BLOG MUSTELA

Ingredientes questionáveis: quais os riscos?

Diariamente, a pele do bebê está exposta a diferentes produtos de higiene pessoal: com tantas opções disponíveis no mercado, surgem muitas dúvidas a respeito da composição desses itens.

Você sabe a diferença entre cosméticos e dermocosméticos?

Com tanta variedade de produtos para cuidados com a pele disponíveis no mercado, fica difícil saber se o que você tem em casa é um cosmético ou dermocosmético. Se você nunca ouviu falar neste termo, está na hora de saber exatamente o que anda usando para cuidar da sua pele e do seu bebê e deixá-la macia, hidratada e, especialmente, mais saudável e protegida de agentes externos.

Flacidez no pós-parto: como deixar a pele mais firme?

As mudanças no corpo que ocorrem durante a gravidez têm impacto direto no período pós-parto. Durante a gestação, a barriga cresce para acomodar o desenvolvimento do bebê e, com isso, a pele e os músculos sofrem um estiramento natural graças ao ganho de peso e aumento do volume corporal.

Gravidez no inverno: como cuidar da pele?

Quando o inverno chega, é hora de redobrar os cuidados com a pele, especialmente as futuras mamães. O clima seco e as baixas temperaturas nessa época tendem a promover um maior ressecamento e, por isso, dedicar uma atenção especial durante os meses mais frios do ano é imprescindível para garantir um aspecto saudável à pele e evitar efeitos indesejados como irritação, coceiras, estrias, manchas e flacidez.

Guia definitivo: como prevenir e tratar as assaduras do bebê

A pele do bebê é muito delicada e imatura nos primeiros anos de vida: por ser mais sensível, fica mais propensa a agressões de agentes externos e também mais permeável à absorção de substâncias capazes de promover irritações e desidratação.

Pages