Um expertise dermatológico único

Especialista na pele do bebê há mais de 60 anos, Mustela desenvolve sem cessar novas investigações para compreender melhor as necessidades e as especificidades da pele dos bebês. Graças a este conhecimento único, atualmente reforçado por descobertas de enorme importância, Mustela oferece a todos os bebês e as mamães, cuidados cada vez mais eficazes, seguros e naturais.

 

COMPREENDER MELHOR PARA PROTEGER MELHOR

Apaixonados pelas investigações sobre a pele dos bebês, os investigadores Mustela dos Laboratórios Expanscience trabalham, regularmente, em colaboração com especialistas reconhecidos nas áreas da dermatologia e da pediatria, nomeados nos congressos nacionais e internacionais.
Em associação com os maiores especialistas internacionais, a Mustela lançou um programa de pesquisa inédito dedicado à pele da criança desde os primeiros dias de vida. Pela primeira vez no mundo, os investigadores Mustela conseguiram recriar a pele dos recém-nascidos em laboratório, de forma a explorá-la desde a superfície até o interior, no coração da célula e dos genes.

 

UM PRECIOSO CAPITAL CELULAR A PRESERVAR

Mustela fez assim uma descoberta sem precedentes: a pele do bebê dispõe de um capital de células estaminais que estão no seu nível máximo no nascimento, mas extremamente vulnerável durante os primeiros anos de vida, período de construção da barreira cutânea. Frágil e precioso, este capital único para toda a vida, assegura ao longo da vida a restauração e a manutenção do equilíbrio global da pele.

 

UMA PELE FRÁGIL E IMATURA PARA ACOMPANHAR

A Mustela também desenvolveu investigações inéditas sobre a barreira da pele dos bebês desde o nascimento. Tal como um escudo, a barreira cutânea defende o organismo das agressões exteriores e permite à pele manter o correto nível de hidratação, indispensável para as células. Mas a pele do bebê, imatura e delicada, não assegura ainda totalmente este papel de barreira protetora.
Os investigadores da Mustela conseguiram demonstrar que são necessários vários anos para que a barreira cutânea atinja a maturidade. Até os dois anos, a pele é muito vulnerável diante às agressões cotidianas e incapaz de manter o correto nível de hidratação: a pele necessita imprescindivelmente ser nutrida e reforçada diariamente.

 

O MELHOR DA CIÊNCIA PARA A PELE DOS BEBÊS

Graças a este conhecimento profundo da pele dos mais pequenos e à colaboração permanente com os profissionais de saúde (farmacêuticos, dermatologistas, pediatras, toxicólogos, alergologistas), a Mustela propõe cuidados específicos que respondem, de uma forma completa, às necessidades da pele dos bebês desde o nascimento.
Seguros, eficazes e sempre cada vez mais naturais, os produtos Mustela acompanham harmoniosamente o desenvolvimento da pele do bebê, protegendo-a hoje e no futuro.

Partilhar a minha lista de cuidados

  •