A naturalidade e a Mustela

Mas para lhe oferecer o melhor, achamos que a natureza deve ser vigiada: a segurança, a eficácia e o prazer de utilização dos nossos produtos são as nossas primeiras exigências e as suas expectativas guiam-nos em cada uma das nossas escolhas.
Esta conceção de naturalidade racional reflete-se nos três grandes princípios que conduzem à elaboração de todos os nossos cuidados:

1. Damos prioridade à utilização de ingredientes naturais ou de origem natural.
2. Apenas quando necessário, utilizamos determinados ingredientes de síntese.
3. Comprometemo-nos a substituir determinados ingredientes questionáveis ou que tenham um impacto negativo no Ambiente.

 

1. Damos prioridade à utilização de ingredientes naturais ou de origem natural.

A natureza possui recursos infinitos para o cuidado da pele delicada. Em todos os nossos produtos, damos prioridade à utilização de ingredientes naturais ou de origem natural, desde que os mesmos respeitem as nossas exigências em termos de segurança, de eficácia e de prazer de utilização. Atualmente, os produtos Mustela Bebé contêm, em média, 92% de ingredientes de origem natural. Cientes da expertise dos Laboratórios Expanscience no domínio vegetal, desenvolvemos assim os nossos próprios ativos à base de plantas, como o Abacate ou o Girassol, cujos benefícios enriquecem os nossos cuidados.
Na formulação de todos os nossos cuidados, temos como principal base de referência o Ecocert, que define as regras no que diz respeito a cosmética biológica e ecológica. No entanto, em algumas situações, as nossas exigências de eficácia e segurança levam-nos a optar por outras soluções: é por isso que não queremos ter a certificação.
 

Ingrediente natural ou de origem natural?
Para estas duas opções, utilizamos as definições estabelecidas pelo Ecocert "Cosméticos ecológicos e biológicos":
- Designamos por "ingrediente natural" toda a substância proveniente diretamente da natureza, bruta ou transformada, unicamente por processos físicos aprovados pelo Ecocert. Alguns exemplos de ingredientes naturais são: água, óleos ou manteigas vegetais, cera de abelha, etc.
- Os ingredientes "de origem natural" são igualmente provenientes da natureza mas foram transformados por determinados processos químicos autorizados pelo Ecocert. Encontramos nesta categoria, por exemplo, os emulsionantes, os gelificantes ou os emolientes de origem vegetal (cocoglucosida, alginato, goma xantana, etc.).

 

2. Apenas quando necessário, utilizamos determinados ingredientes de síntese.

A Mustela dá prioridade à natureza, mas não a qualquer preço. Quando os ingredientes de origem natural não satisfazem as nossas exigências em termos de segurança, de eficácia e de prazer de utilização, quando não existe uma alternativa de origem natural ou quando as susbstâncias naturais são muito caras para conseguir oferecer cuidados a preços acessíveis, autorizamos a utilização de ingredientes de síntese.
Selecionamos unicamente os ingredientes autorizados pela regulamentação europeia e que respondem a todas as nossas exigências de segurança e de eficácia. Utilizamos por exemplo, conservantes, filtros solares, perfume ou ainda reguladores de pH de origem sintética.
Restringimos ao máximo a utilização de determinados ingredientes de síntese, tais como as ceras sintéticas e os óleos minerais (que permitem melhorar a textura e a estabilidade de certos cuidados), os silicones (empregues principalmente nos produtos solares), ou ainda os corantes sintéticos (que apresentam uma estabilidade superior à dos corantes naturais).

 

3. Comprometemo-nos a substituir determinados ingredientes questionáveis ou que tenham um impacto negativo no Ambiente.

Descartamos a utilização de diversas substâncias para garantir ingredientes seguros para a sua pele e de seu bebê, mas também que respeitem a natureza. Assim, todos os nossos cuidados são formulados :
- Sem álcool
- Sem óleos essenciais
- Sem parabenos
- Sem fenoxietanol
- Sem ftalatos
- Sem extratos vegetais provenientes de plantas geneticamente modificadas (OGM)
- Sem cloridrato de alumínio
- Sem ingredientes de origem animal, com exceção do mel, da cera de abelhas, das lanolinas purificas e dos produtos lácteos
- Sem terpenos (Cânfora, Mentol, Eucalipto)
- Sem triclosan
- Etc...

 

Para saber mais, consulte a definição completa de naturalidade dos produtos dermocosméticos dos Laboratórios Expanscience.

Partilhar a minha lista de cuidados