BLOG MUSTELA

Gravidez no inverno: como cuidar da pele?

Quando o inverno chega, é hora de redobrar os cuidados com a pele, especialmente as futuras mamães. O clima seco e as baixas temperaturas nessa época tendem a promover um maior ressecamento e, por isso, dedicar uma atenção especial durante os meses mais frios do ano é imprescindível para garantir um aspecto saudável à pele e evitar efeitos indesejados como irritação, coceiras, estrias, manchas e flacidez.

Guia definitivo: como prevenir e tratar as assaduras do bebê

A pele do bebê é muito delicada e imatura nos primeiros anos de vida: por ser mais sensível, fica mais propensa a agressões de agentes externos e também mais permeável à absorção de substâncias capazes de promover irritações e desidratação.

Beleza na gravidez: o que pode e o que não pode?

Quando o resultado do teste de gravidez dá positivo, a mulher logo se vê em um turbilhão de emoções. Ela sabe que enfrentará nos próximos meses não só as transformações no corpo como também mudanças que vão mudar sua vida para sempre. A cada dia, cresce a ansiedade e surgem as dúvidas sobre o que é permitido e o que não é recomendado para manter uma gestação tranquila e saudável para o bebê.

O calendário dos primeiros dentes

O nascimento dos primeiros dentinhos do bebê é um momento muito aguardado por mamães e papais, afinal, anuncia o desenvolvimento da criança e transforma as gargalhadas em momentos ainda mais fascinantes. Normalmente, os primeiros dentes aparecem por volta dos seis meses de idade, mas isso pode acontecer antes ou depois (entre três meses e um ano). E não há motivo para preocupação, já que cada criança tem seu próprio tempo.

27.04.18

Os cuidados dos seios durante a gravidez e no pós-parto

Os cuidados com os seios devem começar assim que a futura mamãe descobre que está grávida: durante os nove meses de gestação, as mamas incham, ficam pesadas e, por muitas vezes, doloridas. Os vasinhos sanguíneos tão discretos na região se tornam mais evidentes e a pigmentação nas aréolas e mamilos, escura e intensa. Tudo isso graças às alterações hormonais que atuam nas glândulas mamárias, preparando-as para a amamentação.

Pages