Massagem do bebê: um momento de cumplicidade Setembro 2015

A melhor forma para massagear o seu pequeno

 

Não é preciso ser um especialista para massagear o bebê, além dos movimentos técnicos, a chave é ouvir o seu filho, seus sentimentos e reações. Escolha uma sala silenciosa, para que coloque seu bebê confortavelmente em um trocador ou na cama. Certifique-se de cortar as unhas e tirar os anéis antes de começar.

Massagem é diferente de carícias. Seu contato deve ser quente e suave, porém firme, para que estimule o bebê com uma pressão envolvente. Massageie sucessivamente todas as áreas do corpo do seu filho: dos ombros e braços à ponta dos dedos, peito, pés e finalmente as pernas, parte de trás do tornozelo até a coxa. Seu bebê gosta? Você pode estender o tempo de 30 minutos. Se o bebê se mostrar relutante, não insista, mas tente novamente uma nova massagem no dia seguinte ou alguns dias mais tarde.

 

Óleo de massagem no topo

 

Essencial para fazer a massagem, o óleo não deve ser escolhido de forma aleatória para o seu filho: produtos para adultos pode conter óleos essenciais que não são adequados para a pele delicada dos bebês.

Formulado especificamente para bebês e composto por 99% de ingredientes naturais, o Óleo de Massagem Mustela Bebê possui uma textura única, permitindo uma massagem suave desde o nascimento. Rico, suave e deliciosamente perfumado, sua textura não oleosa espalha na pele e cria um envelope de calor calmante e relaxante. Enriquecido com óleo de abacate que nutre a pele, reforça a barreira da pele e protege o capital celular. A fórmula ideal para se divertir, compartilhando um momento de bem-estar entre mamãe e bebê!

Para mais informações sobre massagem para bebês, consulte os nossos conselhos sobre este assunto.

 

Comente este artigo

Partilhar a minha lista de cuidados