BLOG MUSTELA

O calendário dos primeiros dentes

O nascimento dos primeiros dentinhos do bebê é um momento muito aguardado por mamães e papais, afinal, anuncia o desenvolvimento da criança e transforma as gargalhadas em momentos ainda mais fascinantes. Normalmente, os primeiros dentes aparecem por volta dos seis meses de idade, mas isso pode acontecer antes ou depois (entre três meses e um ano). E não há motivo para preocupação, já que cada criança tem seu próprio tempo.

27.04.18

Os cuidados dos seios durante a gravidez e no pós-parto

Os cuidados com os seios devem começar assim que a futura mamãe descobre que está grávida: durante os nove meses de gestação, as mamas incham, ficam pesadas e, por muitas vezes, doloridas. Os vasinhos sanguíneos tão discretos na região se tornam mais evidentes e a pigmentação nas aréolas e mamilos, escura e intensa. Tudo isso graças às alterações hormonais que atuam nas glândulas mamárias, preparando-as para a amamentação.

A higiene do umbigo

Durante a gravidez, o bebê recebe o oxigênio e os nutrientes necessários ao seu crescimento por meio do cordão umbilical. É com ele que o pequeno se conecta à placenta dentro do útero. Por isso, este cordão é cortado logo após nascimento e o que resta no abdome do bebê é conhecido como coto umbilical. Este pedacinho irá secar e cair de 10 a 21 dias depois que o neném nasce. E é justamente neste período que a região precisa de cuidados especiais.

27.04.18

Crise dos 8 meses

Quando se tem um bebê em casa, toda fase é uma novidade para os pais. Isso porque o desenvolvimento humano traz mudanças contínuas conforte o tempo passa – especialmente nos primeiros anos de vida. Segundo Frans X. Plooij, cientista que estudou o comportamento dos bebês ao longo de 35 anos, até os dois anos de idade a criança passa por dez saltos mentais. Alguns destes picos comportamentais são surpreendentes enquanto outros, tendem a ser preocupantes para os pais.

Primeiros cuidados com o bebê

Descamação da pele e do couro cabeludo (crosta láctea) e assaduras: esses são alguns problemas comuns que podem surgir na pele do bebê desde os primeiros dias de vida. Delicada e sensível, a pele dos bebês precisa se adaptar ao novo ambiente depois do nascimento, já que passou mais de nove meses submersa em água no aconchego do útero materno.

Pages