regulamentares e que tenham comprovada a sua eficácia e inocuidade nas peles, mesmo as mais delicadas.
Todos os nossos produtos são testados sob controle dermatológico e pediátrico e têm a garantia de serem hipoalergênicos* e de elevada tolerância.

*Formulados para minimizar os riscos de reações alérgicas.

Nós descartamos a utilização de diversas susbstâncias de forma a garantir que os ingredientes utilizados sejam os mais seguros para a pele do bebê e para você e, simultaneamente, que respeitem a Natureza. Assim, todos os nossos cuidados são formulados sem álcool, sem óleos essenciais, sem parabenos, sem fenoxietanol, sem ftalatos, sem extratos vegetais provenientes de plantas geneticamente modificadas (OGM), sem cloridrato de alumínio, sem ingredientes de origem animal (com exceção do Mel, da Cera de Abelha, das Lanolinas purificas e dos produtos lácteos), sem temperos (Cânfora, Mentol, Eucalipto) e sem Triclosan.

Para mais informações, consulte a página A naturalidade e a Mustela ou a definição completa de naturalidade dos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience.

Em todos os estágios de desenvolvimento do produto que englobam desde o fornecimento de matéria-prima vegetal, design e desenvolvimento do produto, produção, marketing e final da vida útil do produto, nós fazemos o possível para limitar o impacto no meio ambiente. Nós aplicamos esta estratégia como parte do nosso processo de melhoria contínua há vários anos. Por exemplo, todas as embalagens dos produtos Mustela são recicláveis, os cartuchos são feitos de papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável e as formulações com espuma da linha Mustela Bébé são biodegradáveis. 

Se você quiser saber mais sobre nossos compromissos com o desenvolvimento sustentável, dê uma olhada no ciclo de vida dos produtos Mustela. 

Para desenvolver os cuidados mais seguros e eficazes para o seu bebê, os nossos investigadores precisam saber as especificidades e as necessidades da pele do bebê. A epiderme dos bebês e das crianças reconstituída em laboratório permitiu às nossas equipes explorar a pele em profundidade, no coração da célula e dos genes, para compreender melhor a sua fisiologia e evolução. Trata-se de uma inovação mundial patenteada: apenas os investigadores Mustela dos Laboratórios Expanscience dispõem atualmente desta possibilidade de experimentação. Utilizamos igualmente epidermes reconstituídas para testar a eficácia e a tolerância dos nossos cuidados com uma precisão e confiabilidade acrescidas.

Alguns bebês e crianças têm a pele naturalmente seca, que exigem cuidados específicos durante o ano todo. Durante o inverno, a pele é constantemente atacada pelo frio, vento e aquecedores: tende a secar mais facilmente. 

Esse fenômeno é particularmente intenso em bebês e crianças, cuja epiderme é mais frágil e ainda imatura. 

Durante este período, é necessário hidratar e nutrir a pele regularmente, especialmente após a higine e o banho. Além disso, é importante utilizar produtos de higine e banho específicos. 

 

Se você deseja saber mais sobre as características específicas da pele do bebê, leia nossa seção "Conselhos".

Mais fina que a dos adultos, a pele do bebê está em constante desenvolvimento: a barreira protetora da pele não está totalmente desenvolvida no nascimento e não atinge seu primeiro estágio de maturidade até os dois anos de idade. Entre 0 a 2 anos, a pele não é capaz de manter um bom nível de hidratação, que é fundamental para que suas células possam funcionar adequadamente. Por conta disso, a pele do seu bebê não pode atura como uma barreira totalmente protetora e é altamente vulnerável aos estresses diários. 

Os pesquisadores da Mustela também revelaram que a pele do recém-nascido tem uma fonte surpreendente de força: uma reserva celular única e vital que está no seu máximo no nascimento, mas que continua a ser vulnerável durante os primeiros anos de vida. Estas células-mãe desempenham um papel importante na pele: garantem que a pele seja capaz de se regenerar e seja responsável por manter seu equilíbrio contra os agressores diários. 

 

Para preservar esta riqueza celular única e ajudar no seu desenvolvimento, a pele do bebê precisa ser reforçada e protegida diariamente usando produtos de cuidados da pele adequados.

 

Se você quiser saber mais sobre as características específicas da pele do bebê, leias nossa seção "Conselhos".  

Sim. Nos recém-nascidos, a derme (camada mais profunda da pele) é três a quatro vezes mais fina que nos adultos e o estrato córneo (camada mais superficial da pele) também é mais fino. 

 

Além disso, o filme hidrolipídico que cobre e protege a pele é praticamente inexistente em bebês. 

Os nossos pesquisadores descobriram que a pele do bebê possui, ao nascer, uma riqueza inimaginável de células estaminais, únicas para toda a vida. É importante proteger a "integridade" destas células estaminais porque elas têm um importante papel em manter a pele saudável durante toda a vida. Elas ajudadm a regenerar a pele, manter seu equilíbrio e protegem contra às agressões do cotidiano. 
Para mais informações, consulte a história dos novos cuidados Mustela Bebé.

Ao longo de toda a vida, as células estaminais asseguram a regeneração e a manutenção do equílibrio da pele: o papel destas células é essencial. O capital de células estaminais da pele está no seu nível máximo à nascença, mas é extremamente vulnerável durante os primeiros dois anos de vida. Durante este período crítico, a barreira cutânea ainda está num processo de desenvolvimento e a pele é frágil face às agressões do cotidiano. Por isso, é indispensável proteger a pele e reforçá-la para preservar esta riqueza em células estaminais.
Para mais informações, consulte a história dos novos cuidados Mustela Bebé.

O Mustela Shampoo Recém-Nascido foi especificamente projetado para para prevenir o aparecimento da crosta láctea e eliminá-la, limitando a proliferação bacteriana que é a sua causa. Se o couro cabeludo do seu bebê apresenta estas pequenas crostas esbranquiçadas e amareladas, recomendamos que você use este cuidado. 

Por outro lado, se o couro cabeludo do seu bebê é saudável, o Mustela Gentle Shampoo será perfeitamente adequado. Enriquecido com extratos de camomila e derivados de óleo de coco, ele limpa suavemente o cabelo e evita a formação de nós. 

Se você deseja saber mais sobre a higiene do bebê, acesse a seção "Conselhos". 

Somente a água não é suficiente para remover as sujeiras que podem ser encontradas na pele do bebê (regurgitação, leite, etc). 

Recomenda-se, portanto, a utilização de um produto de limpeza específico para a pele como a Água de Limpeza Sem Enxague. Este produto de cuidado com a pele foi especificamente formulado para a pele delicada do bebê, deixando-a perfeitamente limpa sem secá-la ou irritá-la. 

Se você deseja saber mais sobre a higiene do bebê, acesse a seção "Conselhos". 

Isto depende do produto que você utilizou para limpar o rosto e o bumbum:

- Se você prefere um cuidado refrescante e delicado, utilize a Água de Limpeza Sem Enxague que deixa a pele limpa em uma única etapa e não requer enxague. 

Se você quer saber mais sobre a higiene do seu bebê, consulte nossa seção "Conselhos". 

Os lenços facias da Mustela foram especialmente desenvolvidos para limpar suavemente o rosto do seu bebê, incluindo a área dos olhos onde pequenas secreções são formadas. Eles deixarão a pele do seu bebê limpa, hidratada e suavizada. 

Se você deseja saber mais sobre a higiene do seu bebê, consulte nossa seção "Conselhos".

Os produtos para adultos não são adaptados à natureza extremamente delicada da pele dos bebês: eles são muito ácidos e muito adstrigentes. 

Para limpar seu bebê, é importante usar produtos específicos que sejam suaves e não irritem a pele imatura do bebê. 

Desde o nascimento até os dois anos de idade, a pele do seu bebê é imatura: ainda não tem a força e as qualidades da pele de um adulto. Ao mesmo tempo, ela é rica em um capital único de células estaminais, mas é extremamente vulnerável. Por conta disso, é essencial utilizar produtos de higiene e cuidados com a pele específicos para respeitar seu equilíbrio. 

Os bebês também têm frequentemente problemas de pele menores: áreas irritadas, crosta láctea, assadura, atopia e hipersensibilidade são frequentes nos primeiros anos de vida. 

Para cada uma dessas condições, a Mustela oferece uma variedade de cuidados de peles seguras, eficientes e respeitosas, que se adaptam perfeitamente à pele frágil do bebê.  

Nossos estudos de pesquisa fundamentais realizados ao longo dos últimos dez anos junto com as patentes e publicações em revistas internacionalmente respeitadas, revelaram que a pele do seu bebê é imatura desde o nascimento até os 2 anos de idade: ela ainda não adquiriu a resistência e as qualidades da pele de um adulto. A barreira de pele é, então, menos efetiva e mais vulnerável e sensível às agressões cotidianas (como o frio, vento, sol, fricção, etc.) A relação superfície-peso em bebês é 3 vezes maior do que a de um adulto, portanto, exige o uso de diferentes ingredientes em diferentes concentrações. 

Além disso, dependendo do tipo de pele, o seu bebê vai precisar de cuidados específicos que a Mustela pode atender através de suas diversas linhas de produtos. 

Cada um desses produtos passa por uma avaliação específica de segurança e eficácia para garantir que eles atendam as necessidades específicas da pele do bebê. 

Todas as nossas fórmulas estão associadas a uma avaliação toxicológica com base nas características da pele dos bebês e das crianças assim como os testes de alérgenos e tolerância do produto acabado. Nossos produtos atendem às garantias de seguranças necessárias para as peles mais frágeis.  

Sim, as queimaduras solares representam um perigo real, em particular para as crianças, cuja pele é mais frágil. 

 

A exposição excessiva ao sol pode, de fato, levar a queimaduras cutâneas reais. Além disso, a longo prazo, aumenta o risco de melanomas prejudiciais, envelhecimento acelerado da pele e câncer de pele. 

 

Portanto, é essencial usar protetores com alto índice de proteção solar, especialmente para crianças (índice SPF 50+):

  • Não exponha crianças menores de 3 anos ao sol;
  • Evite qualquer exposição direta ao sol, especialmente entre 11h e 16hs;
  • Aplique uma grossa camada de protetor solar antes de qualquer exposição ao sol e renove a aplicação a cada 2 horas e depois de cada mergulho;
  • Proteja seu filho com um chapé, camiseta e óculos de sol;
  • Mantenha seu filho bem hidratado, mesmo que ele não peça uma bebida. 

Se você deseja saber mais sobre o sol e a pele do bebê, consulte o arquivo do nosso especialista sobre este assunto. 

Os protetores solares protegem a pele a pele contra os raios UVA e UVB por meio de filtros.

  • Os filtros químicos atuam absorvendo a energia transmitida por radiações luminosas. Eles nem sempre são fotoestáveis e podem ser absorvidos pela epiderme. Existe um risco fototoxicidade e alergia;
  • Filtros minerais refletem e difundem os raios UV. Eles são inertes, fotoestáveis e formam um filme na superfície da pele que limitam qualquer risco de penetração;
  • Os filtros organo-mineral absorvem e refletem raios UV. Eles são fotoestáveis e têm um bom poder de permanência na superfície da pele.

Se você quiser saber mais sobre proteção solar, consulte nossa seção de conselhos sobre este assunto. 

UVA e UVB são raios ultravioletas que são emitidos pelo sol. Eles permitem que a pele seja bronzeada, mas também são muito nocivos.

Eles se diferem na intensidade e no comprimento das ondas:

  • Raios UVB têm um comprimento médio a atuam na superfície da pele. São responsáveis pelas queimaduras solares;
  • Raios UVA têm comprimentos de ondas mais altos e penetram profundamente na pele. Eles levam a um envelhecimento acelerado e reduzem a elasticidade da pele. 

A longo prazo, os raios UVA e UVC podem ser responsáveis por uma variedade de câncer de pele. É necessário usar proteção solar dupla (anti UVA e UVB), especialmente em crianças. 

Não, protetores solares para adultos não são adequados para a pele imatura dos bebês. Estes protetores geralmente têm perfume e são feitos a base de filtros químicos. Além disso, eles geralmente têm um índice de proteção solar insuficiente. 

Para a pele dos bebês, é essencial usar protetor solar especial, com índice de proteção muito alto. 

Os Protetores Solares da Mustela respeitam a pele do bebê e da criança e garante proteção e segurança contra os efeitos nocivos do sol. Projetados para crianças, são resistentes à água e a transpiração e visíveis na aplicação. 

Se você quiser saber mais sobre proteção solar, acesse nossa seção de conselhos sobre o assunto.  

É recomendado que utilize protetores solares com um alto fator de proteção devido a vulnerabilidade da pele do bebê diante do sol. Produtos que têm SPF 50 ou  50+ são recomendados. 

Para garantir a segurança, opte por fórmulas hipoalergênicas que não tenham fragrância, corantes e álcool, com filtros minerais ou organo-mineral. 

Se você deseja saber mais sobre o sol e a pele dos bebês, leia nosso relatório de especialistas sobre o assunto.  

Os filtros solares que utilizamos são uma combinação de filtros minerais e orgânicos. Eles foram rigorasemente selecionados, com segurança e eficácia provada. 

Há mais de 65 anos, a segurança de nossos produtos e de seus usuários são nossa prioridade. Todas as nossas fórmulas estão associadas a uma avaliação toxicológica com base nas características da pele dos bebês e das crianças, bem como nos testes de alérgenos e tolerância do produto acabado. 

Para saber mais, visite a seção "Nossos Compromissos" no site.  

Nossos protetores solares contêm filtros minerais (dióxido de titânio ou óxido de zinco). Optamos por combiná-los com filtros solares orgânicos para tornar os produtos mais fáceis de aplica, garantindo ainda um nível adequado de proteção solar para a pele frágil de crianças pequenas. Nossos produtos demosntraram sua tolerância e eficácia em todos os tipos de pele, incluindo pele com tendência atópica. 

A segurança dos produtos Mustela tem sido nossa prioridade há mais de 65 anos. 

Para saber mais informações sobre os compromissos da marca Mustela, acesse a seção "Nossos Compromissos" no site da Mustela. 

Nossos cuidados de proteção solar podem ser usados sem nenhum risco a partir dos seis meses de idade. A segurança dos produtos Mustela é nossa prioridade. Assim como os demais produtos, os protetores solares são submetidos a um processo rigoroso de seleção de ingredientes e testes sistemáticos para comprovar sua tolerância e eficácia em todos os tipos de pele, incluindo a pele atópica.

Recomenda-se manter as crianças pequenas fora do sol, ficar na sombra e sempre usar um chapéu, camiseta e óculos de sol. No entanto, uma vez que a exposição ao sol geralmente é inevitável, recomendamos também a utilização de um protetor solar adequado. 

Não, a higiene não é um fator no aparecimento da crosta láctea.

 

Ela é causada devido a secreção excessiva de sebo e suor e à proliferação de um fungo microscópico na superfície da pele (sintomas ligados à transferência de hormônios maternos para o bebê no final da gravidez). 

 

Se o seu bebê tem crosta láctea, aconselhamos que você lave o cabelo com um shampoo específico, como o Mustela Shampoo Recém-Nascido.

 

Se você quiser saber mais sobre crosta láctea, consulte nossa seção de conselhos. 

O óleo de amêndoa doce pode permitir que você remova a crosta láctea do couro cabeludo ou do rosto do seu bebê amenizando as crostas. Entretanto, ele não vai agir na causa e asism, a crosta láctea pode reaparecer. 

 

Para uma ação mais efetiva, nós recomendamos que você utilize um cuidado específico para a crosta láctea. 

 

Ao regular a secreção do sebo e purificar a pele, este cuidado permitirá que você elimine a crosta láctea existente e limite o seu reaparecimento. 

 

Se você deseja saber mais sobre a crosta láctea, consulte nossa seção de conselhos. 

O óleo de amêndoa doce é útil para soltar a crosta láctea do couro cabeludo, mas não age na causa desta condição. Por conta disto, é recomendado a utilização de produtos específicos que fucnione tanto na causa como no sintoma do problema. 

 

A fórmula Mustela para a crosta láctea regula a secreção de sebo, suaviza a pele e limita o reaparecimento da casquinha. 

Como todos os produtos Mustela, este cuidado é hipoalergênico, o que significa que foi formulado para minimizar o risco de reações alérgicas - não contém alérgenos ou outros agentes irritantes. Além disso, esta fórmula foi testada em conformidade com um protocolo padrões para testar sua alta tolerância. 

As manchas de eczema que podem aparecer no corpo do seu filho são o sintoma mais visível da dermatite atópica, mas, na realidade, sua pele como um todo foi enfraquecida. Por conta disso, é necessário cuidar de todo o corpo com produtos dermocosméticos adequados como a linha Stelatopia. Para melhorar o conforto da pele do seu filho, estes produtos devem ser utilizados todos os dias mesmo quando as manchas desaparecerem. 

Se necessário, o seu médico também poderá prescrever-lhe um tratamento medicado, especialmente nos períodos de crise. 

Caso queira saber mais sobre a pele com tendência atópica, consulte nossa seção Conselhos. 

Sim, isto é indispensável. Produtos para a pele normal podem ser mal tolerados pela pele seca com tendência atópica. 

Por outro lado, os produtos de cuidados da pele dermocosméticos adaptados permitirão melhorar o conforto da pele do seu filho e limitar os riscos de complicações e recurso à medicação. 

- Para a higiene diária, aconselhamos a utilização de um creme de limpeza sem sabão como o Stelatopia Creme Lavante;

- Após o banho, aplique cuidadosamente um produto de cuidados com a pele como o Stelatopia Creme Emoliente que permitirá acalmar rapidamente as sensações de irritação e, naturalmente, estimular a síntese de lipídios que faltam graças ao Óleo Destilado de Girassol. 

Consulte o seu médico no caso de infecção ou prurido intenso: eles irão prescrever um tratamento adequado. 

Se você gostaria de saber mais sobre a pele seca com tendência atópica, consulte nossa seção de conselhos. 

A dermatite atópica ou eczema atópico afeta 1 em cada 5 crianças¹. É uma desordem da barreira da pele que pode aparecer a partir dos 2 meses de idade e diminui até desaparecer completamente, geralmente em torno dos 5-6 anos de idade.

 

Ela se manifesta como uma secura extrema da pele no rosto e no corpo e alterna entre crises de eczema com manchas avermelhadas e períodos de repouso. Em crianças, isto se traduz em sensações de coceira (severa em algumas ocasiões) que afetam a qualidade de vida e o sono, em particular. Se estes sinais aparecerem, consulte um médico para um diagnóstico completo. 

 

Mustela oferece sua nova geração de cuidados Stelatopia: uma linha com 3 produtos de higiene e cuidado, especificamente desenvolvidos para acalmar e restituir a pele de bebês e crianças com tendência a pele atópica. Estes cuidados têm eficácia clinicamente comprovada e alta tolerância desde o nascimento², testado sob controle dermatológico e pediátrico. 

 

¹Watson 2011, Isac 1998

²Incluindo bebês provenientes da neonatologia 

A vermelhidão na área da fralda é uma ocorrência frequente em bebês e geralmente benigna.

Ela é causada devido ao contato prolongado com fezes e urina e aparece mais especialmente em casos de diarreia, tratamentos com antibióticos ou durante a dentição. 

- Para prevenir seu aparecimento, recomendamos que você troque a fralda regularmente, o mais rápido possível depois de ficar sujo;

- Limpe a área da fralda com um produto adequado (Água de Limpeza sem enxágue, lenços umedecidos) e depois seque bem, sem esquecer as dobras;

- Como uma medida preventiva, em cada troca de fralda, aplique um creme específico como o Creme Vitaminado Preventivo de Assaduras 123, que isolará a pele do bebê de fatores severos graças a ação protetora do óxido de zinco. 

Caso queira saber mais sobre a vermelhidão na área da fralda, consulte nossa seção conselhos. 

A vermelhidão persistente na área da fralda é uma ocorrência comum, mesmo que você siga rigorosamente as regras de higiene (trocas de fralda regulares, limpeza e secagem suave e cuidadosa, aplicação de creme de assadura, etc...). 

Neste caso, recomendamos que você aplique um produto específico para cuidar da assadura no bumbum do bebê como o Creme Vitaminado Preventivo de Assadura 123: ao neutralizar as enzimas responsáveis pela vermelhidão na área da fralda, este produto vai reduzir sua intensidade e favorecerá o seu desaparecimento. 

Se a vermelhidão não desaprecer depois de alguns dias ou se estiver infectada, recomendamos que consutle seu médico. 

Se deseja saber mais sobre vermelhidão na área da fralda, consulte nossa seção de conselhos. 

As estrias podem aparecer durante a gravidez, mas também após o parto devido ao rebalanceamento hormonal que ocorre durante este período. 

Para evitar ao máximo o aparecimento das estrias, recomenda-se que continue a aplicação do cuidado um mês após o nascimento do bebê. 

 

Sim, porque quanto mais cedo e mais regularmente você usa estes produtos, mais eficaz eles serão. 

Recomendamos, portanto, que você aplique um cuidado preventivo como o Mustela Maternité Creme Prevenção de Estrias desde o primeiro mês de gravidez. Isto fortalecerá a elasticidade e a flexibilidade da sua pele e evitará o estiramento da pele. 

 

Recomendamos que você utilize o nosso cuidado Mustela Maternité Gel Firmeza Corporal durante pelo menos um mês após o parto. 

Aplique diariamente com massagens leves na barriga, nos quadris e coxas. Este cuidado ajudará a restaurar a firmeza da sua pele e a remodelar a silhueta. 

Todos os produtos da linha Mustela Maternité foram especialmente desenvolvidos para gestantes e recém-mamães, inlcuindo o período de amamentação. Eles foram submetidos a testes e avaliações destinadas a garantir a ausência de qualquer risco para o feto durante a gravidez e para o bebê durante o período de amamentação. Portanto, você pode utilizar os produtos com segurança durante a gravidez e a amamentação. 

A pele dos bebês é mais frágil e fina do que qualquer outra pele. Ainda num processo de maturação, a pele não consegue desempenhar totalmente o seu papel de barreira protetora. Está desidratada no momento do nascimento e incapaz de manter o correto equilíbrio de hidratação durante os primeiros meses.
Os nossos investigadores descobriram que a pele dos bebês possui uma riqueza inimaginável: um capital de células estaminais único para toda a vida que estão no seu nível máximo à nascença, mas extremamente vulnerável entre os 0 e os 2 anos. Estas células estaminais desempenham um papel essencial para a pele ao longo de toda a vida: asseguram a regeneração e a manutenção do equilíbrio global da pele face às agressões do cotidiano.
Para preservar esta riqueza celular única e acompanhar o seu desenvolvimento, a pele dos bebês precisa imprescindivelmente ser reforçada e protegida no dia a dia, por cuidados adaptados.
Para mais informações sobre as especificidades da pele dos bebês, consulte a nossa ficha de conselhos sobre este tema.

Os nossos investigadores descobriram que a pele do bebê possui à nascença, um capital de células estaminais único para toda a vida, mas extremamente vulnerável. Após esta descoberta, selecionamos o Perseose de Abacate® para as novas fórmulas Mustela Bebé, porque esta responde perfeitamente às necessidades específicas da pele dos bebês desde o nascimento: o Perseose de Abacate® acompanha o desenvolvimento da função barreira da pele e, principalmente, preserva a riqueza celular agindo como um escudo protetor contra as agressões do cotidiano. Além disso, o Perseose de Abacate® pertence a uma nova geração de ativos biomiméticos: age em perfeita afinidade com a pele e combina assim, eficácia comprovada e elevada tolerância.
A eficácia e a elevada tolerância do Perseose de Abacate® foram clinicamente testadas e cientificamente comprovadas. O Perseose de Abacate® é uma ativo exclusivo e patenteado: apenas os produtos Mustela podem beneficiar das suas qualidades.
Para mais informações sobre a Perseose de Abacate®, consulte a página dedicada a este tema.

Designa-se como biomimético um ativo ou um ingrediente que respeita os príncipios do biomimetismo, ou seja, a capacidade de se assemelhar ao máximo com a Natureza, de imitá-la ao nível da estrutura ou no modo de funcionamento.
Em dermocosmética, consideramos como ingrediente biomimético, um ingrediente que inspirado na Natureza age em perfeita afinidade e tolerância com a pele, sendo capaz de reforçar os mecanismos de funcionamento quando estes apresentam deficiências ou de acompanhar durante o processo de maturação da pele o seu desenvolvimento sem o perturbar: apresenta desta forma um nível eficácia-tolerância ótimo.
O Perseose de Abacate®, ativo aliado das novas fórmulas Mustela Bebé, é um ativo biomimético: este age sobre a pele tal como no seu meio de origem, onde tem como função acompanhar o desenvolvimento e o amadurecimento do fruto.
Para mais informações, consulte a página A naturalidade e a Mustela ou a definição completa de naturalidade dos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience.