A garantia dos Laboratórios Expanscience

A Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente francês, efetuou em 2016 um volume de negócios de 274,7M€, dos quais 54,3% foram fora da França e emprega 1044 colaboradores.

A empresa construiu há mais de 60  anos uma reputação internacional de seriedade, inovação e especialização no tratamento da artrose e da saúde da pele. Os seus produtos, entre os quais figuram duas marcas líderes ‒ Piasclédine 300 e Mustela ‒, são vendidos em mais de 100 países (90 países distribuidores e 16 filiais). A Expanscience também desenvolve e comercializa ativos de origem natural destinados à indústria cosmética, na França e no exterior.

Ajudar as pessoas a se manter saúdavel, quer se trate da sua mobilidade ou da saúde da sua pele está, desde a sua origem, no centro da estratégia de crescimento do grupo.

Confiantes no seu desejo de acompanhar os profissionais da saúde no seu papel de prevenção, aconselhamento e informação, os Laboratórios Expanscience implementaram várias ações de educação, pedagogia e partilha de experiências junto de pacientes e consumidores.

O conjunto da cadeia de valor está integrado na empresa, desde a investigação à distribuição, passando pela produção.

A sua investigação de ponta, centrada na cartilagem e nas funções da barreira da pele, resultaram em 892 patentes registradas no mundo. A produção, realizada com o respeito pelo ser humano e o meio ambiente é feita na França, em Épernon, num polo com certificação ISO 14001. Esta garantia de qualidade e o Made in France dos produtos Expanscience representam os elementos chave da sua propagação no exterior.

Desde 2004, os Laboratórios Expanscience se comprometeram com uma política de Responsabilidade Social Corporativa. Este compromisso se traduz sobretudo numa política de fornecimento de matérias-primas vegetais que respeitam os produtores e os países de origem, assim como numa concessão mais ecológica dos produtos.

A Expanscience é o primeiro laboratório farmacêutico e cosmético cuja contribuição para o desenvolvimento sustentável é reconhecida como exemplar pela Afaq 26000 desde 2013.

 

Os Laboratórios Expanscience em números

 

  • Data de criação: 1950
  • Volume de Negócios em 2016: 274,7 M€
  • 90 países distribuidores
  • 16 filiais
  • 1044 colaboradores
  • 71 milhões de produtos fabricados em 2016
  • Atividades: Dermocosmética, Dermatologia, Reumatologia, Ativos cosmético

Para mais informações: www.expanscience.com

Partilhar a minha lista de cuidados

  •