Os ingredientes mustela

Desde sempre, a Mustela dá prioridade aos ingredientes de origem natural e encontra no coração do mundo vegetal a maioria dos ativos e ingredientes que compõem os seus cuidados. Atualmente, os produtos Mustela Bebé contém, em média, 92% de ingredientes de origem natural. Descubra a origem e os benefícios das plantas que estão na base dos principais ativos Mustela.

O Abacate O Girassol O Lupino A Karité A Aloé Vera

 

O Abacate

Origem
Da família das Lauraceae, o Abacateiro (Persea Gratissima) é uma árvore de porte médio (10 m) com folhas ovais verde escuras. Este produz um fruto em forma de pêra, o Abacate. O fruto pode permanecer durante vários meses na árvore sem amadurecer: apenas quando é colhido que fica maduro. Debaixo da grossa casca verde, apresenta uma semente rodeada por uma polpa fundente, oleosa e perfumada com múltiplas aplicações culinárias, que tanto podem ser doces como salgadas.
Consumido há mais de 10000 anos na América Central, a sua região de origem, o Abacate foi considerado um fruto sagrado e um símbolo de vida para os Maias e os Astecas. Muito utilizado na alimentação mesoamericana, este era igualmente apreciado pelos seus benefícios cosméticos e medicinais: era utilizado para hidratar e proteger a pele, nutrir os cabelos, mas também para melhorar a digestão e combater a febre.
No século XVI, o Abacate foi introduzido na Europa pelos conquistadores espanhóis com o nome "Pêra da América". No entanto, os franceses tiveram de esperar mais 400 anos para o descobrir: apenas em 1960 que o fruto surge à mesa, e só a partir de 1980 é que se torna acessível a todos. Ao mesmo tempo, os cientistas não cessam de descobrir novas propriedades para a pele, e este é atualmente um ingrediente priveligiado na cosmética.

Benefícios
Conhecido pela sua riqueza em vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais, o Abacate é o aliado perfeito das peles delicadas. Os nossos investigadores extrairam diversos ativos de propriedades excepcionais:

  • O Perseose de Abacate®: ativo federador das novas fórmulas Mustela Bebé, o Perseose de Abacate acompanha o desenvolvimento da função barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele ao agir como um escudo protetor. O Perseose de Abacate pertence a uma nova geração de ativos biomiméticos: agindo em perfeita afinidade com a pele, este combina eficácia e máxima tolerância.
  • Os Açúcares de Abacate contribuem para o alívio das peles intolerantes e reativas agindo a três níveis: reestruturam a pele de forma a restituir a sua função de barreira protetora contra as agressões exteriores (raios UV, vento, frio, poluição, etc.), reforçam a tolerância cutânea e ajudam a prevenir o risco de infeção. As peles, mesmo as mais frágeis ficam assim imediatamente aliviadas por muito mais tempo.
  • Os Peptídeos de Abacate nutrem a pele e limitam a coceira. A sua ação é particularmente benéfica para a pele das futuras e recém mamães, submetida aos estiramentos rápidos da gravidez.
  • O Óleo de Abacate suaviza a pele, protege-a da desidratação e combate os radicais livres. A Mustela selecionou este Óleo para os seguintes cuidados: Creme Vitaminado Preventivo de Assaduras 123, Óleo Prevenção de Estrias Maternité e o Óleo de Massagem Mustela Bebé.

O Perseose de Abacate, os Açúcares de Abacate e os Peptídeos de Abacate são ativos patentados dos Laboratórios Expanscience.
Descubra todos os benefícios do Abacate nos cuidados Mustela:

 

  Produtos que contém Peptídeos de Abacate Produtos que contém Óleo de Abacate Produtos que contém Perseose de Abacate®

 

 

 

Gel Firmeza Corporal 

Creme Prevenção de Estrias

Sérum Corretor Antiestrias

Bálsamo Hidratante e Calmante da pele 

Sérum Firmeza Busto

Óleo de Massagem 

Óleo Prevenção de Estrias

Creme Vitaminado Preventivo de Assaduras 123
 

Shampoo Bebê

Shampoo Espuma Recém-Nascido

Água de Toilette

PhysiObébé

Cold Cream Nutri-Protetor

2 em 1 Corpo e Cabelos

Dermo-Lavante

Hydra Bebé Creme Rosto

Hydra Bebé Corporal

 

Lenços Umedecidos para o Rosto

 

Lenços Umedecidos para a Troca de Fralda

 

Creme Vitaminado Preventivo de Assaduras 123

 

Linha Solares

 

Linha Dermo-Pediatria

 


Top

O Girassol

Origem
O Girassol (Helianthus annuus L.) é uma planta anual da família dos Asteraceae. O seu nome significa «que gira com o sol», dado ao seu hábito surpeendente de girar em torno do seu eixo para seguir o curso do sol.
Proveniente da América do Norte, o Girassol foi domesticado pelos Índios há mais de 4000 anos.
Os Índios já sabiam extrair os óleos dos seus grãos, que utilizavam na cozinha e também nos cuidado da pele e dos cabelos. Conhecido pelos conquistadores espanhóis no século XV, o Girassol foi rapidamente implantado em toda a Europa Ocidental, onde é atualmente a fonte de um dos três principais óleos alimentares (com o azeite e a canola).
De cor amarelada brilhante, o Óleo de Girassol deita um ligeiro perfume de avelã e possui um sabor doce e agradável. Muito utilizado na cozinha, possui também numerosas virtudes cosméticas graças à sua riqueza em Vitamina E e em ácidos graxos essenciais com propriedades anti-oxidantes, nutritivas, reafirmantes e regeneradoras.

Benefícios
O Óleo Destilado de Girassol Mustela é obtido por destilação molecular, procedimento patenteado dos Laboratórios Expanscience, de um óleo de girassol de qualidade alimentar.
Este extrato é enriquecido em insaponificáveis, os elementos mais importantes dos óleos. Estabelecido pelas equipes de pesquisa dos Laboratórios Expanscience, os benefícios do Óleo Destilado de Girassol são notáveis. Ao estimular a biossíntese dos lipídios da epiderme, este nutre a pele e reestrutura a função barreira contra as agressões exteriores. Graças às suas propriedades emolientes e anti-inflamatórias, este apazigua rapidamente as sensações de irritação e reestrutura as epidermes mais secas. O Óleo Destilado de Girassol se apresenta sendo um ingrediente privilegiado para os cuidados destinados às peles com tendência atópica.

O Óleo Destilado de Girassol é um ativo patenteado dos Laboratórios Expanscience.

Descubra todas as virtudes do Óleo Destilado de Girassol nos produtos Mustela :

STELATOPIA® Creme Emoliente
STELATOPIA® Bálsamo Hidratante

Creme Vitaminado Preventivo de Assaduras 123
 

 


Top

O Lupino

Origem
O lupino é uma planta herbácea anual muito decorativa, da família dos Asteraceae. No final da Primavera e no meio do Verão, espécies florais brancas ou azuis surgem nos campos. Estes são seguidos de longas vagens, sementes achatadas, muito ricas em proteínas e matéria gorda.
Naturalmente presente no Mediterrâneo Oriental, o Lupino cultiva-se hoje em toda a Europa, na África, nos Estados Unidos e sobretudo na Austrália, primeiro produtor mundial.
Utilizado há 4000 anos como ração para os animais, ele também é utilizado como «adubo verde» devido à sua capacidade de melhorar os solos onde cresce.
Desde o século XIX, é utilizado também como planta ornamental e para alimentação humana: os seus grãos são consumidos sob forma de farinha preparada.
As virtudes médicas e cosméticas foram descobertas recentemente e hoje são estabelecidas por múltiplos estudos científicos.

Benefícios
A Mustela utiliza o lupino branco doce (Lupinus albus) cultivado no Oeste da França. Os grãos são recolhidos no ínicio do Outono, quando estão maduros e carregados de gordura. Recupera-se depois a sua pele, a fim de extrair o Lupeol, muito rico.
Mustela selecionou o Lupeol para a linha Mustela Maternité: este ativo possui de fato propriedades particularmente interessantes para os cuidados cutâneo durante a gravidez e no pós-parto.
Ao « relaxar » as fibras da pele, este preprara-a para melhor responder aos estriamentos provocados pela gravidez e ajuda a pevenir o aparecimentos das estrias.
Este favorece a produção de um colágeno de boa qualidade, melhorando assim a elasticidade e a suavidade da pele.
Finalmente, graças às suas propriedades reestruturantes, contribui para restaurar a firmeza dos tecidos após o parto.

O Lupeol é um ativo patenteado dos Laboratórios Expanscience.

Descubra todas as virtudes do Lupeol nos produtos Mustela :

Gel Firmeza Corporal

Creme Prevenção de Estrias

Sérum Corretor Antiestrias

Bálsamo Hidratante e Calmante da Pele

Sérum Firmeza Busto


Top

A karité

Origem
Árvore sagrada das savanas da África Ocidental, cujo nome significa “vida”, o karité (Butyrospermum Parkii) não pode ser cultivado: cresce unicamente no estado selvagem. Com uma altura de 15 a 20 metros, vive praticamente três séculos, mas cinquenta anos são suficientes para que cresça em plenitude.
Os seus frutos de forma oval assemelham-se a grandes nozes verde-escuro. Atingem a maturidade na época dos tornados (de junho a setembro) e caem espontaneamente no solo onde são recolhidos. O seu interior oculta sementes ricas em corpos gordos e vitaminas.
Limpas da casca e da polpa, estas sementes são pressionadas e aquecidas para extrair uma manteiga suave e untuosa. Do Senegal até o Nilo, as extraordinárias qualidades reparadoras deste hidratante natural são conhecidas há milhares de anos.
Tradicionalmente as mães africanas utilizam-na para preservar o corpo dos bebês de irritações.

Benefícios
As inigualáveis qualidades da manteiga de karité são atualmente reconhecidas pela ciência e, assim sendo, a Mustela proporciona-lhe todos os seus benefícios nos seus cuidados.
Naturalmente enriquecida em ácidos graxos essenciais, vitamina E e vitamina F, a manteiga de karité nutre intensamente a epiderme e restaura a sua elasticidade. Protege a pele e contribui na defesa contra as agressões do vento e do frio. As peles mais secas e sensíveis são reparadas, aliviadas e suavizadas.

Encontre todas as qualidades da manteiga de karité nos cuidados Mustela :

Hydra Bebé Rosto
Cold Cream Nutri-Protetor

Creme Prevenção de Estrias

Sérum Corretor Antiestrias


Top

A Aloé Vera

Origem
Originária da África do Norte, a Aloé Vera adapta-se a diversas regiões do mundo: esta espécie resistente e vigorosa cresce onde o clima seja seco e quente. Atualmente, é cultivada na Espanha, no México e no sul dos Estados Unidos. Como uma escultura, a planta tem a forma de uma roseta de folhas espessas e espinhosas de um verde azulado, no centro da qual surge uma espetacular flor amarela. Os pés de Aloé Vera chegam a ter 1 metro de altura e atingem a sua maturidade aos 5 anos. É então que se inicia a extração da polpa gelatinosa, utilizada tanto em farmácia como em cosmética.
Os múltiplos benefícios da Aloé Vera são conhecidos há milhares de anos: na Antiguidade, a sua polpa era utilizada como cicatrizante, aliviante e como cuidado contra as queimaduras e as infecções de pele. Todas estas características foram depois demonstradas cientificamente.

Benefícios
Entre as muitas variedades da Aloé Vera, a Mustela selecionou a Aloé Vera Barbadensis Miller proveniente do México, de qualidades cosméticas notáveis. A sua polpa espessa e translúcida é extraída das folhas frescas, em seguida liofilizada a frio para obter um pó puro e natural que preserva todos os elementos ativos da planta. Este concentrado de Aloé Vera é excepcionalmente rico em vitaminas, minerais e ácidos aminados.
Utilizado nos cuidados Mustela, a Aloé Vera proporciona os seus benefícios à pele delicada do seu bebê. Alivia as irritações e repara as epidermes fragilizadas estimulando a regeneração celular. Intensamente hidratante, restaura a elasticidade da pele, suavizando-a e envolvendo-a num filme protetor não oleoso. Estas qualidades fazem da Aloé Vera um ingrediente inigualável para os cuidados solares.                                                                                                                                         

Encontre todas as qualidades do Aloé Vera nos cuidados Mustela :
Lenços Umedecidos para a Troca de Fralda  
Lenços Umedecidos para o Rosto
 

 

Partilhar a minha lista de cuidados

  •