Laboratórios Expanscience recebe selo B Corp

Laboratórios Expancience, da marca Mustela, recebe selo B Corp por práticas ambientais e de responsabilidade social

 

O selo certifica as empresas que se preocupam não só com o crescimento dos negócios, mas também com o desenvolvimento humano e do planeta

 

 São Paulo, maio de 2018 – O Laboratório Expanscience, detentor da marca Mustela, acaba   de receber o selo B Corp que certifica suas boas práticas de sustentabilidade e   responsabilidade social. A partir de agora, a empresa faz parte de uma rede global de   organizações que associam o crescimento econômico a boas práticas sociais para todos os     envolvidos em suas atividades.

 

 Como uma “Empresa B”, a Expanscience atende a rigorosos padrões de transparência,   responsabilidade e desempenho para   redefinir o sucesso nos negócios. A B Corp é uma   certificação que ajuda os consumidores a identificar as empresas que tem na   promoção do   desenvolvimento humano e do planeta seus principais pilares de atuação.

 

 Há alguns anos, o laboratório - da primeira marca Dermo-Bebê do Brasil - entende que cuidar   dos pequenos é também preservar seu modo de vida. Por isso, todos os produtos da Mustela   foram desenvolvidos para minimizar seu impacto no ambiente. Por exemplo: todas as embalagens da marca são recicláveis, o papel utilizado nas embalagens é proveniente de florestas geridas de forma sustentável, as fórmulas com enxágue são biodegradáveis, entre outras ações.

 

A Expanscience mantém, ainda, a Fundação Mustela: criada em 1982, a entidade fomenta estudos com foco no desenvolvimento das crianças e seus pais em todo o mundo. A fundação apoia profissionais e estudantes nas áreas de psicologia, sociologia, psiquiatria, pediatria, entre outros, por meio de bolsas de estudo e pesquisa. Em 36 anos, foram mais de 150 projetos contemplados. Ao longo deste período, a Fundação Mustela também trabalha na prevenção da saúde da criança, com a publicação de informativos e guias didáticos, além de financiar ações de auxílio à infância com o Prêmio Anual de Pediatria Social.

 

O selo B Corp faz parte de um movimento que começou em 2006 nos Estados Unidos e, para fazer parte deste grupo, as empresas passam por um processo bastante exigente. Idealizada pela B Lab, a organização reúne empresas que acreditam que é possível gerar produtos e lucro pautados no desenvolvimento socioambiental.

 

Partilhar a minha lista de cuidados

  •